quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pluralidade

Somos seres múltiplos

Me perguntaram porque O Idiota Feliz não aborda apenas temas relacionados às questões homossexuais. Argumentaram ainda que o blog provavelmente teria mais acesso se fosse “especializado” em um único assunto.

Especialização é algo que me causa arrepios. Na Grande/Velha Mídia, o que mais vemos hoje são reportagens baseadas única e exclusivamente no que dizem “especialistas”. Não me entenda mal. Não estou menosprezando a capacidade desses profissionais. Apenas acho “especialistas” meio preguiçosos. Na maioria das vezes, nada fazem além de repetir o óbvio, confirmando aquilo que já sabemos e defendendo posições que consideram “inatacáveis”. Ah, vá!

Prefiro opinião e interpretação, mesmo que equivocadas ou contrárias a minha. Por isso, leio muito mais blogs que jornais e revistas, de gente que sabe ou não sobre o que está escrevendo. Além de mais divertido e mais próximo de mim, me faz refletir.

Mas o motivo principal de eu escrever sobre vários temas é simplesmente porque esses vários temas me interessam. E não apenas as questões gays. A orientação sexual, sozinha, não define uma pessoa. Somos seres múltiplos, com múltiplos interesses e afazeres. Por que abdicaria do resto para me concentrar só na homossexualidade?

Sei que essa pluralidade acaba levando os leitores a se interessarem por determinados textos e ignorarem outros. Sei também que o blog pode parecer sem foco por causa disso. Talvez até seja. Boa parte dos blogs são “especializados” em algum tema: moda, música, cinema, design, política etc.

O Idiota Feliz é livre e espontâneo. Vai por onde for... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário