terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O ladrão cordial

Irmãos Metralha, personagens da Disney

Aconteceu nos Estados Unidos.

Ladrão: "Você pode me fazer um favor?"

O dono da loja, sem entender nada ainda, apenas olha para o ladrão.

Ladrão: "Pode esvaziar o caixa e botar tudo aqui?"
Dono da loja: "O que você quer dizer?"
Ladrão: "Esvazie o caixa. Estou roubando o senhor."
Dono da loja: "Tem certeza?"
Ladrão: "Sim, tenho certeza."
Dono da loja: "Que tal eu te dar 40 dólares e estamos quites?"
Ladrão: "Bem, eu não posso aceitar isso, senhor. Tenho aluguel para pagar, contas e as crianças precisam comer."

Depois que o dono da loja lhe passa 300 dólares, o ladrão, armado, se despede.

Ladrão: "Muito obrigado. Eu fico grato e sinto muito. Se algum dia eu sair do buraco, senhor, eu vou lhe devolver o dinheiro."
Dono da loja: "Deus esteja com você."
Ladrão: "Muito obrigado. E com você também."

Moral da história: quando você julga os outros, sem conhecer seu passado, não os define, define a si mesmo.

**********

Assista ao vídeo na página do Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário