terça-feira, 15 de março de 2011

NÃO PEDI PRA SER ASSIM (Por Isa)

Depressão: depoimentos*

Poucas adolescentes de 16 anos atingem a sensação de se detestarem, e de quererem voar em direção ao chão de concreto. Um número pouco significativo de crianças sai do médico chorando por não ter altura e peso adequados. Somente alguns passam por 3 terapeutas no período de 6 anos. Menos pessoas ainda enfiam a cara no consultório de um psiquiatra pra saber sobre seus demônios e resolvem destruir seu cérebro com remédios. Bom, eu decidi seguir isso. E, ainda assim, não consegui atingir um QE aceitável socialmente.

A insensibilidade das "pessoas normais" é irritante: "eu admiro quem resolve ser feliz sozinho". Essa porra de felicidade não existe! "Crise de adolescente é você se revoltar porque não pode resolver o mundo". Quem disse que eu quero resolvê-lo? Eu quero explodi-lo!

E você que acha que eu sou imatura, que acha que só porque viveu nas ruas sabe o que é maldade, que vá à merda! A maldade e a loucura estão dentro de mim. Se você se aborrece com a minha depressão, saia da minha frente. Se você não tem coração, fique longe, por favor. Se você nunca sentiu raiva de ninguém a ponto de querer matar pessoas, não venha discutir comigo. Se você se ama, enfie seu ego elevado no rabo.

Ter depressão não é só chorar o tempo todo. É não se aguentar. É não ter esperança de que seus neurotransmissores funcionarão corretamente, algum dia. É ter que encarar os efeitos colaterais das tarjas vermelhas. É acordar todos os dias e só ter motivos de levantar para algumas pessoas. Não é possível se segurar sozinho.

Mais uma vez, eu peço: deixe-me gritar sozinha, não venha com Síndrome de Pollyanna. Pelo menos, por hoje.

Acesse o blog da Isa: Slynesspieces


**********

* Se você quiser dividir suas experiências depressivas com outros leitores deste blog, envie seu texto para o e-mail mguinoza@gmail.com. 

4 comentários:

  1. Oi Pessoal
    Meu psiquiatra receitou exodus, vou começar a tomar amanhã.Confesso estar ansiosa( pra variar), mas a vontade de melhorar é tanta que nem ligo para os sintomas.Eles passam como os de inúmeros antidepressivos que tomei.
    Vamos ver né?
    Elza

    ResponderExcluir
  2. ainda nao tomei este medicamento mas confesso ja nao sei mais o que e pior tomar remedios e aguentar os efeitos colaterais ou viver um dia apos o outro sentindo nao ter um lugar bom neste mundo pelo menos esses remedinhos fazem eu viver melhor me sinto gente

    ResponderExcluir
  3. Depois de 15 dias tomando exodus 10 mg eu estou me sentindo bem melhor eu só queria saber se esse remédio engorda?

    ResponderExcluir