quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Twitter is over capacity!

Símbolo do Twitter

Nelson de Sá, do blog Toda Mídia, publicou post sobre reportagem da revista “Time” intitulada: “Por que o Twitter é tão popular no Brasil?”. A publicação, segundo Sá, arrisca um palpite: a ferramenta não se restringe às classes mais altas.

Citado na reportagem, James Green, professor da Universidade Brown, relaciona o fato à "história brasileira, da saída da sombra do autoritarismo ao status recém-descoberto de potência global". Avalia que, com "a falta de diversidade na mídia, quando o Twitter chegou os brasileiros estavam prontos para abraçar de coração o último fenômeno de mídia".

Quem acompanha O Idiota Feliz sabe que sou meio abelhudo, por isso vou arriscar alguns “achismos” que explicariam o sucesso do Twitter por aqui.

01. Somos falastrões, expansivos e mal-educados. Nunca sabemos a hora de calar a boca. E o Twitter é ferramenta ideal para nossa verborragia pentelha.
02. Adoramos fuxicar sobre a vida alheia.
03. Somos exibicionistas. Vibramos quando algum follower retuita a nossa frase “genial”.
04. Somos compulsivamente sociáveis. Não suportamos a solidão.
05. Sofremos da tal “síndrome de vira-lata”. E, para combater esse sentimento de inferioridade, queremos ultrapassar os americanos no Twitter, no Orkut e no Facebook.
06. Somos carentes de atenção. Temos necessidade patológica de espalhar por aí nossas angústias, opiniões e vontades.
07. Somos solidários. Queremos dividir com nossos followers aquele link incrível que descobrimos por acaso. E também o nosso resfriado.
08. Somos pobres. É mais barato trocar ideia no Twitter que naquele restaurante da moda.
09. Somos curiosos. Gostamos de saber o que outros estão pensando/fazendo.
10. Somos briguentos. Sentimos prazer em contradizer nossos "inimigos". Em época de eleição presidencial, então? Dá-lhe militância!

E quando aparece aquela mensagem desagradável: “Twitter is over capacity”!, pânico! Quase temos uma parada cardíaca. E agora? A quem vamos resmungar resmungos que nos chateiam? Twitter fail. Socorro! Morro se não teclar: tec tec tec. Morro se não me expressar: tec tec tec. 

Opa! Foi um segundo apenas. Já estamos no ar novamente. Podemos continuar com nosso blá-blá-blá interminável: tec tec tec tec tec tec tec tec tec tec tec...

2 comentários:

  1. Concordo muito!!!
    Texto divertido :D
    Beijão!!! =****

    ResponderExcluir
  2. Até mesmo em seu "achismo" você exerce o "preciosismo".
    E eu, bem... Eu sou viciado no twitter, mas logo isso passa (espero).
    Mas tem como não amar? Graças ao TW conheci seu blog e posso agora te pertubar com meus comentários rs...

    ResponderExcluir