sábado, 20 de novembro de 2010

Ai, ai... o verão vem aí!

Sol

Sexta-feira, 19 de novembro. Em São Paulo, o termômetro marcava 33o C. Derretendo dentro do carro, parado no meio de um congestionamento absurdo, lembrei que o VERÃO vem aí. E o VERÃO – oh, céus! – o VERÃO me leva para o quinto dos infernos!

O VERÃO, com sua gente desnuda, barulhenta e “morta de fome”, não polui apenas as praias. Polui todo o ambiente sonoro e visual que nos cerca.

É a estação da estridência, do exagero, da algazarra.

Logo um novo hit de VERÃO é lançado pelas rádios. Já tivemos “Eguinha Pocotó”, “Festa no Apê” e “Rebolation”. Qual será o próximo sacolejo da “baiana doida” a fazer os veranistas descerem “na boquinha da garrafa”?

No VERÃO, a alegria de praça de alimentação – sempre ruidosa e desagradável – espalha-se pelas ruas. As pessoas bebem mais, falam mais alto, riem com estardalhaço e se sentem mais à vontade para infernizar os vizinhos com batuques & parangolés.

Efeito do calor? Com certeza. Calor que não faz subir somente ânimos e ruídos indesejáveis. Faz diminuir as vergonhas.

Músculos, banhas, barrigas, pernas, bundas, umbigos, celulites à mostra. No VERÃO, o Brasil se despe, exala suor, “frita” sob o sol escaldante. É a estação do movimento, da deselegância, do frango assado. No VERÃO, se pudesse, hibernaria para voltar só no outono, bem depois do fim do “bumbum paticumbum prugurundum” das cuícas & tamborins. Carnaval: sorry, tô fora!

Gosto de sombra e água fresca. E de temperaturas baixas. De silêncio. Do Thom York cantando, em “Creep”, “what the hell am I doing here?”. Gosto de casacos pesados. De chocolate quente. Da neve que cai e deixa a paisagem desolada e branca. Acho que sou "o homem que veio do frio".

Ai, ai... “vem chegando o verão: essa magia colorida”... Será que eu já posso me matar?

3 comentários:

  1. Menino,

    Td bom? Estava na internet e logo vi um link no twitter da OKIDA (minha professora), cliquei, li o texto "Nenhum amor deveria ser desperdiçado" e achei sensacional. A partir daquele momento não parei de ler seu blog...SHOW!!!

    Enfim, SUPER adorei suas publicações, teu jeito de escrever, teus pensamentos, tudo muito bacana. Parabéns, saiba que ganhou uma fã.

    Super beijo e sucesso!!!
    Mariane Rodrigues.

    ResponderExcluir