sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Êxodus: reações adversas - 2

 Não existe "pílula mágica"

Mais três comprimidos de Êxodus e completo 60 dias movido a oxalato de escitalopram. Depois, volto ao psiquiatra para uma reavaliação. Será que essa viagem complicada à Terra do Zumbis Felizes valeu a pena?

Preciso entender o que aconteceu comigo nesses dois meses de tratamento. Creio que a primeira pergunta do psiquiatra será: “Você está se sentindo melhor?”. Dependendo do que eu responder, ele deve indicar o próximo passo.

Sim, eu estou me sentindo melhor. Menos ansioso, mais bem humorado. Menos aflito, mais calmo. Menos impaciente, mais compreensivo. Menos sono/lento, mais ativo. Menos idiota, mais feliz. O Êxodus melhorou até meu relacionamento. JK, com sua desconcertante honestidade sagitariana, diz que estou mais suportável. Não chega a ser um elogio, mas é indício de que algo mudou no meu comportamento ☺.

No início, quando ingeri o primeiro comprimido de Êxodus, acreditava que o antidepressivo fosse espécie de “pílula mágica”, capaz de me transportar do inferno a uma praia deserta e sossegada sem que eu precisasse fazer nenhum esforço. Acho que muita gente pensa dessa forma. Não é bem assim. O antidepressivo equilibra o nosso humor, mas temos que estar em vigília permanente para não nos deixarmos levar pela tristeza que insiste em nos puxar para baixo.

Eu iniciei este blog (para exercitar minha cabeça) e comecei a suar num simulador de caminhada (para exercitar meu corpo). Parece bobagem, mas não é. Antes, eu passava os dias me arrastando, remoendo migalhas. Se vale um toque, aqui vai: no primeiro sinal de melhora, busque se agarrar em algo que faça você se sentir bem, saudável, ocupado.

Para anestesiar a dor, preencha o tempo com sorrisos.

Não sei qual o efeito do antidepressivo a longo prazo. Vou perguntar isso ao psiquiatra. Por enquanto, me sinto em paz na Terra do Zumbis Felizes. O problema é que começo a me sentir dependente do pequeno comprimido, com medo de largá-lo e tudo voltar ao que era antes. Será?


207 comentários:

  1. "O antidepressivo equilibra o nosso humor, mas temos que estar em vigília permanente para não nos deixarmos levar pela tristeza que insiste em nos puxar para baixo".

    Também tinha esse medo de largar o antidepressivo e tudo virar um inferno novamente. Passei por umas fases de muito estresse esse mês e, mesmo tomando o remédio, as emoções se aproximaram um pouco de como eram antes do tratamento. Não sei por quê, parecia que eu ficava triste com coisas simples, mesmo tomando o remédio.

    Foi aí que percebi que, no fim das contas, ou meu cérebro se acostumou demais com as substâncias, ou meu emocional é mais forte que meus neurotransmissores. Não tenho mais medo caso precise largar o tratamento. Está saindo caro, pra começar, mas é preciso continuar.

    Também tenho curiosidade sobre os efeitos a longo prazo. Será que, mesmo parando com os comprimidos, ficaremos mais tranquilos e mais "suportáveis"?

    Espero que sim! Fique bem!

    Beijos, Marcos!

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando Exodus a tres semanas, e sinto uma serenidade maravilhosa, nesse periodo teve dois dias seguidos que eu me esqueci de tomar o remédio, os efeitos da depressão e a tristeza voltaram mil vezes mais forte do que antes. Hoje me sinto dependente, meu esposo me lembra todos os dias de como ele esta feliz com a melhora, e eu sei o quanto eu era insuportavel vivia em uma TPM eterna...Tenho medo de voltar a ser como era antes, além da depressão sofro de sindrome do pânico oque é muito dificil na minha idade (22 anos) e cursando odontologia (vejo gente o dia inteiro), mas relaxo, respiro , e no fim dá tudo certo....O que mais me incomoda é que sinto vontade de sexo, mas na hora me sinto retraida,também estou engordando...Os enjoos já passaram, mas minhas mãos continuam molhadas...Confiança!

    ResponderExcluir
  3. O escitalpram é o melhor antidepressivo no mercado mundial ..sem efeitos na esfera sexual. e melhora a condição global da pessoa.
    a depressão e´uma doença para toda a vida não parem o remedio.
    o exodus e´um milagre da ciencia medica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ti, é. Eu quase me afogo/afoguei em suos e o psiquiatra - quase assassino - dizia que passaria. Agora passei para o Sulpan (outra psiquiatra). Veremos...

      Excluir
    2. Para ti, é. Eu quase me afogo/afoguei em suos e o psiquiatra - quase assassino - dizia que passaria. Agora passei para o Sulpan (outra psiquiatra). Veremos...

      Excluir
    3. EU ME TRATO HA 18 ANOS, O EXITALOPRAM PARA MIM NAO DEU RESULTADOS MAS CONHEÇO MTS PESSOAS QUE USAM OU USARAM E FOI OTIMO. HJ TOMO PRISTIQ, QUE É A DESVENLAFAXINA MAIS NOVO QUE O EXITALOPRAM , QUEM TEM DEPRESSAO PRECISA SE TRATAR E NAO ABANDONAR O TRATAMENTO DE FORMA ALGUMA, PRECISAMOS DE QUALIDADE DE VIDA!! BEIJO NO CORAÇAO DE CADA UM!

      Excluir
  4. a vida e´muito melhor com exodus lexapro.
    maravilha da ciencia medica

    ResponderExcluir
  5. idiota feliz e´os consumidores de bebida alcoolica e drogas em excesso.

    sou um idiota feliz e equilibrado.


    e salve o escitalopram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que apreciamos um bom whisky 12anos estamos ferrados meu caro.

      Excluir
  6. Vou começar a tomar o Exodus amanhã espero que dê tudo certo, mas confesso que fiquei com um pouco de medo por causa dos efeitos colaterais...

    ResponderExcluir
  7. Será q posso tomar cerveja durante o tratamento ??

    ResponderExcluir
  8. Sempre tomei paroxetina, agora vou mudar para o exodus .. Será q é melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei paroxetina e foi excelente o que atrapalhou foi que engordei muito (um dos efeitos colaterais ),por este motivo tive que mudar a medicação para o Exôdus remédio mais moderno , já tomo a seis meses, foi péssimo o resultado ,meus sintomas de depressão voltaram a tona mesmo com aumento de dosagem esses antidepressivos dependem do organismo de cada pessoa.

      Excluir
  9. Se nao consegue largar a cerveja, experimente cerveja sem alcool!Esse medicamento com bebida alcoolica nao combina nem um pouco, alias nenhum medicamento!!!

    ResponderExcluir
  10. Pode tomar sua cervejinha sossegado, mas não se esqueça da moderação! O exodus não tem interação medicamentosa com álcool!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizo exodus a quase um mês e nesse final de semana utilizei bebida alcoolica, e depois fiquei com medo de passar mal, enfim graças a Deus nada aconteceu
      e estou aqui pra deixar meu depoimento pois, sofro de SP a uns tres anos e agora resolvi levar o tratamento a sério, quem ja fez uso de bebida alcoolica deixe um comentário para discurtimos possiveis efeitos
      Força a todos que estão nessa luta!!!!!

      Excluir
    2. Tomo lexapro há um ano, bebo socialmente uma vez por semana e nunca tive nada. Porém em duas situações exagerei na dose e fiquei bem arrumado e no dia seguinte tive uma pequena crise de pânico, momentânea porém me assustou um pouco, hj me controlo muito para não passar do meu limite e não ter mais crise. No meu caso em uma noite de socialização bebo três a quatro long neck e fico numa boa.

      Excluir
    3. Faço uso do Êxodos há uns 3 anos para tratar a síndrome do pânico, no início não tive efeitos colaterais signifi cativos a não ser a demora para chegar ao orgasmo, mas que tbm melhorou com o tempo e o uso correto do remédio. Iniciei com a dosagem de 5mg, depois passou para 10mg durante quase todo o tratamento, entretanto passei por uns momentos difíceis e alguns sintomas retornaram com força total. Minha psiquiatra aumentou a dose para 20mg e agora tenho sentido alguns sintomas diferentes, como uma sensação estranha na cabeça. Não sei ao certo se isso é efeito colateral ou parte dos sintomas da doença. Fico tentada a diminuir a dose pra ver se melhora, minha médica está fora do país no momento, já marquei uma consulta com outra psiquiatra, mas temo mudar de médica e ela passar outra medicação que me trará possíveis novas reações. Alguém por favor pode me ajudar...

      Excluir
  11. Bom, estou utilizando o Exodus a cerca de 1 mês e logo no início do tratamentom, fui a uma festa e ingeri bebidas alcoolicas, aliás, misturei alguns tipos de bebida, pois achei que o máximo que poderia acontecer, seria cortar o efeito do remédio. Entretando, no final da festa, de repente comecei a me sentir mal, uma tontura começou a tomar conta do meu corpo e eu perdi totalmente as forças, a sensação era de que a minha pressão estava extremamente baixa, de modo que eu não conseguia permanecer em pé, prestes a desmaiar. Não me recordo de quase nada, só do momento em que eu comecei a me sentir mal e caí nos braços da minha amiga. Só passou depois de algum tempo, quando eu me sentei e tomei água. Depois daquele dia, experimentei tomar cerveja, para fazer um teste, e me senti mal de novo, não tanto como da outra vez, mas a sensação é sempre horrível. Agora já sei, NÃO se deve ingerir bebida alcoolica com esse medicamento! E gente, eu me sinto muito melhor sabendo que não dependo dessa droga (bebidas) para me divertir! (:

    ResponderExcluir
  12. Só sei de uma coisa , eu não sei se eu sou muito sensivel , mas hj dia 10/08 eu tomei este medicamento pela primeira vez e estou me sentindo como se tivesse tomado uma pilula de ecstasy , quando eu deito eu começo a viajar muito , me espreguiçar , bocejar , com sudorese nas mãos , por enquanto está tudo certo , uma delícia por sinal , eu acho que o meu organismo está tentando acostumar com o medicamento , agora o que está me preocupando é se eu vou conseguir dormir !!!

    ResponderExcluir
  13. Hj após 75 tomando paroxetina fui ao medico.... ele mudou meu medicamento e me receitou Escitalopram.

    Já fazem 75 dias q tbm tenho acompnhamento psicologico, e confesso estar motivado com essa mudança...conversei mto com minha medica e ela me disse q com esse novo medicamento vou poder tomar uma cervejinha no fds (algo q sentia muitaaa falta).

    Enfim sorte a todos e simbora q o tempo não para !!!

    ResponderExcluir
  14. Comecei a tomar Exodus há dois dias... Senti um pouco de enjoo e muito sono, bocejo toda hora... Não imagina que tinha tendência a depressão, mas lendo esse blog, vejo que muitas situações eu passo... Espero realmente que me ajude até pq estou afastada do trabalho pelo meu psiquiatra...

    Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  15. OLá companheiros de guerra contra a depressão/ansiedade e o pânico. Estou tomando exodus há 30 dias. Na primeira semana senti enjoos noturnos (tomo o medicamento antes de dormir), sensação de cabeça leve durante o dia (pisava no chão e parecia não pisar, qdo estava parada no sinaleiro meu carro parecia voltar para tras), leves dores de cabeça. Na segunda semana os enjoos foram embora, a cabeça firmou, passei a me concentrar melhor no trabalho, mas, o apetite, meu amigos, foram 15 dias sem almoçar e só comendo bobagens mto gostosas pra chamar minha atenção. Mas, o que mais me afligia era o pânico (coração disparava por qualquer coisa) e os pensamentos repetitivos (pegava qualquer coisa e ficava imaginando o pior, tal como doenças, etc)e a ansiedade, vontade de matar um, melhoraram 90%. Só estou preocupada com o atraso no meu ciclo menstrual, mas, o psiquiatra me disse que por agir no meu cérebro, sentimentos, etc, o exodus pode ter influencia nisso tb. Conclusão: o êxodus tem efeitos colaterias sim, que desaparecem com duas semanas, como foi o meu caso, e seus benefícios são maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, estou no segundo dia , espero fazer esse tratamento até melhor , pois esta muito dificil

      Excluir
  16. Bom dia, iniciei o uso com o Exodus há 5 dias e confesso que estava muito receiosa dos efeitos colaterais, pois trabalho muito longe de casa (cerca de 2h). Mas graças a Deus os sintomas, no meu caso, são quase imperceptíveis, com a cabeça um pouco tonta e um pouco mais de sono. Quanto ao apetite, não mudou nada até agora. A médica me receitou apenas 5mg por dia. Um abraço e força para todos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando o Exodus e minha vida realmente está mais tranquila !! depois de 4 meses a médica aumentou minha dose para 10mg e não tive nenhuma reação indesejável. Nossa fé vai nos fazer vencer tudo isso !1

      Excluir
  17. Jà estou tomando escitalpram há mais de 90 dias, a ansiedade melhorou muito, me sinto outra pessoa, até meus pensamentos tornaram-se mais claros e objetivos. Mas no primeiro mês tive muita falta de ar que depois passou, mas ainda tenho muita sonolência durante o dia e agora estou tendo muitas dores musculares e articulares, até gostaria de parar o medicamento por causa disso, mas tenho medo que os sintomas retornem. Alguém já teve essa reação adversa? Abraço para todos e muita força!

    ResponderExcluir
  18. Oi gente. Escrevi o comentário ali em cima: "Anônimo19 de outubro de 2012 15:50
    OLá companheiros de guerra contra a depressão/ansiedade e o pânico. Estou tomando exodus há 30 dias. Na primeira semana senti enjoos noturnos...".
    Bom, no segundo mês com exodus 10mg a ansiedade voltou. Não sei se foi por conta de alguns fatos da minha vida pessoal, mas, voltou. Fiquei nervosa, irritada, todo o sofrimento de não ter controle sobre as reações novamente. Na ultima consulta, entrando no terceiro mês, o médico aumentou a dose para 15mg. Aí eu me pergunto? Até onde vai isso (quantidade)? Até quando vai isso (por quanto tempo)?
    Comecei antiontem com 15mg e estou om muita dor de cabeça. 24h. E tb sinto falta de ar.

    ResponderExcluir
  19. Eu uso exodus/lexapro há 2 anos. 15mg. Comecei com lexapro e mudei para o exodus há 1 ano pois é mais barato, e é a mesma coisa. Ele realmente equilibra o humor mas não é milagroso. Continuo sendo muito ansioso. Sinto ele agindo na minha mente, fazendo com que se sinta menos triste. Mas a verdade é que eu continuo depressivo, com baixa auto estima e o remédio só dá um empurrãozinho. Ressalto que esses dois anos eu bebi pra kct, teve vezes q cheirei cocaina, fumei maconha e não tive efeitos colaterais. O sexo também é bom, principalmente no começo, ultimamente estou com dificuldades pra gozar. Já estou tempo demais com ele e que vou parar, a cura para a depre, ansiedade está muito mais dentro de vc do que em um remédio, acho q um bom psicologo consegue ser mais efeciente. Espero q todos aqui consigam largar o remédio, inclusive eu. A felicidade é algo momentâneo, ninguém consegue manter esse estado por muito tempo. Freud dizia que todos somos fadados a viver neuróticos com a função principal de evitar a desprazer. Quanto a ansiedade, nada melhor que a meditação. Abs

    ResponderExcluir
  20. Oi Gente meu nome é Ana e eu já fui "usuária" do Exodus.
    mal sabia o quanto ele era bom. Por causa da maldita libido que foi a zero..reclamei com meu medico, que, por saber que eu estava casada recentemente trocou meu medicamento. me receitou o Valdoxan 25mg, mas estou me sentindo mal, um sono terrivel que se eu pudesse dormiria o dia todo (levando em consideração o fato de eu tomá-lo à noite), parece que estou fora de órbita o dia todo, me sinto sem disposição para conversar, tenho crises de choro terriveis. não suporto pessoas perto de mim, não tenho paciencia para nada, além de comer compulsivamente. o meu problema é: só tenho medico dia 16/01 e hoje ainda é dia 04/01. às vezes sinto ate que vou morrer com esse remedio. tentei parar de tomá-lo, mas é tao dificil pois a crise sem ele foi muito pior. estou adorando ler o site pois com isso percebo que eu não sou louca...afinal, muitas outras pessoas passam pelo mesmo problema que eu.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. olá pessoal,eu já fiz uso desse medicamento e confesso q parece até bricadeira o que as pessoas relatam referente as reações adversas.Agora sinto-me um privilegiado pois nada senti,pra falar a verdade eu só lembrava dos efeitos do remedio quando ia comprar,é uma pena ñ ser mais barato pois c certeza mts pessoas param o tratamento pelos custos essa é a grande verdade!!! Varia mt de pessoa p pessoa,em mim nada mudou libido normal,pressão,frequencia cardiaca e tudo mais eu acho que ele me deixou mais light sim! Irei passar por uma leve intervenção médica e irei voltar a tomar pois só quem é ansioso sabe... A sim e já tive uma crise de pânico dentro do ônibus foi tão dark q eu desmaiei,mas esse já é outro assunto rsrs! Força gente! Nós somos especiais essa é a verdade vemos o mundo com outros olhos!!!

    ResponderExcluir
  22. oi gente!!! eu tb tomo exodus!! comecei o tratamento há 21 dias! minha psiquiatra disse que não há problema ingerir bebida alcoólica e por esta razão não parei de beber... tomo muito vinho, nas festas de final de ano misturei várias bebidas e isso nao me causou nenhum mal estar. Minhas únicas reações com o medicamento foram a sonolência extrema nos primeiros dias e a libido que diminuiu demais até o prewsente momento. Vou dar continuidade no tratamento, mas se minha libido nao voltar ao normal pretendo pedir à médica que me indique outro antidepressivo. No mais, percebi que estou me sentindo melhor. Menos depressiva, mais tolerante, porém um pouco mais ansiosa... Parabéns pela iniciativa do blog. Assim podemos ajudar uns aos outros a enfrentar e vencer esta doença tenebrosa chamada depressão!!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite pessoal, sou nova no Blog, me chamo Jéssica, vou contar minha história prá vcs, tenho 27 anos e sofro com a depressão desde meus 13 anos, quando perdi meu irmão que se suicidou. De lá prá ca passei por vários médicos, até descobrirem que eu estava com depressão, ja tomei vários remédios, mas tudo na minha vida, fiz td errado, parava de tomar o remédio, bebia e sempre a depressão voltava, ja tomei todos os tipos de antidepressivos, ansioliticos...tudo. em dezembro do ano passado passei por uma cirurgia, retirada de vesicula, e meu médico suspendeu o antidepressivo por uns 3, 4 dias antes da cirurgia, internei dia 18/12, operei dia 19/12 e tive alta dia 20/12. Então, vim prá casa, e vi que eu só tinha um comprimido de Êxodus, dai que veio o baque, onde eu iria conseguir receita médica, sendo que ja tava em semana de festas, minha depressão veio com tudo, fiquei muito mal, só chorava e sem motivo, fiquei muito mal mesmo, só melhorava quando tomava um alprazolam prá ficar um pouco calma, mas passava o efeito e eu começava a chorar, pensava que fosse morrer, meu corpo só pedia corpo, ficava com medo de dormir sozinha, meu natal foi péssimo, dai quando foi dia 28/12 lembrei de um médico que estava atendendo, fui nele e pedi a receita de Êxodus, consegui e depois ja fui comprar o remedio, tomei na hr, estava feliz por ter conseguido a receita, dai fui melhorando aos poucos, o ano novo foi um pouco melhor, ja conseguia sair da cama, até que no dia 16/01 fui no endocrinologista, pq precisava fazer um regime, falei prá ele do remédio que estava tomando, dai vem a bomba, ele me passou sibutramina, tomei com o Êxodus do dia 16/01 até dia 21/01 conclusão, minha depressão voltou com tudo, não choro como antes, mas estou desanimada, com pensamentos loucos, sem coragem prá nada, amanha 04/02 vai fazer 14 dias que parei com a sibutramina, fui no meu neuro e ele disse que eu não deveria ter tomado, junto com o Êxodus estou tomando alprazolam 0,5 de manha e de noite. O blog foi mto bom, leio todos os comentários, gostaria da ajuda de vcs, quando será que o remédio vai fazer efeito msm, Aguardo resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  24. TOMO LEXAPRO HÁ 3 ANOS. TOMO TAMBÉM REMEDIO PARA CONTROLAR O HUMOR. BIPOLARIDADE, TENTEI FICAR SEM OS DOIS, MAS NÃO CONSEGUI. NO INÍCIO FIQUEI ÓTIMA, DEPOIS QUERIA MATAR UM.NÃO ADIANTA. ESSES REMEDIOS SÃO ATÉ O FINAL DA VIDA. QUEM É DEPRESSIVO E BIPOLAR, É. FAÇO TERAPIA, MELHORA MUITO A SUA VISÃO DAS COISAS, MAS É UM TRATAENTO MUITO LONGO. PSIQUIATRA, TERAPEUTA, LEXAPRO,ANTI CONVULSIVANTE E EXERCÍCIO FÍSICO, NÃO TEM JEITO. CAMUNHAM JUNTOS PARA TE AJUDAR A SEGURAR A ONDA DESTE MUNDO TÃO INFORMATIZADO E COM TANTA CORRERIA.

    ResponderExcluir
  25. SENHORES(AS) ANALISEM BEM,JA ESTA MAIS Q COMPROVADO Q A DEPRESSÃO E DOENÇA DA ALMA,EO REMEDIO MELHORA O FISICO ,E TANTO Q VC QD DEIXA DE TOMAR O REMEDIO VOLTA TODOS OS SINTOMAS,ENTÃO E SIMPLES PROCUREM A CURA DA ALMA EM SUAS RESPCTIVAS RELIGIÕES,EU POR EXEMPLO ACHEI MINHA CURA ESPIRUTUAL NO ESPIRITISMO,OUTRAS NA SEICHO-NO-IE,OUTRAS NO CATOLICOS OUTRAS EM YOGA ,E ASSIM POR DIANTE ,.......ESPERO TE AJUDADOS A TDS ,E NUNCA ESQUEÇA Q SOMOS TDS FILHO DO HOMEM E ACIMA DELE NINGUEM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao tenho alma cara!
      Eu to tomando Lexapro a 21 dias, e me sinto um pouco emaconhado só, mas eu nao sinto depressão, só ódio sem fim, acho que nao seria este remedio o indicado pra mim entao.

      Excluir
  26. Prezado Marcos Guinoza

    Hj é o terceiro dia que estou tomando o Exodus + olcadil, lendo os relatos, fiquei um pouco assustado com um deles que é a perda de libido,pq dos outros eu não tive problemas, queria saber qto tempo depois de começar a tomar o Exodus vc percebeu a queda na libido. Parabéns pelo Blog é de muito ajuda. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei precisar quando, mas com o tempo percebi diminuição da libido e demora na ejaculação. Talvez com vc não aconteça. Dizem que cada pessoa reage de um jeito ao medicamento. Abs.

      Excluir
  27. Estou tomando Exodus a 36 dias e ainda não estou bem, melhorei bastante mas ainda tenho Sind.Panico e mta ansiedade.Alguem sabe me dizer quanto tempo se leva pra ficar bem da depressão?Tenho mtas dores pelo corpo tb.

    ResponderExcluir
  28. MEU TRATAMENTO COM PSIQUIATRA FOI POR 2 ANOS, MUITA GRANA COM REMEDIO CARO VENLIFTI OD+ STILNOX10MG (PEDRADA PARA DORMIR), APOS 2 ANOS, MUDEI POR CONTA PARA O EXODOS 10MG, REMDIO MARAVILHOSO QUE NAO ME DEIXAVA TAO DOPADA QUANTO OS OUTROS, APOS UNS 6 MESES PAREI E ME SINTO BEM. MAS NAO ESITAREI EM VOLTAR CASO ME SINTA MAL. O MAIOR MEDO DE QUEM TEM DEPRESSAO É FICAR INSUPORTÁVEL, PQ NOS MESMOS SABEMOS O QUANTO FICAMOS TAO INSUPORTAVEIS QUE NEM NOS MESMOS AGUENTAMOS, IMAGINEM OS OUTROS. QUEM ESTA PERTO SEMPRE SOFRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficamos isuportaveis só reclamando e se queixando, eu ao menos era assim pq sinto mtas dores, coitado de quem precisa ficar ao lado da gente.....Mas ainda bem que existem medicamentos pra amenizar.

      Excluir
  29. Comecei o tratamento está com 5 dias hj... muito medo das reações! Tenho sentido um arrepio, enjoos, sem apetite. Mas na boa, piores eram as crises de ansiedade. Estou confiante primeiramente em Deus que está no controle de tudo, o no medicamento. Temos que honrar e dá glorias a Deus por todas as coisas, e não perder a fé. Pois a um tempo atras me desesperei muito, pois tinha muita resistência aos medicamentos. FÉ, FORÇA E ESPERANÇA, POIS DIAS MELHORES VIRÃO PARA TODOS NÓS. EM NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resistência a remédios é muito comum. Realmente Deus está no controle e ele colocou homens na terra para nos ajuda. Esses remédios como o escitalopran são modernos, as vezes demora para surtir os efeitos desejados. mas confie, ela dará o efeito para sua melhora.

      Excluir
  30. Olá, quando temos depressão é horrivel, eu somatizei tdo quanto foi doença, tinha dores por todo corpo, criei várias doenças, alguém ja passou por isso?
    Hoje estou melhor pq estou tomando exodos mas ainda estou longe do que eu era, fazem 38 dias que estou tomando a medicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo do dia 28 de fevereiro. Depressão realmente é horrivel, também passei por uma situação parecida com a sua, passei um ano de 2012 muito estressante, e no começo de 2013 comecei a manifestar alguns sintomas que achavam que eram varios tipos de doenças, comecei a pesquisar na internet e achava que tinha aquela doença, passei por varios médicos, mas fisicamente não tinha nada. Foi ai que resolvi passar em um psiquiatra, e descrevendo meus sintomas, ele disse que eu estava com depressão, e crises de ansiedade devido ao stress que passei no ano passado,a agora estou tomando exodus e olcadil, estou melhor mas ainda não estou totalmente recuperado pq tb fazem 12 dias que estou tomando o medicamento. o importante é não desanimar e continuar o tomar a medicação no meu caso está me ajudando muito. Torço pra que vc tb se recupere, não podemos desanimar. Abraço

      Excluir
    2. Olá anonimo do dia 02/03, obrigado por me escrever.Olha ja perdi a conta de quantos médicos eu fui mas agora ja faz quase 1 mes que não fui mais, estou fazendo psicoterapia que esta me ajudando bastante.Ja estou tomando exodus quase 40 dias e a noite uso Respiridon e quando fico mto ansiosa uso Rivotril sublingual.A nossa cabeça faz miséria com a gente.Se quiser trocar email o meu é atits@bol.com.br.Abraços

      Excluir
  31. ola guerreiros(a) passei por situaçoes muitos dificeis durante uns tres anos com ansiedade e depressão e muito medo, muito medo mesmo, da morte mas desde o dia 01-03-2013 eu estou tomando o exodus.realmente o remédio tem efeitos colaterais sim. hoje é o quinto dia que estou tomando, tenho que adimitir que estou melhor, mas temos que ser fortes minha gente, não podemos desistir... temos que nos tratar para ficarmos bem, pois tenho que voltar a trabalhar, quero minha vida de volta. abraços que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... vc tb não consegue trabalhar ?? Estou afastada e terei que pedir demissão... o que tem me causado crises diárias de ansiedade...

      Excluir
  32. Eu quando entrei em depressão só pensva em doença, fiz tdo quanto foi tipo de exames e nunca tinha nada, arrumei dores pelo corpo todo, mto triste, nem eu me aguentava mais, queria ir no médico todos os dias, na hora melhorava mas no outro dia tudo igual de novo até que resolvi procurar ajuda de um psiquiatra.Hj posso dizer que melhorei mas ainda não estou 100%, espero que um dia eu volte a ser como era antes.
    Abraços
    Tita

    ResponderExcluir
  33. Olá Guerreiros(as)
    Hj fazem 40 dias que estou tomando Exodus e Olcadil. Bom possa lhes contar que melhorei bastante de quando comecei o tratamentos, pois minhas crises de ansiedade eram muito complicadas, pois sentia falta de ar, mas nunca tinha nada de errado com minha capacidade pulmonar, ou nariz, mas na minha cabeça a ansiedade aumentava os sintomas 100 vezes. Desde que comecei o toma-lo, não fui mais ao pronto socorro, ainda sinto pequenas crises, mas consigo controla-las, e digo para mim mesmo que não é nada, pois já fiz quase todo tipo de exame e fisicamente não tenho nada. Só uma rinite alérgica.

    O ponto negativos no meu caso em relação ao Exodus é que eu já era uma pessoa magra e emagreci mais. Por isso quando retornar ao médico vou perguntar se vou ter que continuar a toma-lo ou não. Sinceramente, o remédio me ajudou muito, claro que a gente espera a pílula milagrosa, mas isso tb depende da gente, e da nossa fé. No meu caso resolvi fazer caminhadas toda a manhã que me ajudam bastante e resolvi ocupar minha cabeça estudando. Desejo a todos muita força, e não desanimem, sei por experiência propria o quanto é dificil, ter esses problemas. Mas não podemos desisitir nunca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Olá amigos, já estou tomando 5mg de reconter há 2 meses e tenho me sentido bem, algumas pequenas (e leves) crises de ansiedade ainda me acompanham - o que não me permitiu parar com o rivotril 2mg (estava em 'desmame' e tive de voltar), faço uso também do topiramato de 50mg e amplictil 25mg. Alguém aqui conseguiu se livrar do rivotril aumentando a dose do reconter pra 10mg?
    Sobre pontos positivos, me sinto mais calma e equilibrada (mas como tomo vários medicamentos, não sei se é apenas dele) e os negativos, ainda sinto a parestesia, leve desconforto abdominal e algumas dores pelo corpo (que devem ser vestígios da doença ou efeito colateral do topiramato também).

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le,eu estou tomando exodus fazem 60 dia e as dores no corpo melhoraram bastante.Tomava Rivtoril sublingual tb e consegui deixar de tomar.Tenha paciencia que era o que dizia o meu médico que logo vais estar te sentindo bem melhor.
      Abraços

      Excluir
  35. Obrigada Anônimo. Já estou melhor das 'dores no corpo', mas ainda não consegui parar com o rivotril 2mg. Pretendo conversar sobre isto na próxima consulta com o psiquiatra. Paciência é algo que realmente me falta! hehehehehe.
    Tu toma escitalopram 10 ou 5mg?

    Melhoras! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tomo exodus de 10 mg.Tenho consulta no final do mes mas a minha psiquiatra ja me adiantou que no minimo vou ter que tomar durante 6 meses.Se quiser trocar ideias meu email é atits@bol.com.br
      Abraços
      Tita

      Excluir
  36. Comecei a tomar o exodus hoje, no dia do meu aniversario, durante 6 dias vou tomar so a metade,vamos ver se ele vai melhorar minha ansiendade, melhorar meu humor.

    ResponderExcluir
  37. Irônico foi quando vieram me perguntar se eu era bipolar.
    Eu respondi: Sou sim. E logo depois: mas é claro que não

    ResponderExcluir
  38. Olá Guerreiros

    Dia 19 de Abril, foi o dia em que completei 60 dias tomando exodus e olcadil, devo dizer que os medicamentos me ajudaram bastante. Retornei ao psquiatra, que constatou realmente que eu estava muito melhor, mas para garantir me receitou mais 60 dias de exodus e olcadil, e lá vamos nós para mais 60 dias de medicação. Só espero que quando eu retornar ao médico, não tenha que continuar tomando os medicamentos. Desejo a todos que estejam passando por problemas de depressão, ansiedade e sindrome do pânico, que nunca percam as esperanças e tenham fé sempre. Que não importam as dificuldades, todos nós temos a total capacidade de superá-las. Abraço

    ResponderExcluir
  39. Aumentei hoje a dose do reconter para 7,5mg e em 3 dias pretendo estar tomando 10mg, tive algumas recaídas na ansiedade e meu psiquiatra achou conveniente aumentarmos esta dosagem. Relutei por um bom tempo, pois sempre tenho o objetivo de parar de tomar todas as medicações, mas finalmente me rendi e comecei o aumento gradual da dose hoje. Estou me sentindo aérea e esquisita, espero que sejam efeitos da medicação e não da TAG.
    Alguém em uso associado com topiramato 50mg e rivotril 2mg, teve bons resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie, sou o anônimo do dia 23 abril das 13:49, não estou tomando os mesmos medicamentos que vc. Mas te desejo muita força nessa luta, pq sei que não é facil. Eu comecei a ter problemas de ansiedade no começo de janeiro depois de um ano de 2012 totalmente estressante. Mas agora graças a Deus estou bem melhor, minhas crises de ansiedade diminuiram bastante. Pois antes eu ia constantemente ao pronto socorro achando que estava com falta de ar. Mas desde que comecei a medicação não tive mais problemas. Torço pra que vc tb se recupere o mais rapido possivel. Até mais

      Excluir
    2. Oi. Tomei topiramato e zolpiden. O topiramato me deixou com a cabeça muito leve, tonturas, tremores, falta de apetite e a memória péssima. Meu médico mudou meus medicamentos para Lexotam e escitalopran. Já estou usando o lexotan a 10 dias mas comprei o escitalopran e não tomei ( e acho que nem vou tomar). Tomo antidepressivos e ansiolíticos a uns 17 anos. Já tomei vários, principalmente Rivotril e fluoxetina. Mas já parei várias vezes. Tenho Toc, ansiedade, transtornos de humor, pensamentos acelerados e também repetitivos.Mas tenho conseguido trabalhar apesar dos problemas e o que meu médico mais diz é que preciso de atividade física e terapia com um psicólogo.Foi muito bom ler esse blog. Vejo que realmente a depressão e a ansiedade são os males desse século. Que possamos todos encontrar a paz que tanto almejamos. Abraços.

      Excluir
  40. Oi Anônimo, obrigada pelas palavras. Fiz uso do Olcadil durante 2 anos e me ajudou bastante naquele período, se te ajuda saber no teu tratamento. Também tive esta 'fase' de pronto-socorro, sempre achando que era infarto ou algum outro problema cardíaco, até esgotar todas as possibilidades e ver que o problema era mental mesmo. Espero que logo me habitue com a nova dosagem do reconter, pra poder abandonar de vez o rivotril (a clorpromazina já abandonei) e ficar bem. Estamos na luta! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, obrigado tb pelas palavras. Eu passei no meu médico semana passada, e ele pode constatar que eu estou bem melhor de quando fui a primeira vez ao consultório dele, mas mesmo assim ele pediu que eu continuasse com o tratamento para garantir. Acredito que ao termino desses proximos 60 dias eu pare de tomar a medicação. Estou torcendo por isso. Até mais.

      Excluir
  41. Sabe Anônimo, eu já parei de lutar contra os medicamentos e contra o tempo (tenho uma meta mental pra parar com a medicação, mas o meu psiquiatra não sabe disso), pois notei que é pior, o sofrimento se torna maior ainda e a nossa cobrança em cima disso só gera mais ansiedade. Respeite sua doença e sua meta pessoal, mas não se cobre em demasia. Espero mesmo que tu consiga estar bem para parar com todos nestes 60 dias, mas caso isto não aconteça, não encare como uma perda de batalha, apenas como mais alguns dias de luta. Fique bem! Até mais.

    ResponderExcluir
  42. Claro que vc está certa Leslie. Acho que todos nós que estamos passamos por esses problemas, queremos o mais rapido possivel ficarmos curados, mas eu sei que o caminho é longo e não é de uma hora para outra. Com certeza terei a paciência necessária para superar essa fase. Gostei de conversar com vc. Só não te passo meu e-mail, pq como estou entrando como anônimo, seu eu te passar vai aparecer meu nome. Mas se vc quiser passar o seu e-mail fique a vontade. Até mais.

    ResponderExcluir
  43. Oi, gente... tomo EXODUS pela manhã há 20 dias, sinto muito sono e o médico pediu para eu tomar à noite; vamos o resultado...

    ResponderExcluir
  44. Boa-noite, aumentei o reconter para 10mg hoje, e passei o dia 'estranha', pensamentos desconexos, calafrios, uma sensação de febre, rubor nas faces e alguns pequenos lapsos ansiosos (com os sintomas típicos, 'bolo' na garganta, suor nas mãos, coração acelerado, pensamentos idem). Meu psiquiatra pediu para aumentar a dose, para poder parar logo com o rivotril, então vamos lá, né? Espero que estes efeitos desagradáveis desapareçam logo, retorno dia 10 com ele e falarei sobre isto também. Estes dias tomei algumas cervejas e percebi que fico 'alegrinha' mais rápido, mas pode ser pelo topiramato. Alguém aqui se deu bem bebendo e tomando escitalopram?
    Anônimo do dia 25, te adaptou melhor com o medicamento tomado à noite?
    Anônimo do dia 23, meu e-mail é lefroist@yahoo.com.br, me escreva para trocarmos ideias.

    Sorte e saúde pra todos nós! Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Estou no quarto comprimido de RECONTER, ele é o mesmo que o êxodos?

    ResponderExcluir
  46. Sim, reconter e exôdus são o mesmo medicamento. Escitalopram. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie estou tomando Reconter 10mg a 5 dias, estou tendo as mesmas reações que você, tive crise do Pânico com 24 anos, tomei fluxene durante 2 anos e pararam minhas crises. Hoje com 32 anos a SP voltou, tomei Valdoxan durante 3 meses sem sucesso, agora minha médica passou o Escitalopram, também passou o Lorax pra aliviar a ansiedade e eliminou o rivortril.

      Excluir
  47. Olá anônimo, o rivotril tu tomou de quantas mg e durante quanto tempo? O Fluxene e o Lorax eu não os tomei, usei bromazepam durante um certo tempo (acredito ser da mesma 'família' do Lorax), mas aguenta firme estes efeitos desagradáveis de início, em 10, 15 dias tu já estará bem melhor. Ela te recomendou iniciar com 5mg ou 10 mg direto? Eu tomei por 4 dias 1/4, depois aumentei pra 5mg e só agora (quase 3 meses depois) estou aumentando para 10mg.

    ResponderExcluir
  48. Tomei Escitalopram pela primeira vez ontem. Primeiro deu muito sono, a boca ficou salivando e a cabeça pesava uma tonelada, mas depois, enquanto estava deitado, tive várias viagens... Sensação deliciosa mesmo. Ri pra me acabar. Hoje, no segundo dia, só estou com um pouco de sono. Vamos ver no que vai dar. Abs

    ResponderExcluir
  49. Saudações a Todos

    Faz um tempo que não apareço por aqui, mas estou aqui hj pra falar que estou bem melhor das crises de ansiedade e falta de ar que sentia,nunca mais precisei ir pro pronto socorro, acho que isso já é uma grande vitoria. Estou tomando exodus e olcadil a 105 dias. Vou marcar com meu médico pra ver se vou precisar continuar o tratamento. Espero que todos fiquem bem e tenham fé, no inicio do tratamento é complicado, mas depois as coisas vão se ajeitando. Assim que passar no médico eu posto aqui. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  50. 10 de junho de 2013
    Boa noite a todos.
    Depois de um ataque de ansiedade a 3 semanas procurei imediatamente um psiquiatra no qual os sintomas que tive realmente foi de um TAG transtorno de ansiedade generalizada
    e já me receitou o Exodus 10mg +rivotril 1/2 comprimido somente para dormir já fazem 11 dias de exodus porém esses dias estã terriveis pois tomo pela manha e sinto muito enjoo e falta de apetite e também tremores mas como já li neste blog e também na bula do remedio isso vai passar depois de uns 15 a 20 dias espero que sim estou com fé que vai dar certo e não vou desistir.Abraços

    ResponderExcluir
  51. Olá!!! confesso que estou na dúvida se vou tomar ou não o exodus mg.....medo dos efeitos colaterais....libido e outros....vou pensar um pouco mais!!!
    Boa Sorte para todos

    ResponderExcluir
  52. Bom dia a todos

    Estou tomando exodus e olcadil a quase 5 meses, mas graças a Deus até dia 15 de julho devo parar, por ordem médica. Confesso que melhorei bastatne do meu quadro de depressão e ansiedade. Mas estou com uma duvida, nesse periodo eu emagreci, já era uma pessoa magra e fiquei mais magro, dando pra perceber no rosto que ficou mais marcado, outro ponto negativo, foi que minha rinite atacou durante esse periodo. Gostaria de saber se alguém teve algum desses efeitos colaterais tomando exodus e olcadil. Desde já agradece, e continuem na luta não desanimem, que essa fase é díficil mas passa.

    ResponderExcluir
  53. Depois de tomar o dito cujo exodus desde setembro/2012, estou diminuindo a dose diariamente e pretendo parar. Meu médico nem vai ficar sabendo. Cansei de pagar consultas e correr atras de receita e depender do exodus. Estou me desintoxicando. De 15ml por dia já estou em 8. Tomo o exoduz gotas, então estou reduzindo um gota a cada tres dias. Chega de dar lucro pra laboratório. O exoduz me ajudou? Sim. Mas, acho que deveria ser um tratamento, com prazo de 6 meses no máximo e não essa dependência que é criada. Vivo dopada, abobada, quenem uma idióta mesmo. Só penso em dormir, não tenho libido, virei uma zumbi que dá risada de qualquer bobeira e no fundo está vazia, oca. O exodus amortece a pessoa. Ilude a pessoa. Vc pensa que está bem e fica grato, mas na verdade está dopado e dependente. Pensem nisso, analisem se não é verdade. Pra diminuir ansiedade vá correr, praticar luta, yoga, dança. Faça amizades, saia de casa. Lute. Não apenas se amorteça com um remédio que cria dependência e é caro pra kct! Paguei 57$ o ultimo vidro.

    ResponderExcluir
  54. Nossa fiquei triste com o ultimo comentário, comecei hoje meu medicamento escitalopram, confesso que estou morrendo de medo, mau consigo digitar, pois o tremor no corpo está dimais.Meu medico me receitou pra depressão, tomei outros medicamentos que não resolveram muito e também mas fiz o tratamento direito, bem resumindo, é normal essa tremedeira sinto até os músculos do rosto rígidos, alguém já teve esse sintoma??

    ResponderExcluir
  55. Anônimo do dia 11/07, é normal sim sentir estes tremores, pois pode ser tanto dos efeitos colaterais do escitalopram, bem como da ansiedade. Eu também senti. Você começou com quantos mg?

    ResponderExcluir
  56. Meu marido toma esse Exodus ai e bebe todos os dias.. e fim de semana bebe mais ainda com algumas doses de conhaque junto,não estou vendo melhora alguma no comportamento dele,sempre emburrado e estressado,e se refugia na bebida. e convivência esta realmente difícil,pois nosso filho vê tudo o que se passa. e não adianta pedir pra ele ir no AA porque ele não aceita,eu tinha esperança nesse remédio,mas ate agora nada.é isso.

    ResponderExcluir
  57. Oi Leslie, meu nome é Silvia a ânomina do dia 11, comecei com 10 mg, mas lendo os relatos aqui, no dia seguinte tomei metade me sinto melhor. No dia que tomei os 10mg não dormi nem comi, passei a noite em claro. Hoje tentei comer, mas ta difícil viu, mas vou ter fé e continuar. brigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  58. Oi Valeria, o exodus é indicado pra depressão e outros males como pânico,ansiedade, mas pelo seu relato ele tem forte dependência com a bebida.
    O AA ajuda bastante já tive amigos que foram curados lá, pense, li na bula que o exodus não tem nenhuma interferência com álcool, mas a bebida causa depressão no snc. Quem prescreveu o medicamento pra ele? Foi psiquiatra? desejo lhe sorte. Silvia.

    ResponderExcluir
  59. eu tomo exodus e rivotril!! cheguei a parar de tomar no final do ano!! mas as crises voltaram muito piores!! a confusao que eu senti em minha cabeca, as dores de cabeca eram horriveis e a tontura nao passavam! foi qdo voltei ao psiquiatra e comecei novamente com a medicacao! sinto que hoje ainda nao estou tao bem!as vezes tenho vontade de chorar e parece que as pessoas nao entendem! tem dias que me sinto fraca...desanimada! ja senti interacao desse remedio com o alcool e foi horrivel! hoje que depois das minhas crises tudo que sentia foi mais intenso....o felicidade e a tristeza sempre sao mais intencas!!!

    ResponderExcluir
  60. OLA SILVIA.. QUEM RECEITOU FOI O UROLOGISTA,POIS ELE SE QUEIXOU DE ESTAR SENTINDO ALGUNS SINTOMAS,TIPO ANDROPAUSA PRECOCE,AI O MEDICO LOGO VIU QUE SE TRATAVA DE DEPRESSÃO,SINDROME DO PANICO E DEPENDENCIA AO ALCOOL E COMO O MEDICO É AMIGO DA FAMILIA RESOLVEU AJUDAR ELE TIPO JA RECEITANDO ESSE EXODUS,MESMO SEM TER QUE PASSAR POR PSIQUIATRA.ANTES DO EXODUS ELE TINHA RECEITADO O REMEDIO DONAREN MAS TEVE MUITOS EFEITOS COLATERAIS,AI MUDOU PRA ESSE EXODUS,É ISSO, AGORA PRA PIORAR AS COISAS ESSE EXODUS ESTA TIRANDO O DESEJO SEXUAL RS.. ENTAO PODEM IMAGINAR COMO ESTÁ O CASAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como se sente, mas reza va a igreja peça a deus as vezes a gente vivi muito nesse mundo de que a cura pra todos os males está nos medicamentos, e claro que els resolvem mas não cura todo, fico com pena do seu marido e de você sei bem o que é conviver com alguém dependente, mas desejo lhe sorte.abração. Silvia

      Excluir
  61. Anônimo do dia 14, eu sou o anônimo do dia 7.
    Vc tentou parar e não conseguiu? As crises vieram piores? É, isso se chama dependência. É disso que falei em meu comentário do dia 7. Não se trata de um tratamento, mas da criação de uma dependência terrível. Quando vc tenta deixar o êxodus entende o que estou falando. Eu percebi a dependência e fiquei preocupada quando, certo dia, acabou meu remedinho e não consegui marcar a consulta com o psi. 2 dias sem o remedinho e não conseguia nem andar direito de tanta tontura. Era abstinência. Bom, estou em 5mg ao dia agora e continuo me desintoxicando aos pouquinhos, pq nem posso imaginar o que aconteceria se parasse com o êxodus de uma vez. A desintoxicação está me trazendo benefícios? consigo acordar as 8h e minha memória está melhor. Consigo raciocinar. Obs: sofria de pânico e até o momento estou bem, sem crise. Continuarei meu relato sobre a desintoxicação nos prõximos dias. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anõnimo do dia 18 de julho, então, eu tb parei de tomar Exodus, e fiz de forma gradual, de acordo com o meu psiquiatra, primeiro eu comecei tomando dia sim e dia não o exodus 10 mg e depois de algum tempo passei a tomar apenas 5 mg e tomei pela ultima vez dia 14 de julho. Por enquanto estou me sentindo bem, vamos ver os proximo dias, parei tb pq percebi que emagreci bastante eu sempre fui um pessoa magra, mas percebi que o exodus me emagreceu, mais percebi isso qdo tirei uma foto minha recentemente e comparei com uma antes do tratamento. Já tentei ver na bula do Exodus sobre causar emagrecimento e na internet, mas não encontrei, vc saberia me dizer se isso pode acontecer?

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá caro anônimo. Obrigada por responder meu comentário! É ótimo saber que está se saindo bem na sua desintixicação. Eu não emagreci tomando exodus. Somente nas 2 primeiras semanas eu fiquei com enjoos e sem apetite. Vc sofria de ansiedade? Será que se alimentava mais, comia mais doces, etc, antes do êxodus? Talvez seja isso.
      Mas, cada pessoa tem uma reação ao remedinho. Vc emagreceu. Eu não emagreci, mas virei uma zumbi, dormia até 14 horas por dia e estava com raciocínio e memória prejudicados. Além de emagrecer, vc tb sofreu com algum destes efeitos? Abraço.

      Excluir
    3. Oi cara anônima, sim tive uns problemas por causa de ansiedade sim, devido a um ano de 2012 muito estressante e no começo de 2013 comecei a ter esses problemas, por causa que estava desempregado depois de passar 10 anos estudando e ter que voltar pra casa dos pais. Vc se sente mal depois de se esforçar tanto nos estudos pra depois ter tanta dificuldades de arranjar emprego. Então tive perda de apetite nas duas primeiras semanas do remédio, mas não tive ansia. Mas depois voltei a comer normalmente. Mas li na bula de exodus que em alguns casos pode ocorrer anorexia, talvez tenha acontecido comigo. Mas resolvi parar tb pq percebi que meu estomago já não estava mais aguentando tanto remédio. Eu não cheguei a dormir direto assim, mas toda a tarde eu dormia um pouco, na primeira semana foi assim depois não tive mais problemas. Mas estou me sentindo bem depois que parei de tomar o exodus, principalmente meu estomago melhorou. Mas o remédio me ajudou bastante. Tive só algumas sensações de dor de cabeça, mas nada insuportavel. Abraço

      Excluir
  62. Caros amigos meus nome é Silvia já fiz dois relatos a dias logo que comecei a tomar o remédio, os simtomas são horríveis acho que não vou me adaptar nunca, tremores suores não durmo bem a noite, mesmo tomando lorax, parece que a ansiedade aumentou. Estou em um fim de relacionamento com meu ex, e sei que minhas dores e ansiedade tem causa dor de amor, sou apaixonada por ele, mas resolvemos por um ponto final devido aos desentendimentos. Já foram duas semanas de tratamento comecei com 10 mg, foi um horror abaixei para 5, mas mesmo assim, sinto uma fraqueza enorme choro dimais parece que fiquei mais emotiva, sem contar o fato de não sentir vontade de fazer nada, não durmo não como é uma inquietude sem fim, por isso decidi que não vou continuar mais, vou procurar ajuda nos neuróticos anônimos, na terapia, essas dores da alma acho que remédio nenhum cura. quero meu equilíbrio de volta, não sei se alguém já se sentiu assim? mas acho acordei decidida não tomo mas 1 mg. gastei uma grna, mas não vejo outra saída. Abraços e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Silvia, no inicio e assim mesmo...comigo demorou por volta de 20 dias para fazer efeito. Nao desista! logo Você vai melhorar, insista que vale a pena! digo isso porque também quase desisti...

      Excluir
    2. Silvia, efeitos colaterais são superados com 2 a 3 semanas. São terríveis, mas passam. Vc vicia no exodus rapidinho.
      Mas, no seu caso a sua dor tem uma causa externa que persistirá ainda que tome o exodus.
      Vc precisa resolver suas questões dentro de si e o exodus, somente, não fará isso.
      Exodus equilibra, ou melhor, dopa vc e vc passa a reagir, ou melhor, a não reagir mais diante dos problemas, vira uma zumbizinha feliz.
      Creio que esse não é o caminho. Eu tenho feito um processo de desintoxicação do exodus. Tem alguns comentários meus acima. Justamente porque não acho que o exodus seja a solução de todos os nossos problemas. Ele só nos dopa. E vicia.
      Então minha querida, resolva seus problemas, encare-os, nem que seja chorando feito criança, gritando e esperneando, e tenha certeza de que esta fase vai passar. Tb já terminei namoros e foi sempre terrível.
      E mesmo tomando o exodus foi terrivel como teria sido sem ele.
      Abraço.

      Excluir
    3. Agradeço a todos pelas respostas.Mas parei e hoje vejo onde está meu desequilíbrio. contarei depois!!bjus a todos este site tem me ajudado bastante.

      Excluir
    4. Sílvia, já passei por 2 divórcios e posso te dizer que esses remédios não vão diminuir sua dor. Permita-se sofrer. E se puder tente lutar pelo seu casamento. Sei que já faz um ano a sua última postagem. Mas gostaria de saber se você está bem. Espero que sim. Abraços.

      Excluir
  63. Alguém já tomou cloridrato de venlafaxina??? como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tomei e achei muito bom. Diminuiu meus sintomas de forma absurda, melhorou muito minha vida!

      Excluir
  64. Oi amigos! Hoje é meu 6º dia de escitalopram, meu psiquiatra receitou para ansiedade, antes tomava daforin, mas dps de um ano e meio achei que não estava mais fazendo efeito e parei por conta propria, resultado: surtei! Enfim, queria saber se alguém tomou e não sentiu nada, pois eu não sinto nada, absolutamente nada! Tomo 5 mg antes de deitar, mas amanhã tenho que aumentar a dose para 10mg. Não tive nenhum efeito colateral, continuo ansiosa e descontando na comida, nao tive sono, nauses, nadinha. Será que não vai fazer efeito? Estou preocupada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  65. Aiiiii eu não tenho tido uma boa experiência com este remédio, tomava a mais de 20 anos o Diazepam até que o clinico geral que é médico de família me receitou este já faz mais de 60 dias tomando, e estou pior do que estava, com o Diazepam sempre fui uma pessoa feliz, alegre, pois ele tirava um pouco da minha ansiedade mas com este e a abstinência do Diazepam está insuportável, li os comentários acima e todos ficar bem, eu tenho taquicardia, fico gelada, tenho frio, não tenho mais vontade de fazer nada a libido foi embora tentei conversar com o médico a respeito destes desconfortos todos e ele disse que é normal, eu não concordo se fosse ele que estivesse se sentindo ruim iria ao médico como eu, vou esperar mais uns dias, mas não estou nada bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo do dia 31 de julho. Então eu tomei o Exodus por aproximadamente 5 meses. E tive alguns efeitos colaterais como sentir um frio absurdo e mesmo que na bula dizia que era uma reação incomum eu emagreci o que no meu caso é um problema pois já sou uma pessoa magra. E por isso tb parei de tomar claro que o meu médico já estava ciente e fiz de forma gradativa. Estou a 17 dias sem tomá-lo e confesso que estou me sentindo bem melhor. Não tive outros problemas como perda da libido. Se esses sintomas não passaram seria bom vc ir ao seu médico e conversar com ele.
      Boa sorte.

      Excluir
  66. Gente, começei a tomar hoje Exodus e estou sentindo muita nausea, vcs chegaram a vomitar ou dá pra ir trabalhar, estudar normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Gabriela, eu também senti náuseas e enjôos, aí aliei o escitalopram ao lansoprazol (este pela manhã, em jejum) e resolvi o problema. Em 2 meses, consegui parar com o lansoprazol e hoje já não sinto mais nada, foi apenas inicialmente mesmo. Boa-sorte!

      Excluir
  67. Comecei a tomar Exodus há um mês. Tomo 15 mg toda noite. Tenho uma depressão/ansiedade pesada. Passo por uma situação na minha vida particular meio complicada e isso me abalou demais. Sinceramente não sinto grandes mudanças com o uso de Exodus. As mudanças no meu humor depende dos acontecimentos do meu dia a dia. Os efeitos do remédio são: muito sono durante o dia, acordo várias vezes durante a madrugada e muita sede. Tomo muita água durante o dia. No começo, também sentia a visão pouco turva, mas isso já passou, assim como as tremedeiras das mãos. Dia 27 volto ao psiquiatra. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  68. Oi, estou tomando Exodus há 23 dias, me sinto menos ansiosa, porém a cabeça parece distante, ando meio "avoada", será que isso passa, ou devo falar com meu psiquiatra?

    ResponderExcluir
  69. Oi, tomava paroxetina fiquei 20 dias sem tomar voltei no meu neuro e dessa vez receitou o exodus. Estou no 6° dia de exodus e estou sentindo muita tontuta, como se o meu corpo tremesse, uma dor na lateral da cabeça as vezes falta de ar,meu corpo gela todo sinto muito frio. Sera q é dos efeitos colaterais?
    Tentei sair d casa e n consegui meu coraçao disparou e senti medo d passar mal, qro sair d casa me distrair e n consigo.
    fico a maior parte do tempo na cama.
    Sera q vou sentir os efeitos d melhoras logo??



    ResponderExcluir
  70. Olá pessoal, sou usuário deste medicamento, realmente ele é muito bom em tudo, o único incomodo que eu sinto é na relação sexual com minha esposa, pois não consigo ejacular, segundo a médica o fato é que ele retarda a ejaculação, tive que levar a esposa junto para que ela pudesse ouvir da médica, pois achava que eu tinha outra...

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE PESSOAL,ESTOU TENDO MUITAS CRISES DE ANSIEDADE,O PSIQUIATRA ME PASSOU EXODUS 5MG MAS ESTOU MORRENDO DE MEDO DE TOMAR,E COM ISSO AS CRISES SÓ VEM ALMENTANDO.PRECISO DE UM INCENTIVO E CORAGEM PARA COMEÇAR O TRATAMENTO,SEI QUE SOZINHA NÃO VOU CONSEGUIR? UM GRANDE ABRAÇO Á TODOS. SOFRO DE AGORAFOBIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo do dia 9/10. Teu psiquiatra receitou apenas o escitalopram? Inicie o tratamento tomando 1/4 do comprimido durante 4 dias, após 1/3 comprimido por mais 8 dias, após 1/2 comprimido por mais 10 dias, até chegar na dosagem de 1 comprimido inteiro. Assim, vc acostuma seu organismo ao medicamento e os efeitos colaterais ficam mais leves. É normal no início uma piora da ansiedade, não fique apavorada por isso, ok? Tente praticar exercícios, como uma caminhada leve ou escutar música, alguma coisa que seja prazerosa para você. Confie no medicamento e no profissional que te acompanha, esse é o principal para o sucesso de qualquer tratamento. Se puder, alie à terapia medicamentosa à alguma terapia cognitiva - comportamental, sempre ajuda, afinal ninguém quer passar a vida à base de medicamentos. Mas, respeite seu 'problema' e seu organismo neste momento. Boa-sorte para você. Abraços!

      Excluir
  72. agradeço imensamente por me responder, vc não sabe a segurança que me passou para iniciar o tratamento,já estou com um psicólogo e se Deus quiser sairemos dessa!!!parabéns pelo blog é uma válvula de escap pra gente que sofre desse mal.um grande abraço!!!!natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Sim, estamos todos juntos nesta luta. Há, vai postando postando como vem te sentido , ok? beijos

      Excluir
  73. eu pensei que conseguiria parar e tentei ficar desde junho 2013,mas tive uma recaída nervosa e voltei a tomar o medicamento 10 mg, Pensei em pedir para mudar o medicamento para venlafaxina que me deixava mais feliz, mas me indicou o escitalopram de novo com a dose dobrada, e que eu deveria confiar e tentar.
    Estou fazendo tratamento terapêutico e alguns espirituais e melhorou muito minha vida, fiquei com mais calma, mas acho que estou dependente do remédio e será para o resto da vida, mas se tem um remédio para o tratamento eu vou usar porque é melhor do que ficar deprimida e intolerante com as pessoas que gostam da gente. Só é ruim pq ainda não consigo trabalhar, e acho que não consigo mais nem me preocupar com isso,

    ResponderExcluir
  74. Estou tomando escitalopram a 5 dias sei que devo aguardar o efeito que como todos falam vem depois da segunda, terceira semana, mas sinto medo disso tudo não passar, me sinto aerea nao consigo conversar e sorrir agir naturalmente o que me deixa mais aflita. Tenho muito apoio mas o medo eh o que move o que tenho SP não desejo pra ninguém. .. vai passar esses sentimentos nao vai? Ta insuportável esperar pacientemente mais eu vou conseguir.

    ResponderExcluir
  75. Ola gente, meu nome e Fabricio tenho 25 anos, estou no meu quinto dia tomando exodus e miosan prescritos pelo meu neuro e senti muitos efeitos. No primeiro dia fiquei apavorado, parecia que minha crise de ansiedade tava pior, me senti estranho, nao dormi direito, tive suor noturno. Acordo com nauseas e estou com as maos tremendo um pouco sera normal? Tenho sindrome do panico e tag. Muitas dores no corpo, fui a varios medicos tenho uma obsessao em ler sobre doencas na internet achando que tenho os sintomas de varias doenças é horrivel. Espero ver logo os efeitos desse tratamento! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo comecei a tomar o exodus e estou com os mesmos sintomas que vc e estou desesperado...vamos conversar por email ejflctba@gmail.com

      Excluir
  76. Ja tomo Exodus há tres anos e meu psiquiatra ainda nao tirou o remedio pq disse que tenho que fazer exercícios fisicos todos os dias, mas tenho muita preguiça. Hj em dia tenho muitos sonhos à noite e sinto um sono paralisante à tarde, não conseguindo fazer nada. Só quero saber de dormir. Mas estou muito mais feliz com remedio. Vomitava e desmaiava muito antes dele. nem podia imaginar que seria depressão. Não tenham medo. Esse remédio é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  77. Uso exodus a 3 meses mais ou menos , senti efeitos colatersis , como sono e cansaco intenso, mas passou logo, ele mi fazbem con ele fico.serena para controkar meus pensamentos, por mais que de vez em quando surja.um ou outro indesejavel, eu sei que vou vencer que e uma fade, e uma missao, transmito a tds meus pensamentos positivos , se apeguem a deus e as coisas que lhe tragam sorrisos. Lembrem-se Deus dar as batslhad mais dificeis para seus guerreiros mais fortes.

    ResponderExcluir
  78. Tomo escilex (escitalopram) a quatro dias e sinto umas coisas ruins, cabeca vazia, tontura, mta dor no peito, minhas pernas ficam mole as veses quando ando, quero ficar quieto o tempo todo e parece q estou dopado.. sera q isso e normal? Alguem ja teve esse sintomas?

    ResponderExcluir
  79. Ola pessoal. Eu tomo sertralina 50mg, clonazepan 2mg e cloridrato de bupropiona (zetron). Melhorou a minha tristeza, ainda tenho medo de fazer certas coisas mesmo banais e fico muito solitário. Mas o pior mesmo é que gosto muito de sexo e estes remédios levaram meu libido a zero, ereção zero e ejaculação muito difícil. Algúem pode me dar uma ajuda ou conselho? Obrigado Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge. Alguns remédios que tomei para ansiedade tiveram esse efeito em mim.Tinha vontade de fazer sexo, mas não conseguia chegar ao orgasmo. Tive que optar entre um e outro. Meu marido disse que preferia uma mulher cheia de manias do que não ter "uma mulher". Estou tomando apenas bromazepan - 3 mg. Tente terapia e atividade física. Vão te ajudar bastante.

      Excluir
  80. Irei começar com reconter hoje. Meio comprimido durante 5 dias e 6 comprimidos por 6 dias. Confesso que não gostei da forma como o psiquiatra conduziu a conversa. Cortava-me o tempo todo. Completava minhas frases. Não me escutou. Foi logo dizendo: você sente tristeza ne? Uma grande tristeza e...

    ResponderExcluir
  81. Comprei por indicação médica o Exodus, mas depois de ler os relatos deste blog confesso que estou em dúvida se devo ou não tomar a medicação. O médico orientou que eu tome o remédio logo após o café da manhã. Alguém já o utilizou neste horário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Paula. comecei tomando-o na hora do almoço, mas vi que pela manhã ainda ficava depressivo, então falei com o médico e aos poucos fui adiantando de uma em uma hora. Agora tomo todos os dias pela manhã e me sinto bem o dia todo.
      Nas primeiras semanas podes sentir enjoos e pensamentos ruins, mas isso passa pois o efeito antidepressivo chega após esse tempo e tudo fica muito melhor.
      Te aconselho a tomar o remédio, pois a melhora é impressionante.
      Tomo há 8 meses e estou conseguindo viver novamente e melhorei meu jeito ser com as pessoas e com o mundo.
      Melhoras

      Excluir
    3. Olá, eu sentia muito sono durante o dia, falta de interesse e indisposição, fui a um psiquiatra e ele receitou que eu toma-se 1 comprimido por dia durante o café, estou no sétimo dia e já sinto melhoras, as reações são fortes nos primeiros dias mas com o tempo vão amenizando, seu problema é esse?

      Excluir
  82. Eu comecei a tomar o Exodus a uma semana,e sempre tomo pela manha e ate agora nao senti muitos efeitos colaterais.Apenas um pouco de enjoo.

    ResponderExcluir
  83. Comecei a tomar Exodus a 5 dias.....ontem tive muito enjoo.........tenho muita falta de ar devido a ansiedade.............tomara q este remédio dê algum resultado pois, tenho sofrido muito....não consigo levar uma vida normal................

    ResponderExcluir
  84. Se alguém quiser conversar comigo (tenho me sentido muito sozinha, além disso, gostaria de saber + sobre o exodus, TAG erc..) favor me mandem um email: saragarcia@zipmail.com.br......estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi estou tomando exodus a 12 dias, me sinto enjoada e dores de cabeça, é muito bom ver alguns depoimentos aqui ajuda bastante, se alguem quiser conversar me chamo Faby, estou com depressão. Faço terapia toda semana, mas mesmo assim procurei um psiquiatra, estou esperançosa.

      Excluir
  85. Tomo Escitalopram e Rivotril há 8 meses. comecei com Crises de Pânico e depois que comecei a tomar os remédios ela passou, mas até novembro ainda sentia sintomas da depressão bem levemente.
    Aconselho uma erva muito boa que sempre me melhorava nos estados depressivos, mesmo tomando escitalopram
    anotem esse nome:
    MARAPUAMA - 500 mg, manipulado na farmácia. é milagroso. Além de melhorar a libido ela melhora consideravelmente o humor e vc volta a se sentir bem
    A Marapuama e a Catuaba, as duas em extrato, são duas amigas que não me separo, tomo todos os dias e estou super bem.
    O Escitalopram tira por completo a libido e essas duas ervas medicinais dão de volta o prazer e a sensibilidade e fazem vc se sentir bem.
    Ainda tomo o escitalopram, e realmente não sei até quando vou precisar, mas sei que estou muito bem e quero continuar assim.
    =]
    Muita força e acreditem em si mesmos e no poder da natureza. ela nos dá muitas ferramentas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Marapuama e a Catuaba quem te indicou? Como toma? todo dia?

      Excluir
  86. obrigada pela força, eu tomo escitalopram e rivotril também à 22 dias, mas ainda me sinto um pouco deprimida. Abraços


    ResponderExcluir
  87. olá tambem vou começar a tomar exodus pela manhã,mas confesso que to um pouco de medo de viciar e tomar por muito tempo, pois vou tomar mais pra ansiedade

    ResponderExcluir
  88. Hoje é meu segundo dia com Exodus,
    To sentindo um desanimo,moleza e vertigem.
    O medico receitou lexapro porém o farmacêutico me garantiu que Exodus é o generico do Lexapro mesma composição!
    o meu maior temor é engordar!

    ResponderExcluir
  89. Olá, comecei a tomar o Exodus hoje, senti muito enjoo, moleza, muito sono. Sou muuuuito ansiosa, e isso me atrapalha em muita coisa. É a segunda vez que vou fazer tratamento com antidepressivo, na primeira vez, eu melhorei e tudo ficou uma maravilha, só que depois de 1 ano a ansiedade voltou com tudo. Espero que o exodus diminua a minha ansiedade

    ResponderExcluir
  90. Tomo reconter 10mg/dia faz mal beber uma cervejinha..alguém já fez isso???

    ResponderExcluir
  91. Anônimo do dia 12/03. Eu bebo em média 2x por semana tomando reconter 10mg.
    Para mim não afeta em nada.

    ResponderExcluir
  92. Olá pessoal ! Estou tomando lexapro a cerca de um mês... mas nessa última semana tive crise de ansiedade todo dia pela manhã... é normal ???? Estou apavorada !!!!!

    ResponderExcluir
  93. Chris, vc está tomando lexapro de qts mg? Além do medicamento, faz terapia, atividade física, meditação/relaxamento? Vc já deveria estar habituada à medicação, mas saiba que o lexapro pode ser tomado em doses mais altas que 10 e 15mg, o ideal seria conversar com seu psiquiatra e ver um possível ajuste da dosagem, ou até mesmo tomar algum ansiolítico antes de dormir, pois ao dormirmos melhor, acordamos melhor e nosso dia é bem mais "leve". Por agora, te aconselho a tomar pelo menos 1lt de chá de camomila ou valeriana durante o dia, procure no youtube exercícios e técnicas de respiração e meditação. É preciso desacelerar a tua mente para que teu organismo reaja de maneira mais branda, pois realmente ninguém aguenta viver assim. Boa sorte, melhoras e nos conte como está daqui há mais uma semana, ok? Fé em Deus e força na peruca garota! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...obrigada pela atenção !! Voltei ao psiquiatra e ele aumentou o lexapro para 20mg, e prescreveu tb Valdoxan de 25mg. Tenho feito terapia e shiatsu e graças a Deus estou me sentindo melhor !!! O próximo passo é a atividade física... mas vou chegar lá !!!! Agradeço mais uma vez pelo apoio !!! É mto bom podermos ajudar uns aos outros nessa fase difícil para nós !! Melhoras para todos e vamos que vamos !!!!!

      Excluir
  94. Boa tarde, uso o exodus e no começo sentia muita tristeza e uma grande vontade de morrer. Após uns 15 dia começei a melhorar, agora estou bem, o problema é que estou com uma falta de libido terrível.

    ResponderExcluir
  95. Gente pode tomar exodus com alprazolam! Por favor me ajudem! Bjs

    ResponderExcluir
  96. Gente pode tomar exodus com alprazolam! Por favor me ajudem! Bjs

    ResponderExcluir
  97. Que horas te recomendaram frontal, quantas mg? Ambos tem ação ansiolítica.

    ResponderExcluir
  98. Tomei esse medicamento por 5 meses... Engordei 6 kilos. acabou com meu libido, perdi o pique..só queria dormir...sem contar no enjoou e tontura... Parei por conta propria a 15 dias... estou com muito enjoou... Mas não vou voltar atras... Posso não estar 100% sem ele, mas pelo menos me livrei de 4 efeitos colaterais.. Só queria saber se alguem parou assim de repente como eu e se teve esses sintomar a por quanto tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando desde final de 2013 e comecei com 20mg, tremia demais e passei para 10, e me senti bem, de 15 dias para cá acabou a amostra que o médico tinha me dado e comecei a tomar de outro laboratório na mesma dosagem, estou com dores abdominais, enjoado e não consigo comer direito, e fico meio aéreo, será que pode ser por conta da troca de fabricante?

      Excluir
  99. Ah esqueci de comentar tb que eu faço atividade fisica por duas horas e meia por dia ja a 17 anos..então não tem outro motivo pra eu engordar nessa rapidez em tão pouco tempo

    ResponderExcluir
  100. Desmamei lexapro 10 mg que tomei em 1 ano e 4 meses dessa forma: 10mg um dia, 5 mg em outro dia por um mes..depois 5 mg cada dia, depois 5 mg dia sim dia não..até largar de vez. Agora estou já a quase 20 dias sem medicação e me sentindo um pouco estranho..alguem pode relatar o desmame..como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara! Vi seu comentário no blog O IDIOTA FELIZ, você falou que estava desesperada... pois também estou!
      Meu noivo tá indo pro segundo mês tomando exodus e rivotril, também o segundo mês que está sendo acompanhado pelo psiquiatra. O problema dele é a ansiedade... ele diz que está bem com os medicamentos, porque as crises de pânico e ansiedade monstruosa desapareceram, mas ele mudou. Mudou e muito. Ele foi piorando (sentimentalmente falando) dia após dia. E hoje é um zumbi: trabalho - casa. E pra passar o tempo vive jogando Clash of Clans. Quem o vê pensa que ele está "curado", porque quando é pra interagir com alguém ele interage, ri, conta piada... mas ele não está bem. E eu tô sofrendo tanto quanto ele. Não sei o que fazer. Ele mal fala comigo agora e nem me toca :(

      Queria que alguém me ajudasse com conselhos e me desse alguma orientação de como devo agir e o que posso fazer pra tentar ajudá-lo.


      whats app: 82 96708686

      Excluir
  101. Oi Rodrigo... Eu parei de vez... Tenho sentido enjoou e um pouco de tontura...Quando a depressão ou desanimo por enquanto estou bem,,,

    ResponderExcluir
  102. Enjoo tb sinto as vezes..o importante a psiquiatra diz que é fazer atividade fisica..isso ajuda muito.. Corida por exemplo. Alguem mais pode contribuir?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia a todos.
    Gostaria de contar aqui minha experiência o que além de me aliviar, talvez sirva pra alguém.
    Sou uma mulher de 52 anos, sou bonita, tenho um corpo em forma pra minha idade. Porém, assim como todos aqui neste blog sofro com este mal.
    Anos atrás passei por uma fase muito ruim em minha vida, o que me levou à entrar em depressão. Os motivos que me levaram a isso, conto em outra ocasião.
    Depois de muito perambular por psiquiatras e psicólogos, tomar inúmeros remédios, acabei encontrando um, que na época acertou nos remédios.
    Fui melhorando aos poucos, até que depois de alguns anos, passei a tomar somente o Rivotril. Nessa época já havia me separado do meu primeiro marido e estava levando praticamente uma vida normal.
    Depois de algum tempo, comecei a namorar um homem, que mais tarde se tornou meu marido, e há 11 anos estamos juntos.
    Ele é um homem maravilhoso, atencioso, gentil, companheiro, enfim, tudo o que uma mulher sonha. Só que a minha maldita cabeça, começou de novo a me sacanear. E pior, não havia motivos pra eu me sentir assim. Minha vida estava ótima. Acabei indo pro meu psiquiatra novamente para uma nova consulta. Dessa vez me receitou o Pristiq. Foi só tomar as pílulas do paraíso e comecei a me sentir bem novamente.
    O tempo foi passando, e aí começaram a aparecer os efeitos colaterais dessa porcaria. Suor nas mãos, taquicardia, mal-estar. E o pior de tudo, minha libido foi pro beleléu. Sempre fui uma mulher muito ativa sexualmente e jamais “neguei fogo” com homem algum (tive vários “peguetes” depois que me separei).
    Apesar de me frustrar com isso, achava que estava uma maravilha. O remédio literalmente nos enfia num mundo à parte, nos isolando do mundo à nossa volta.
    Passei a relaxar em tudo, até mesmo profissionalmente. Nem mesmo lavar as roupas do meu marido eu lavava mais. Meu marido além de trabalhar, assumiu muitas tarefas domésticas, cozinhar, limpar a casa. Mesmo cansado do trabalho, ele jamais se negava a nada. Ele pensava que fazendo isso me deixaria mais feliz e que assim eu iria me sentindo melhor e tudo voltaria ao normal.
    E cada vez mais eu me aproveitava disso. Virei uma desonesta, uma cretina inescrupulosa.
    Quando chegávamos em casa à noite, evitava a todo custo conversar sobre assuntos nossos, eu só falava de trabalho, do meu trabalho. Só pra evitar ter que conversar e enfrentar a realidade.
    Era uma situação muito cômoda pra mim.
    As “pílulas mágicas” nos deixam realmente no paraíso. Passamos a viver num mundo paralelo, só nosso. E assim continuei tomando a fórmula mágica Rivotril+Pristiq. E a minha vida real, foi ficando cada vez mais longe, até o ponto de se perder por completo. Meu marido continuava se desdobrando em mais e mais tarefas.
    O sexo virou uma lembrança, e as poucas vezes em que fazíamos, era horrível pra ambos. Chegamos ao ponto crítico. Meu marido uma noite, chegou e me fez sentar pra ouvir as verdades que eu precisava. Dei mil desculpas pra não conversarmos. Ele foi firme e me fez ouvir tudo aquilo que não existia no meu “mundinho mágico”. Lá no meu íntimo fiquei com ódio dele por ele ousar me trazer de volta à realidade.
    E a realidade é dura. Sou uma drogada, viciada em remédios. Tal qual um viciado em crack ou qualquer outra droga.
    Depois dessa conversa, cheguei a conclusão de que não sou mais uma deprimida. Não tenho motivos pra ser. Minha vida profissional é ótima, moro numa casa linda, tenho tudo que preciso. Fiquei sim, dependente de drogas, dependente psicologicamente do meu médico. Me acostumei a ser tratada como a coitadinha, que não pode enfrentar a realidade.
    Infelizmente perdi o que talvez eu tivesse de mais preciso, meu marido. Abusei e ele não aguentou. Hoje, muito embora continuemos casados, ele saiu de casa e foi passar um tempo na casa da mãe. A culpa é minha pois fui egoísta, infantil, covarde e desonesta.
    Estou em uma queda de braço com o meu psiquiatra porque quero ir diminuindo os remédios até parar de vez. Porém eles são sórdidos e sádicos. Querem nos controlar a todo custo. Brincam conosco feito deuses.
    Quero minha vida de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler o seu testemunho e, juro, parece que foi escrito por mim. Passei e passo pelas MESMAS coisas que vc. A única diferença é que meu segundo marido não foi embora. Também estava tomando Pristiq + rivotril e alguns outros mais. Só que minha libido foi no pé e isso estava/está acabando com meu casamento. Então resolvi voltar ao meu médico e pedir pra ele trocar esse maldito Pristiq (que é o que faz perder a libido). Ele também não gostou muito. Mas receitou outro e mandou retirar o rivotril, de uma vez. Achei estranho, pq ele nunca tinha feito isso antes. Já retirei o rivotril em outras oportunidades e sempre foi aos poucos. Comecei essa saga no sábado, dia 05/04/14 e na segunda passei MUITO mal, por causa da falta do rivotril. Aí eu lembrei que não posso retirar de uma vez e tomei algumas gotas dele na terça, ao longo do dia e me senti bem. Estou com algumas reações a falta dos remedios (rivotril e Pristiq), mas nada que eu não possa suportar. Mas, sabe, isso que a gente passa é muito dificil, mas também é dificil pra nossos familiares. Porque muitas vezes não enxergamos o que está acontecendo. Meu marido SEMPRE conversou MUITO comigo. Tentando me fazer entender o quanto eu sou viciada em remedio e também no médico. Estamos juntos há 09 anos e só agora, com a minha falta de libido e pelo que meu psiquiatra fez (mandar tirar o rivotril de uma vez só) é que estou enxergando tudo isso. Acredito que o psiquiatra fez isso pra me punir. Pois estou tentando sair desse circulo vicioso que são os remedios. Inclusive ele me enfiou alguns outros remedios, mas não estou tomando. Sabe, temos que nos libertar disso. Não podemos ficar refém de remedio e do psiquiatra. E, o mais importante, além de pensarmos em nós mesmas, temos que pensar na nossa familia. Vá em frente, brigue com seu médico e vc vai ter sua vida de volta. Ah, só pra constar: como não estou tomando mais o Pristiq, acredite, minha libido já está voltando. Boa sorte pra nós.

      Excluir
    2. Menina, vou te dizer algumas coisas que acho que valem a pena ser compartilhadas aqui.
      Tudo isso, todas essas coisas, fizeram eu me perder de mim mesma, além de perder coisas que dinheiro nenhum compra.
      Como falei no meu depoimento, por causa da minha covardia, da minha falta de escrúpulos, perdi meu marido, que era quem me dava força em tudo.
      O grande problema é que os nossos médicos nos tratam como aberrações, pessoas desprovidas de vontade. Pra eles, nosso cérebro é como um caderno em branco, onde eles podem escrever o que quiserem, incutir as idéias e frustrações deles próprios, enfim eles gostam é de nos manipular.
      Manipulam a gente com idéias e com remédios. Somos os brinquedinhos deles. Até eles enjoarem e cansarem da gente. Aí nos mandam embora, nos jogam num canto, e ali ficamos inertes, sem saber o que fazer da vida, órfãos de tudo, pois aprendemos a deixa-los tomar conta de nossos pensamentos.
      Outra coisa, se você ainda tem seu marido ao seu lado, se ele ainda não foi embora, menina, guarde-o e conserve-o. Se for uma pessoa semelhante ao meu marido, é justamente ele que não deixa você perder o chão de vez. Não faça o que eu fiz. Não minta pra si mesma, não seja covarde como eu fui e acima de tudo apegue-se a ele. A pessoa que te ama, jamais vai querer seu mal, ao contrário dos nossos médicos. Eles não nos amam, somos só fonte de renda pra eles. Pra eles e pros laboratórios.
      Quanto a mim, não sei se consigo mais trazer meu marido de volta pra mim. O que eu fiz com ele não se faz pra quem só te deu carinho. Talvez esse tenha sido o meu maior erro. E acredite, fazer as coisas, tomar as resoluções que vão nos libertar dessa escravidão estando sozinha é muito, muito duro.
      Quanto à minha libido, até um tempo atrás era instável, ia e vinha. Hoje está praticamente normal. Estou diminuindo o Rivotril+Pristiq por conta própria. Agora que a libido voltou, está alta, bem alta, passo hoje o que meu marido passava quando eu me negava a ele. Talvez isso seja castigo. Se for, é mais que merecido, pois o que fiz foi imperdoável. Fechei meus olhos pro mundo real, afastei todos à minha volta e acabei sozinha. Embora ele não esteja mais aqui comigo, ainda o amo muito e não quero traí-lo. Já conversamos algumas vezes sobre voltar, mas ainda não resolvemos isso direito. Ele era meu pilar, meu porto seguro. Hoje estou sem nada. Só eu e os arrependimentos das minhas ações e atitudes.
      Fique bem

      Excluir
    3. Não leva queridas o psiquiatra de vcs não e bom fiz tratamento por 2 anos donaren e reconter e aos poucos ele fez o desmame nunca quis me acorrentar a ele! Esse sim e o profissional bom

      Excluir
  104. Gente, caso alguém queira me escrever pra trocar experiencias, meu e-mail é veralins2k10@gmail.com
    Não tenho facebook, nem skype, pois não gosto e não me dou bem com essas coisas.
    Gosto de escrever, isso me distrai, e posso fazer com calma.
    Posso até demorar pra responder, mas prometo que lerei todos os e-mails e responderei a todos.
    Beijos a todos e muita força.

    ResponderExcluir
  105. Vc disse que está diminuindo o Pristiq + Rivotril por conta própria. Está sentindo alguma sindrome de abstinencia??? Porque eu estou diminuindo também, os dois, e tenho alguns sintomas.

    ResponderExcluir
  106. 16 1nos de tratamento..não sou triste, mas a sempre cobrei muito de mim, e isso me levou a achar que meu cansaço era doença...dai começou a minha correria a 16 anos atras...sou ansiosa e isso acarreta problemas, antes apenas psicossomaticos, agora já estao na minha saude realmente...sabe oq noti..todos temos nossas viagens pela depressão, só que alguns notam e outros não, uns brigam, xingam, bebem, fumam comem e outros procuram tratamento.!..Lara

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde gente ! Tentei ler todos os relatos mas descobri que era bem difícil, tem uns que dão uma alegria de ler e outros da vontade de fechar o computador por saber que os medos são os mesmos ! Bom, sou diagnosticada com TAG há mais ou menos um ano. Trabalho num Centro de Atenção Psicossocial que trata depressões graves,síndromes do pânico,esquizofrenia, psicose...tenho contato com vários psiquiatras que se tornaram meus amigos e cada um falava alguma coisa ! Até que fui procurar um para ser tratada e não ser amiga, e não gosto do meu psiquiatra !
    Tomei exodus gotas durante um mês...não vi muito resultado, queria voltar com a minha cerveja e a minha vida de antes. Faço terapia há um ano e troquei de psicologa uma vez. Tenho como SOS o rivotril sublingual que deixa sonza, mas os pensamentos continuam ! Sofro pra pegar onibus, e ir nos lugares sozinha, acho que vou passar mal ! Tenho 25 anos e já estou muito magra ! Temo por estar deprimida num grau maior qdo eu tenho as crises ou só o principio delas... Quando decidi parar de tomar o remédio era pra tentar ter uma vida normal com a minha força só, mas sinto que estou perdendo essa batalha...
    Me ajudem ? Se eu emagrecer mais ainda e as cervejas do fim de semana ? Parece futilidade, mas são coisas que nos deixam ainda mais deprimidas !!! Uma das psiquiatras minha amiga, fala que se vale a pena tomar cerveja e sofrer do jeito que a gente sofre ? Mas o nosso desejo não é ser normal ? Como qualquer pessoa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara! Vi seu comentário no blog O IDIOTA FELIZ, você falou que estava desesperada... pois também estou!
      Meu noivo tá indo pro segundo mês tomando exodus e rivotril, também o segundo mês que está sendo acompanhado pelo psiquiatra. O problema dele é a ansiedade... ele diz que está bem com os medicamentos, porque as crises de pânico e ansiedade monstruosa desapareceram, mas ele mudou. Mudou e muito. Ele foi piorando (sentimentalmente falando) dia após dia. E hoje é um zumbi: trabalho - casa. E pra passar o tempo vive jogando Clash of Clans. Quem o vê pensa que ele está "curado", porque quando é pra interagir com alguém ele interage, ri, conta piada... mas ele não está bem. E eu tô sofrendo tanto quanto ele. Não sei o que fazer. Ele mal fala comigo agora e nem me toca :(

      Queria que alguém me ajudasse com conselhos e me desse alguma orientação de como devo agir e o que posso fazer pra tentar ajudá-lo.


      whats app: 82 96708686

      Excluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Então..Vou tentar ajudar um pouco..eu também fui diagnosticado a um tempo a tras (3 anos) com TAG e tomei exodus comprimido 10mg durante um ano..também estava com rivotril sublingual para SOS. Depois de um ano voltaram os sintomas..aí a psiquiatra pediu que eu tomasse o Lexapro 10 mg que é mais forte que o Exodus. Tomei durante um ano e meio mais ou menos. Fiz o desmame..já tem mais ou menos 3 meses que estou sem..no momento do desmame e depois dele..sentia um enjoo mto forte, um mal estar..nao sabia se era abstinencia ou era ansiedade..entao ao verificar que a minha taxa de serotonina estava dentro do limite, a psiquiatra me pediu para tomar sulpan (ansiolitico bem fraquinho) para amenizar minha ansiedade. Atualmente só estou com o Sulpan 1x ao dia. De vez em quando ainda vem os enjoos mas to conseguindo vencer..Também é importante fazer terapia e principalmente atividade fisica..Eu corro 3x por semana no minimo..espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  110. Obrigada ! Anonimo de 04 de julho ! Ajudou muito, faço terapia, mas não tenho tempo pra atividade fisica, graças a Deus, trabalho e faço faculdade a noite ! Vou procurar saber sobre esse sulpan... Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  111. Você tomou durante quanto tempo o Exodus? Por que parou?

    ResponderExcluir
  112. Olá fui diagnosticado com TAG, a partir de então meu psiquiatra me receitou o Exodus, 5mg durante os primeiros 5 dias e a partir dai 10 mg. Hoje completo meu quinto dia com o remedio e sinto que estou agitado, nao consigo dormir direito e também enjôo nao quero parar o tratamento pois sei que os efeitos colaterais desaparecem depois, mas gostaria de saber se é normal ter inquietação e se sentir mais ansioso no começo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é Lais eu fiz o tratamento com exodus e nos primeiros 20 dias me senti muito mal credo fiquei mais ansiosa agitada inquieta e não conseguia dormir a noite liguei para minha médica e ela me falava q era normal q depois ia passar ..depois de 20 dias não senti mais nada e dali em diante me senti super bem exodus é um otimo remedio

      Excluir
  113. Normal essa agitação no inicio..importante verificar com seu médico se pode te passar um ansiolítico para tomar no início e algo para regularizar seu sono. Importante fazer atividade fisica também, principalmente corrida ou caminhada no minimo 3x semana.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo 14 de julho de 2014 11:22
    Obrigado, realmente já estou começando a me acalmar, principalmente após ter começado a correr 3x por semana assim como meu médico me mandou, é impressionante o poder que uma atividade fisica pode fazer no corpo, se fosse dar uma dica as pessoas daqui seria essa, façam alguma atividade fisica e se sentirão muito bem

    ResponderExcluir
  115. Olá pessoal, faço uso do exodus há um bom tempo (tentei genéricos e similares, não foram eficaz como exodus), depois de muitas crises,de várias experiências com antidepressivos, esse foi o qual me adaptei muito bem,a ponto de parar o tratamento, não deveria, mas fiz uma parada pra ver o que iria acontecer, no geral fiquei bem,tive crises mas nem de perto com a mesma intensidade de antes,recomeçei o tratamento, e claro a reações são tão ruins como no começo, mas vamos que vamos, e só para complementar, sempre associei ao tratamento um ansiolítico, no meu caso lexotan, e olha ajudou e ajuda muito, por ser sintomático, e auxiliam dimais no tratamento, apesar de ser tarja preta né, com o tempo vai tirando ele gradativamente, espero ter colaborado, abraço, e melhoras à todos.

    ResponderExcluir
  116. Michele Cristiane Silva23 de julho de 2014 11:51

    Nossa....Adorei o blog.
    Bom resumindo minha história...sofro de depressão Há mais de 10 anos.agora que resolvi aceitar de fato a minha doença.Ja tomei fluoxetina, paroxetina.Agora inicio hje com Reconter ( oxalato de escitalopram).Ja estou sentindo náuseas e enjoos, tomei pela manha.A psiqui me receitou

    alprazolan tbm somente nos casos de crise de ansiedade.







    A única coisa que desejo é minha melhora,minha vontade de viver!!!Fui diagnosticada com depressão Ate ganhei as amostras gratis 4 cxs com 10 comprimidos....de Reconter a psqui disse que era marca nova.Alguém conhece esse remédio? ouvi muito falar do EXodus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esse reconter e de deus,olha troquei depois de tentar o desmame e me deu uma recaída e o psiquiatra me receitou exodus 10 MG ta difícil de me fazer bem esse exodus e já faz 25 dias que sufoco!

      Excluir
  117. Michele Cristiane Silva23 de julho de 2014 11:53

    Além da medicação, me encaminhou para Hospital Dia.Não aumentou a dose do Alprazolan por causa das idéias suicidas.
    Estou fazendo caminhada e irei continuar, pelo ao menos 3 vezes por semana.
    Agora a semi internação eu não quero.

    ResponderExcluir
  118. Alguem me diz se esta correto depois de uma recaída eu tomava donaren 50 a noite e um reconter 10 MG ao dia, me tratei por 2 anos fiquei super bem,depois comecei o desmame e apos 5 meses me deu uma recaída e o meu psiquiatra receitou exodus 10 e continuou com o donaren 50 MG! Já faz 25 dias e parece que ocila dia super bem e outros dias com muito tremores e dores musculatem e uma molesa! Alguem por favor me ajuda a saber se esta correto! Agradeço

    ResponderExcluir
  119. Olá Guerreiros ( as )
    Meu nome é lais tenho 27 anos,há 2 anos atras fui diagnosticada com sindrome do panico horrivel quem tem sabe.procurei uma psiquiatra e comecei o tratamento com exodus tá nos 3 primeiras semanas foi horrivel sentia tontura vomito inquietação desespero mais minha médica disse q depois ia passar pronto 1 mes depois começei a melhorar fiquei otima nesses 1 ano de tratamento nunca mais tive crise nenhuma, tá depois de 1 ano minha medica me deu alta do exodus fui retirando aos poucos em fevereiro de 2014 já não tomava mais , fiquei bem mas agora depois de 5 meses sem o medicamento minha sindrome do panico esta voltando, marquei uma consulta com uma psiquiatra vamos ver o que ela me diz. devo tomar o exodus novamente ?? alguém já passou por isso????
    Obrigada a Todos....se quiser conversar comigo meu email é vanessa_lais_rp@hotmail.com um abrço a todos fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  120. Os males da SP são terríveis... A maioria das pessoas que conheço e que são portadora de SP não conseguem largar o medicamento... Particularmente acho que não há outro jeito de tentar melhorar a qualidade de vida... Sou portador de SP e TAG há 20 anos e só encontrei melhora de minha qualidade de vida, após conhecer o Reconter... Minha Psiquiatra é uma pessoa fantástica (a consulta dura quase 01 hora) e ela me disse que, apesar dos efeitos colaterais, a qualidade de vida tende a mudar com o tempo... Antes só tomava ansiolítico... Mas, vira e mexe as crises sempre apareciam... Hoje, estou há 05 nos sem crise e muito menos ansioso... O maior problema é com relação à libido... No meu caso, fico sem concentração nenhuma e na maioria das vezes não tenho ejaculação... Isso muito desagrada a mulher, além de ser constrangedor!... Será que terei que usar um estimulante sexual?

    ResponderExcluir
  121. Galera..alguem aí tem ou teve dores de cabeça tomando escitalopram (Exodus ou Lexapro) ??? Como trataram? Tomando anestésico? Passou? Quanto tempo?

    ResponderExcluir
  122. hj fui comprar o exodus e reclamei do valor, o atendente me deu um num de tel que a gente liga e se cadastra para ganhar descontos do laboratório,l o desconto pode chegar a 50%.... vou deixar o num aqui para quem quiser pagar menos;. 08007778432!

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde a todos !!

    Gostaria de compartilhar minha experiência com Oxalato de escitalopram ,hoje tenho 38 anos e a quase 20 anos venho sofrendo de depressão , fobia social e ansiedade ,devido a perca de minha mãe porém nunca dei atenção a esta doença pois quando o sintomas apertavam procurava um hospital e tomava um diazepam e as coisas melhoravam , as coisas começaram a piorar depois que perdi meu irmão ai as coisas começaram a ficar serias mesmo , mais mesmo assim achava que os sintomas que sentia se tratavam da idade que estava apertando e a cada dia ia piorando mais , a ponto de 03 vezes por mês ir para no hospital com os sintomas da ansiedade que todos sabem como e que é , sempre quando falava das minhas complicações para o medico o diagnóstico e o remédio era sempre o mesmo , calmante e stress!! mais sentia que as coisas pioravam cada vez , e não me sentia no direito de procurar um psiquiatra , pois achava que ele iria me internar no hospital de louco, pois na minha cabeça meus sintomas seria isso , acabei por vencido e fui atrás de ajuda pois não aguentava mais , cumprir com minha obrigação de casa , pois sou pai de família trabalhar com os sintomas que estava , tinha vezes que ia trabalhar e no meio do caminho parecia que eu não sabia para onde ia , parecia que estava em um sonho , pois tudo parecia sulreal , aquilo era apavorante , parecia que ia morrer , meu coração disparava , tinha tontura , uma sensação de morte a todo instante , horrível!! então fui ao psiquiatra , onde me receitou vários tipos de antidepressivos e eu teimoso igual uma mula so inicia o tratamento e quando melhorava parava , e o sintomas voltava , voltava no psiquiatra ele trocava de remédio , e assim por varias vezes , a maioria não consegui me adaptar , por fim ele me receitou EXODUS , nos primeiros dias todas as reações adversas eu tive , e não desisti , não abandonei minha família e nem meu trabalho , vinha sofrendo para o trabalho , mais não faltei um único dia , pois coloquei na minha cabeça que para minha felicidade teria que haver um pouco de sofrimento , que alias já vinha sofrendo a anos , para encurtar hoje estou no meu 17º dia de tratamento , meu humor esta ótimo , estou saindo sozinho , venho e volto do trabalho cantando no meu carro , isto não acontecia anos , e meus sintomas mais graves passaram , a unica coisas que sinto hoje e minha mão e meu pé soando mais que tampa de chaleira , mais isto em vista do que era é fichinha , porem digo a todos que tiveram paciência de ler um desabafo de um desconhecido , tenha fé , não desistam do remédio , pois com certeza , daqui uns dias colocaram suas experiências aqui neste blog como eu !!!forças a todos !!! de seu novo amigo EBL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Meu noivo tá indo pro segundo mês tomando exodus e rivotril, também o segundo mês que está sendo acompanhado pelo psiquiatra. O problema dele é a ansiedade... ele diz que está bem com os medicamentos, porque as crises de pânico e ansiedade monstruosa desapareceram, mas ele mudou. Mudou e muito. Ele foi piorando (sentimentalmente falando) dia após dia. E hoje é um zumbi: trabalho - casa. E pra passar o tempo vive jogando Clash of Clans. Quem o vê pensa que ele está "curado", porque quando é pra interagir com alguém ele interage, ri, conta piada... mas ele não está bem. E eu tô sofrendo tanto quanto ele. Não sei o que fazer. Ele mal fala comigo agora e nem me toca :(

      Queria que alguém me ajudasse com conselhos e me desse alguma orientação de como devo agir e o que posso fazer pra tentar ajudá-lo.


      whats app: 82 96708686

      Excluir
  124. Oi amigo do dia 27 agosto legal seu depoimento é por aí sim..a medicação é boa e faça acompanhado de uma psiquiatra..também é importante fazer terapia. Ajudará muito. Quanto vc está tomando 10 mg? 15 mg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !!

      Desde e começo o medico me passou 20 mg diário , 10mg depois do desjejum e 10 antes do jantar , esta sendo bom !! você faz tratamento também com esta medicação ? se sim a quanto tempo? me fale de suas experiências!!abraços!! EBL

      Excluir
  125. Olá, pessoal! Meu noivo tá indo pro segundo mês tomando exodus e rivotril, também o segundo mês que está sendo acompanhado pelo psiquiatra. O problema dele é a ansiedade... ele diz que está bem com os medicamentos, porque as crises de pânico e ansiedade monstruosa desapareceram, mas ele mudou. Mudou e muito. Ele foi piorando (sentimentalmente falando) dia após dia. E hoje é um zumbi: trabalho - casa. E pra passar o tempo vive jogando Clash of Clans. Quem o vê pensa que ele está "curado", porque quando é pra interagir com alguém ele interage, ri, conta piada... mas ele não está bem. E eu tô sofrendo tanto quanto ele. Não sei o que fazer. Ele mal fala comigo agora e nem me toca :(

    Queria que alguém me ajudasse com conselhos e me desse alguma orientação de como devo agir e o que posso fazer pra tentar ajudá-lo.

    meu email: anne_lessa@hotmail.com
    whats app: 82 96708686

    ResponderExcluir
  126. Alguém aqui sentiu tremores? Estou pensando em largar o remédio pois não consigo nem fazer minha assinatura!!!

    ResponderExcluir
  127. Oi Anne Lessa tem um grupo no Facebook q se chama Sindrome do panico tem cura sim . lá vc pergunta e as pessoas respondem e te aconselha é muito bom

    ResponderExcluir
  128. Olá q pena esse blog está tão abandonado !!!

    ResponderExcluir
  129. Oi pessoal, bom dia!, O maior problema que encontrei tomando Exodus, foi a falta de libido, isso é péssimo e meu marido está reclamando muito, porque não consigo chegar ao orgasmo. Todo mundo é assim? Tem alguma solução?
    Quanto ao resto dos efeitos colaterais não senti nada significativo. Estou tomando há 15 dias. Se alguém puder responder vai me ajudar muito. Obrigada, que Deus abençoe todos nós!!

    ResponderExcluir
  130. gente já estou tomando exodos e rivotril à 9 meses, melhorei bastante da síndrome do pânico, mas de vez em quando ainda tenho algumas recaídas, a ponto de me prejudicar no trabalho, acho que vou ser demitida, pois falto muito por conta da moleza dos remédios e tb estou engordando muito n sei porque, estou muito ansiosa tb, me ajudem amigos, falem comigo, dividam suas experièncias, sempre que falo aqui, ninguem responde!!!

    ResponderExcluir
  131. Oi Fabiany,
    Você não pode ser demitida sem justa causa, se isto ocorrer presume-se que tal ato foi realizado em decorrência DA NOSSA ENFERMIDADE, dando assim um caráter discriminatório. Se isto ocorrer, você pode pleitar a reintegração no seu cargo mais danos morais.
    Um abraço e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  132. galera,
    fazia o tratamento com exodus a algum tempo e de lá para cá tive uma recaída, o que me fez voltar o tratamento.
    Antes de ir ao médico fumei maconha e bebi muito. E acabei percebendo que a maconha me deixava mais alegre ( com vontade de viver ). Será que posso continuar o tratamento e continuar fumando "um"?
    Tenho receio de falar isso com meu médico.
    muito obrigado e força para todos.

    ResponderExcluir
  133. Ola pessoal tenho 26 anos sofri um trauma e logo depois um acidente de moto onde bati a cabeça e fui pela primeira vez no neuro ,sinto que estao todos e um complo contra minha vida ele me passou exodos e me deu duas caixas de amostra pois só tem un comprimido to meio com medo de comprar e me tornar dependente desse medicamento lendo os comentarios anteriores nao vou nem comprar mas tenho outra consulta e vou falar que estou tomando o rremedio , penso que isso e tudo uma jogada dos medicos com os laboratorios fabricantes essa minha paranoia ate me ajuda antes de comprar resolvi pesquisar sobre e li muitos comentarios contra que torna dependente eu nao quero isso QUEM JA FEZ O TRATAMENTO QUAL OPINIAO QUE ME DARIA COMEÇAR OU NAO ???? ABÇ E DESDE JA OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,
      Por minha breve experiência depressiva ( 4 anos ) tomando e parando de tomar oxalato de escilatopram, pode lhe garantir que ele não te viciará, já que ele NÃO É TARJA PRETA - que são as drogas que podem causar dependência, tais como o Rivotril. No começo eu também senti este medo, mas com o decorrer do tratamento e, consequentemente, sua melhora, você vai querer, assim como eu, parar com o remédio. Pode ficar tranquilo.

      Excluir
    2. Muito obrigado , passei por outra consulta com o neuro , ele me deu. Mas duas caixas de amostra mas nao tomei nenhum ainda meu panico esta voltando , acho que vou começar de novo , mas fico com muito medo , eo neuro aumentou a dose , antes tinha mandado tomar um comprimido a noite agora já mandou tomar meio de manha e um a noite e um a noite do APRAZ 05 MG tambem

      Excluir
  134. Estou tendo problemas com escitalopram, pois estou com MUITA falta de ar. Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  135. Experimentei cerveja sem álcool e não gostei. Não tem gosto e não tem graça, é a mesma coisa que chupar uma buceta lavada...

    ResponderExcluir
  136. Comecei a tomar o exodus hoje, me sinto um pouco estranha e com dor de barriga. Mas o que eu gostaria de saber se alguem que tomou ou toma esse remedio perdeu o libido sexual .

    ResponderExcluir
  137. Muitas pessoas falam que sim , porem eu tomei duad caixas e parei e meu libido sempre foi o mesmo nao senti difetenças so a ejaculaçao que demora mas , mas nao vejo esse fato como um problema pois deixei minha namo tremendo que nao aguentava mas kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  138. meu medo é perder meu libido e ai a insegurança que já sinto, aumentar devido a não ficar com vontade de ter relação e meu companheiro acabar pulando a cerca ou sentindo tesão por outras mulheres para se satisfazer na rua, ja que em casa não tera mais a mesma mulher... vcs me entenderam???

    ResponderExcluir
  139. Caros(as) Amigos(as). Compartilhando experiências. Primeiro esse site me ajudou muito, pois ao ler os diversos comentários encontrei força de vontade pela primeira vez de nao abandonar o tratamento inicial devido aos efeitos colaterais, o que foi fundamental para minha melhora. Segundo o meu caso concreto. Sofro de ansiedade generalizada há muitos anos, acredito que mais de vinte anos, hoje estou com 55 anos, nesse período levei uma vida de muito trabalho, agitada e acumulando estresse, ficando cada vez mais isolado de tudo e de todos, sendo muito intolerante, etc...Ao longo da vida tomei muito mais ansiolíticos e alcool, do que remedio adequado e dosagem certa para meu organismo, por fim me apresentaram(um psiquiatra) o escitalopram, isso no final de 2012, tomei por vinte dias ( cfe receita dada pelo médico iniciar com 10mgxdia) e abandonei face aos efeitos adversos q eram fortes( hoje sei q é muito comum o abandono e a resistência do organismo). Voltei aos ansiolíticos..., há dois meses falando com um amigo ele me relatou como foi o inicio do seu tratamento, tb com escitalopram, 5mg depois 7,5mg, depois intercalou 10mg com 7,5mg, e assim por diante, ou seja, muito devagar...Resolvi por conta e risco copiar sua receita, então comecei com 5mg, isso foi durante 30 dias, depois passei para 7,5mg, isso já tem mais 30 dias, resultado venci com menos dificuldades os efeitos colaterais q ocorreram cfe a bula e hoje estou bem melhor, vou ficar mais um tempo com 7,5mg e depois passo para 10mg intercalando um dia com 7,5mg, sempre observando as reações. Resumindo, esse é meu caso concreto e não serve de modelo, cada caso é um caso, mas de uma coisa acho q vale para todos. Ler muito sobre o assunto, buscar o autoconhecimento é fundamental, trocar experiências, força para vencer os efeitos colaterais, e manter a mente ocupada, já que mente oca, oficina do capeta, como atividade faço corrida de rua e procuro evitar alcool, não é fácil ter vida regrada, mas tá valendo a pena, por fim procure um bom médico com indicação. Boa sorte para todos!!

    ResponderExcluir
  140. Olá pessoal, tive uma crise de.panico fui ao medico e ele me receitou rivotril 0,25 sl só para o caso dos ataques, não tive mais ataques de pânico mais mesmo assim fiquei sentindo um medi estranho principalmente quando anoitecia então ele me passou o Reconter comcei a tomar ontem, e hoje da manhã parece que a minha ansiedade aumentou acordei bem mais cedo como de costume e bem ansiosa isso é normal

    ResponderExcluir
  141. Sim, isso é só nos primeiros dias, depois vc vai se sentir muito melhor. Fica tranquilo(a).

    ResponderExcluir