sábado, 9 de abril de 2011

pelado na Praia do Pinho

Praia do Pinho, SC

Na primeira vez em que fui à praia do Pinho, em Santa Catarina, travei. O “pintinho amarelo” encolheu assustado. Para ficar pelado em público não basta tirar a roupa, é preciso se despir primeiro da vergonha. Essa vergonha judaico-cristã que transformou a nudez em “pecado”.

Venci o constrangimento. E, depois de uns cinco minutos, estava à vontade, caminhando peladão pela areia. A praia do Pinho é uma das mais conhecidas praias de nudismo do país. Para evitar condutas inadequadas, há uma separação. De um lado, famílias, casais e mulheres; do outro, homens solteiros.

“Conduta inadequada” significa qualquer comportamento sexualmente ostensivo ou a prática de atos de caráter sexual ou obsceno em áreas públicas. Os naturistas sérios dizem que seguem essa regra ao pé da letra. Já os curiosos...

No lado da praia exclusivo para homens solteiros todos eram gays. E onde há muitos gays reunidos e, ainda por cima, pelados, não há regra que resista à pegação. Fui duas vezes lá. E presenciei vários comportamentos “sexualmente ostensivos”. Para quem busca um pouco mais de privacidade, a praia conta ainda com um providencial “matinho”.

Se, na Grécia Antiga, atletas corriam nus e banhos públicos eram comuns, hoje, a nudez, embora banalizada, é reservada à clausura, ao olhar de um círculo restrito. E acho que a função principal da roupa, mais que proteção ou adorno, é “reprimir” os desejos.

Na praia do Pinho, no lado onde estão os homens solteiros, o tal naturismo é usado apenas como desculpa para a sacanagem. Nada contra. Como já escrevi aqui, quem goza – por cima ou por baixo – é sempre mais feliz que quem patrulha.

Mas gosto da ideologia naturista. Gosto de pensar que poderíamos viver em harmonia com a natureza e lidar com a nudez de uma maneira natural, sem culpa nem "taradices".

Os estúpidos dividiram o corpo humano em categorias: honrosas (face, mãos, pés), menos honrosas (peito, costas, braços e coxas) e desonrosas ou obscenas (órgãos genitais e vizinhança). Como consequência, somos julgados – mulheres, principalmente – de acordo com as partes do corpo que expomos.

Bobagem. Não há desonra na nudez nem o corpo é morada do demônio. E não existe sensação melhor que tomar banho de mar sem roupa. 

22 comentários:

  1. Eu já acho desconfortável.
    Não vejo nada de natural em sentar na areia com a pixirica de fora.
    PArecem que os naturistas usam toalhinhas para isso mas se é para usar toalhinha boa logo uma cueca(rs)

    ResponderExcluir
  2. ja fui la e muito bom

    ResponderExcluir
  3. Amiga Claudia, pra ser naturista não precisa rolar na lama ou deixar de cuidar de sua higiene pessoal, ser naturista é um estilo de vida,se aceitar, aceitar os seus defeitos eos defeitos dos outros e principalmente ser feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta pronta... cinismo puro. O que mudaria uma sunga ou bikini no que tange a se aceitar, a estar em contato com a natureza ou a respeitar o corpo do outro? Se gosta de ficar peladão e ver mulher pelada, fala logo. "Naturistas" sempre ficam inventando justificativa para ficar nu. Ninguém cai nesta e a prova é que 0,001% praticam.

      Excluir
    2. Resposta pronta... cinismo puro. O que mudaria uma sunga ou bikini no que tange a se aceitar, a estar em contato com a natureza ou a respeitar o corpo do outro? Se gosta de ficar peladão e ver mulher pelada, fala logo. "Naturistas" sempre ficam inventando justificativa para ficar nu. Ninguém cai nesta e a prova é que 0,001% praticam.

      Excluir
  4. Pinho, lugar, simplesmente, MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui e amei .... só acho que os seguranças deveriam deixar a galera brincar mais solto. Essa de naturista puritano não cola, pois no camping rola a maior sacanagem ....

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ir um dia la mas para meter muito sou casada tenho 21 anos meu maridao é BI ativo e passivo e eu adoro ver uma bela sacanagem entre homens e depois meu maridao e os outros que meteram a rola nele meterem a rola em mim quem curtir me adicione no msn morenatopatudo2001@hotmail.com

    bjs a tds pintudos. que curtem casal passivos.

    ResponderExcluir
  7. Éssa da tal de morenatopatu2001 e tudo que vai junto...é na verdade um barato. Fiquei trez dias rindo como um louco. Bacanal como esse (hoje chamao de Swing)é festa. Nossa. Se éssa historia é verdadeira. A meneninha é fogo. Eu também topo. Mas somente topo com voce. O seu marido voce expedia ele na praia de nudismo reservada aos homens e eu vou em sua casa para voce me ensinar sacanagem. Mas aviso ja voce ...que nao me responssabeliso por seus gritos. Poxa!!! eu estou escrevendo pra quem? ...Minha mulher vai me matar! Éla se chama Rosinha e eu sou o Ze-Carioca. Voces conhecem o Nostrodamus? Conhecem as predicoes Maia? Voces conhecem os Des Mandamentos gravados na pedra que um Apostulo segurava em sua mao? ...Se todo mundo conhece o Ze-Carioca. Todo mundo conhece também que tem meio mundo enganando meio mundo.
    Olha. Eu vou dormir. Vou sonhar com uma professora de sacanagem. Vou sonhar que éla é brasileira. Baixinha 1.60m ta optimo. Mulher de 50. Até 65 eu aceito. Rosto sonhendo com o amor silencio. Olhos cor do entardecer. A cor dos
    cabelos nao tem importancia. Tem que ter tambem os seios medios. Seios ja usados por outros prazeres. Nao gosto de apalpar silicone. Éssa mulher que eu vou sonhar. Tem que ser minha amante (no sonho claro) pois na vida real sou casado e tem um mandamento que diz pra nao trair. Tem que ser uma mulher que seja submissa no amor tesao. Nao hexiste mais isso no mundo cevelizado. Mas na epoca Maia.Tinha sim mulher submissa. Por esse motivo Nostradamus diz que vai ter uma Guerra muito grande ...se voce comete pecado. Sua mulher pega voce fazendo sacanagem com a amante que voce sonha ...ai comeca éssa tal de guerra do fim mundo. É sim. Tem meio mundo enganando meio mundo. Nao é mole nao. So mesmo dormindo voce consegue viver. Eu vou embora. A Rosinha ta esperando por mim.

    ResponderExcluir
  8. Fui com minha esposa e gostei bastante. É bem agradável mesmo poder sentir o sol e o mar no corpo inteiro sem os trajes de banho. Antes duvidava um pouco da pregação dos naturistas, mas pude constatar que a sençação de liberdade é real. Acho razoável evitar comportamento sexualmente ostensivono local. Muitos vão com filhos pequenos ou adolescentes. Se atitudes sexuais fossem permitidos este público, que é o que mantém a filosofia naturista, se afastaria.
    Aliás poucos conseguem assimilar essa filosofia. Nota-se na praia que principalmente os homens, mesmo os acompanhados das suas mulheres, lançam olhares bem lascivos para as demais, inclusive a minha, fazer o que?. Por este motivo, alias, escrevo este comentário como anônimo, pois se falasse para meus amigos e parentes que fui a uma praia de nudismo entenderiam na hora que na realidade se trata de local onde se pratica o swing (atividade, alias, que, respeitando quem aprecia, eu abomino). Uma pena essa visão distorcida da maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. nossa, seu post foi tão legal, tão espontaneo, mas o pessoal comentou cada bobagem! vc devia apagar!

    ResponderExcluir
  10. não tem como..............uma vez fui lá e não parava de tocar punheta escondido aí me descobriram e me expulsaram de lá................. ninguém razoavelmente são não anda tranquilamente pro ali.... só boiola mesmo, rapaz, aquele dia toquei umas duzentas, né

    DANIEL

    ResponderExcluir
  11. Já fui e muinto legal. 2 coisas que nao gostei .1 os guardas enpedindo os casais irem para as pedras .2 cameras por todos os lados ai eu faço a pergunda .essas imagens vao parar a onde. ..a maior putaria e dentro do canpim.

    ResponderExcluir
  12. Fabio!
    Agora não podemos ir para as pedras? Eu quero sexo livre com minha esposa, sentir a natureza. Os dois solos.

    ResponderExcluir
  13. Fui la esses dias.....na entrada do lado onde não paga.......tem muita rola solta querendo um rabo.......tanto de macho quanto de fêmea......e claro....no lado pagante....nao rola muito sexo.......mas da pra chupa altas varas!!!

    Tooopp

    ResponderExcluir
  14. Eu heimm..como é incrível a mente humana,,,mesmo sem nunca conhecer algo como a pratica do naturismo o dito cujo antes de pegar a estrada ja cria polemicas e distorce toda uma historia.

    ResponderExcluir
  15. Pinho simplesmente muito bom .................
    vale a pena conhecer todos os lados.

    ResponderExcluir
  16. Quanta hipocrisia, esta merda de praia apenas rouba direito de ir e vir dos que querem caminhar....

    ResponderExcluir
  17. É maravilhoso o contato com a natureza e ser visto e ser desejado já que tenho pênis grossao o cara já assumiu a tem pinto pequeno no começo do texto não é meu caso é sim curto homens assim também faça sexo e seja feliz critique e seja infeliz.

    ResponderExcluir
  18. a praia e maravilhosa vamos sempre e u e minha loirinha gotosinha
    estive mes passado ai foi maravilho, estava nos estacionado o carro quando chegou um cara e fico na porta do carro alizando seu cacete minha esposa ficou doidinha com a cena e falou posso deixar ele entra , eu falei entra no carro dele,ela nao pesou duas vez entro no carro dele e transou muito e volto toda feliz ja to com vontade de voltar la logo

    ResponderExcluir