sábado, 5 de fevereiro de 2011

O doce veneno de Bruna Surfistinha

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha

Finalizei “O Doce Veneno do Escorpião” (Panda Books) em pouco mais de duas horas. Autora: Bruna Surfistinha. Li o livro no iPad, depois de baixá-lo na internet. Enfim, encontrei utilidade inteligente para o tablet da Apple.

Após essa primeira experiência (gratuita), acho que logo abandonarei os livros de papel, aderindo de vez ao iBook.

Surfistinha é a garota de programa que resolveu contar suas experiências sexuais em um blog. O blog bombou. E ela virou “celebridade”. Um filme baseado na obra, com Deborah Secco no papel de Bruna, deve estrear em breve.

Gostei do livro. Mas gostei ainda mais da autora. Surfistinha não se faz de vítima. Assume quem é (puta), o que faz (anal é mais caro) e, sem medo de ser feliz, conta que “caiu na vida” por opção.

A garota não foi aliciada nem expulsa de casa. Apenas decidiu, aos 17 anos, que era hora de se virar sozinha e, para manter sua independência, escolheu ser puta.

Legal isso, não?

A narrativa de “O Doce Veneno do Escorpião” é superficial, ligeira e, às vezes, engraçada. Não espere o mesmo engajamento político e social de Gabriela Leite, a fundadora da Daspu e autora de “Filha, Mãe, Avó e Puta” (Objetiva).

No livro de Surfistinha, há muito mais prazer que dor. Nota-se que a moça curte uma boa sacanagem. Paga ou não.

Para “cuecões” e carolas, deve ser decepcionante saber que uma menina de classe média alta virou puta por livre e espontânea vontade, e que não é, como eles gostariam, mais uma vítima inocente da miséria brasileira. 

Para Surfistinha, a história é bem outra: "Apalpou, gostou do que pegou, libera geral".

**********

Assisti ao filme. Deborah Secco, a piriguete oficial das novelas da TV Globo surpreende no papel da ex-garota de programa. E o filme é acima da média, sem moralismos bobos. 

3 comentários:

  1. ora ai está alguém para quem dizer a verdade compensa

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/03/vejam-como-o-meu-carro-foi-destruido.html

    ResponderExcluir
  2. ai o bixo pega,o bagulho fica loko,o tico e o teco saem da caxola...

    ResponderExcluir
  3. Tenho um tablet da Apple mas não consigo ler os livros , poderia me orientar como faço para ler os livros ,sites enfim tudo . Muito obrigada , elisangela.
    elisangela_rj@terra.com.br

    ResponderExcluir