quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Viver é foda!

Trabalho escravo

Será que vale a pena...

... TRABALHAR TANTO?

Falam que o trabalho dignifica o homem. Que nada! O trabalho só rouba o nosso tempo. Tempo que a gente podia estar usando para fazer coisas beeeeem mais interessantes e prazerosas. A conta é simples: quanto + trabalhamos menos curtimos a vida.

Será que vale a pena...

... ESTUDAR TANTO?

Bobagem. Veja o exemplo de Sean Parker, um dos fundadores do Napster, programa pioneiro de troca de música. Largou a escola no ensino médio e hoje, com 31 anos, tem US$ 1 bilhão na conta bancária. Basta ser um empreendedor visionário para saber que a escola, às vezes, não serve para nada.

Será que vale a pena...

... CORRER TANTO?

Pra quê? Você vai chegar lá do mesmo jeito. Ou não vai chegar nunca. Correndo ou não. Conhece a fábula da Lebre e da Tartaruga? Pois então. “Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente”. Melhor segurar a onda. Afinal, o tempo passa igual para todos.

Será que vale a pena...

... AMAR TANTO?

Com certeza, não. Amar demais é roubada. Quem ama demais está sempre em desvantagem em relação ao outro. Sofre mais, espera mais, se doa mais, perdoa mais, cobra mais, perde mais. Se possível, ame na medida certa.

Será que vale a pena...

... VIVER TANTO?

Maior expectativa de vida significa maiores sacrifícios imediatos para chegar aos 70, 80 anos em “boa forma”. Se acha essa troca justa, boa sorte! Em todo caso, lembre-se: você estará trocando o certo pelo incerto. Vai que você seja atropelado por um ônibus na porta do supermercado de produtos orgânicos! Nunca se sabe, né?

Em resumo: viver é foda e a gente nunca sabe direito o que vale a pena!

3 comentários:

  1. Viver vale a pena quando temos as pessoas certas ao nosso lado. Mas que é uma sacanagem se esforçar tanto, é! O jeito é encontrar gratificação e dignidade em tudo ou, então, ter mais um motivo pra se deprimir...

    Ler seu blog é outra coisa que vale muito a pena pra mim!

    Fique bem aí!
    Beijos, Marcos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ponto de vista legal, argumentos muito fracos. Se você baseia seu ponto de vista nestes argumentos então qualquer ponto de vista pode ser justificado.

    ResponderExcluir
  3. tudo e foda ,partindo dos politicos,......pois so deus e justo...

    ResponderExcluir