terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Podres poderes

Políticos na festa dos 90 anos da "Folha"

Sempre que vejo alguns dos mais poderosos políticos, empresários e jornalistas do Brasil reunidos em um único espaço, adulando um ao outro com tapinhas nas costas, sinto vontade incontrolável de vomitar.

Óbvio que nenhum político ou empresário em sã consciência desobedeceria à convocação da “Folha” para a festa em comemoração aos 90 anos do jornal. Estavam todos lá, na Sala São Paulo, abanando o rabo e puxando o saco da Grande Mídia.

Em público, comportam-se com discrição. Parecem até civilizados em seus ternos pretos, em seus vestidos de grife. Mostram-se compenetrados durante a apresentação sinfônica. Mas, no fundo, a maioria deve preferir a cornolândia pop-cafona das duplas sertanejas.

Afinal, são gente como a gente. Retrato cuspido e escarrado de um Brasil caquético, comandado por uma nefasta rede de interesses escusos negociada sempre no apagar das luzes. Quando poder + dinheiro + mídia se reúnem, não duvide: tem caroço nesse angu.

Observe a foto acima, identifique os “ilustres” convidados da “Folha” e responda sem pestanejar: quem é isento de levar uma torta de tofu bem no meio da fuça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário