quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ser gay é normal

E daí?

Tem um e-mail rolando há algum tempo sobre um filme chamado “Corpus Christi”. O e-mail pede que as pessoas participem de um abaixo-assinado com o objetivo de proibir a exibição do tal filme no Brasil. Pelo que entendi, depois de realizar uma rápida pesquisa no Google, essa obra não existe. Trata-se de boato. Em internetês: "hoax".

Segundo o e-mail, “Corpus Christi” mostraria Jesus Cristo tendo relações homossexuais com seus discípulos. Os religiosos, claro, com terços em punho e babando de ódio, subiram em suas “sandálias da humildade” e saíram da sacristia para protestar contra essa “aberração histórica”. Jesus, gay?! Nunca!

Ora, por que não?

E se descobrissem que Jesus foi gay, qual o problema? E se, durante a Santa Ceia, em vez de dividir o pão, Jesus tivesse dividido a cama com seus discípulos, o que isso mudaria em seus ensinamentos? Nada. Pense de outra maneira: se você descobre que seu filho é gay, isso mudaria o amor que você sente por ele? Seu filho deixaria de ser um garoto bacana apenas por ser gay?

A orientação sexual é mero detalhe na biografia de cada um. Se os heterossexuais religiosos homofóbicos soubessem como é normal ser gay, acho que nem perderiam o seu precioso tempo nos azucrinando.

O gay ri, chora, estuda, trabalha, come, caga, assiste televisão, viaja, vai ao shopping, dorme, acorda, compra sabão em pó, trai, paga impostos, vai à missa... Enfim, faz quase tudo que as outras pessoas fazem. A única diferença é sua orientação sexual.

Agora, tente ignorar isso por um instante. Se você não for um Bolsonarossauro, perceberá que os gays são tão comuns e sem graça quanto qualquer pessoa. Nada têm de “especial” ou “aviltante”. Não querem acabar com a família nem com as religiões nem com "a moral e os bons costumes". Desejam apenas ser respeitados como são. É pedir muito?

Voltando ao suposto filme, nada justifica querer proibir a exibição de qualquer obra de arte, por mais apelativa e idiota que seja. Assim como nada justifica querer proibir que os homossexuais existam. Não quer ver? Feche os olhos e vá lavar o seu banheiro!

Esse "Corpus Christi", se estivesse mesmo em produção, seria apenas mais uma bobagem sem pé nem cabeça feito para capitalizar em cima da gritaria dos ofendidos. E, ao que parece, os ofendidos caíram na "brincadeira".  

Em tempo: em 1998, foi encenada uma peça na Brodway com o título de "Corpus Christi" que apresentava Jesus como líder de um grupo gay. Autor: Terrence McNally. Parece que foi a partir daí que surgiu o boato sobre a produção de um filme baseado nessa peça. 

18 comentários:

  1. De verdade, analisando o personagem histórico vejo evidências de que ele era mesmo Gay, mas sei lá tanto faz mesmo, pois o que importa é o legado "de amor" deixado por ele

    ResponderExcluir
  2. Cara sou CATÓLICO, só queria que você não desconsidera-se este comentário e o lê-se até o fim. Entendo toda a luta que os''gays'' travam contra os preconceitos, porém, acho que a igreja está certa em defender o que ela acredita ser verdade, pois os gays também lutam para fugir do preconceito e claro, para que sua ideologia e seus direitos, enquanto homossexual, sejam aceitos por toda a sociedade. Assim, acho que gays também não deviam querer um filme assim,cujo o sentido dele é, mexer com os direitos dos outros, sim direito dos outros, pois se essas pessoas que iriam lançar esse filme, que ainda não pesquisei para saber se essa história é verídica ou não, realmente o lançarem, elas iram mexer diretamente com o direito de várias pessoas, não falo mais de catolicismo e sim de todo o cristianismo, dai não acho nem um pouco certo isso. Como os gays possuem todo direito de se expressar e de ter direitos cívicos normais, os cristãos, também possuem o direito de acreditar naquilo que acho certo.

    ResponderExcluir
  3. Cara é incrivel como vc tenta mostrar aquilo que é totalmente anormal olhando por todos os aspectos da vida, que é ser homossexoal, como se fosse algo natural... Me responde: Você nasceu com pênis e vagina? Você nasceu com útero e escroto? Vc tem glândulas mamárias e ovários? Se tem, vc é uma completa anomaila biológica, até a taxa de hormonio que nos define é natural. Pois do meu ponto de vista se a homossexualidade fosse normal, todos os seres vivos seriam dotados de desepenharem as duas fuções, as dos machos e das fêmeas. Você é pouco informado, pois todo médico especialista em sexualidade, pelo lado cientifico, não psicologico, sabe que o anus não é um orgão sexual, e que a pratica de tal comportamento traz terríveis consequências para os seres humanos. Cae na real, vc tem problemas espirituais. Precisa ser liberto. Deus tem poder de fazer isso com vc, e te fazer saír da contra mão daquilo que normal estabelecido pelo próprio Deus, que nos fez machos e fêmeas. Se vc não aceita isso, não diga que isso é normal, ser gay. Vai estudar, vai se informar. Vai ler Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, você é retardado? Primeiro a sua descrição foi de um ser com os dois sexos, ou seja, um hermafrodita, e vocês que acreditam tanto em Deus, deveriam conhece-lo, e saber que ele cria a sua imagem e semelhança. E quando digo conhece-lo, é conhece-lo atraves da propria mente e coração e não lendo este estupido livro que é a biblia,e mais, deixe de lado a porcaria do sexo. Um ser humano homossexual, não sente apenas atração SEXUAL pelo mesmo sexo anta, mas tambem, AMA de coração, como Jesus, teu salvador (que deve estar arrepindo neste momento) esinou, 'AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. O que teu Deus prefere, um casal homossexual feliz, ou dois casais heterosexuais infelizes, POIS UMA COISA QUE NINGUEM ARRUMOU NESTE BLOG FOI A TAL DA 'OPÇÃO SEXUAL', EU NÃO ESCOLHI SER GAY, EU NASCI ASSIM, POIS EU FUI CRIADO COMO UM HETERO, TIVE NAMORADAS, POREM MEU CORPO, MINHA MENTE E PRINCIPALMENTE MEU CORAÇÃO, FEZ COM QUE EU ME VOLTASSE PARA AS PESSOAS DO MEU SEXO, E A UNICA COISA QUE QUERO E FAZER UM HOMEM FELIZ, NÃO SÓ NO SENTIDO SEXUAL, MAS TAMBEM EM TODOS OS OUTROS. QUERO PODER DAR A FELICIDADE QUE TODOS MERECEMOS A ALGUEM QUE A MEREÇA D E MIM. SE SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS E IGUAIS PERANTE A ELE, DESÇA DO PALCO PAQUITA E PARE DE APONTAR O DEDO PARA OS HOMOSSEXUAIS, POIS SE ESTAMOS CONDENADOS AO INFERNO POR SEGUIR UM ENSINAMENTO DE JESUS QUE É AMAR INCONCIONALMENTE, VOCÊ ESTÃO NA MAIS PROFUNDA MERDA, POIS ESTÃO DESOBEDECENDO UM MANDAMENTO DE DEUS. SE PRA NÓS NÃO EXISTE PERDÃO, PRA VOCÊS ENTÃO...

      Excluir
  4. Vai se informar , vai ler , vai procurar um dicionário...pelo amor do seu Deus , ou você mesmo faz a correção ortográfica do que escreve Sr. Anônimo ! Ninguém merece !Ah , óbvio... foi erro de digitação ! Maldita inclusão digital!

    ResponderExcluir
  5. Homossexoal= Homossexual
    Anomaila = Anomalia
    dotados de desempenharem = dotados a desempenharem
    fuções = funções
    cae= cai
    saír=sair
    contra mão = contramão
    daquilo que normal estabelecido = daquilo que é o normal , estabelecido,

    Nos dois primeiros meses (8º- 9º semana) de gestação, os dois sexos se desenvolvem de maneira exatamente idêntica, ou seja, não é possível notar diferenças no fenótipo. No final desse período as gônadas se diferenciam em ovários e testículos.

    Os homens possuem glândulas mamárias , que cessam o desenvolvimento antes do início da puberdade .Por isso os homens tem a possibilidade de ter câncer de mama.

    As mulheres possuem hormônios sexuais masculinos.

    O ânus não é um órgão sexual , mas é uma zona erógena.

    De uma alfabetizada , e profissional de saúde ( Médica ! )

    ResponderExcluir
  6. Deus fez adão e Eva.
    Jesus veio e morreu por vc, para salva seus pecados.
    se converta e volte-se pra Deus, ao em vés de ficar publicando asneiras.]Jesus te ama, não blasfeme,
    amar a deus sobre todas as coisas!

    não levantar falso testemunho!

    ResponderExcluir
  7. concordo,amar a Deus sobre todas as coisas,e não levantar falso testemunho,e outra da forma que julgarem Jesus diante dos homens ele os julgaram diante de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Que meu Deus venha ter piedade de sua vida.
    Por que sei que Deus se entretece com cada palavra sem conhecimento que vc escreveu ai :(

    Sinto muito por vc não ter conhecimento de um encontro real com Deus , teee julgar é não posso mais o que vou fazer por vc é orar muito pra que você possa abri seus olhos espirituais e possa ver o grande lado que vc está dando pro inimigo te usar . Que Deus te abençoe e que vc possa ver o que vc esta fazendo de errado escrevendo essas coisas absurdas

    Deus teee abençoe e abra seus olhos diante isso ok...

    ResponderExcluir
  9. Gay é quem diz que Jesus era

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quais os argumentos científicos do nobre estudioso ao concluir que Jesus era gay.
    Que besteira!
    Se tem tempo sobrando,estude! Pesquise, use o tempo que sobra para apresentar suas conclusões com real fundamento.
    Diante de tantas coisas importantes para se preocupar e serem feitas pelo desenvolvimento da humanidade, é no mínimo uma grande ironia alguem apresentar suposições sobre o sexo de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM VEZ DE FICAR TAMBEM PERDENDO TEMPO CRITICANDO OS OUTROS, VA ESTUDAR TAMBEM, POIS A BIBLIA NÃO É VERDADE ABSOLUTA, JESUS PODE SIM TER SIDO HOMOSSEXUAL, JA QUE TODA A VIDA DELE É CONTADA POR TERCEIROS, QUE NEM O VIRAM NASCER QUANTO MAIS PREGAR.

      Excluir
  11. VÇ ESTA PODRE E NÃO SABE, ROMANOS 1,25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    Romanos 1:25-27

    ResponderExcluir
  12. todos sabem que até o vossos cães e gatos existentes em vossas casas sabem que têm de subir numa gata, aogra que raio de brincadeira é essa de deixar os orgãos normais para poder usar algo desnaturais. só vai faltar deixarem de comer coisas nutritivas para poder comer fezes só por causa da inclinação pessoal.

    ResponderExcluir
  13. af, que coisa idiota, mexer com os ideais dos outros, gays não querem ser julgados, assim como ninguém NINGUÉM pode julgar Jesus, Deus, seja o que for, os gays só vão ser respeitados quando respeitarem as igrejas.

    ResponderExcluir
  14. Nós gays nunca começamos a briga, busque desde a época da inquisição. AS IGREJAS, OU MELHOR, OS QUE AS COMANDAM NOS PERSEGUEM A SÉCULOS, NÓS APENAS COMEÇAMOS A QUESTIONAR VOCÊS E O DEUS EM QUE VOCÊS ACREDITAM E DIZEM SER TÃO AMOROSO, O PORQUE DELE NOS ODIAR TANTO. ENTÃO PAREM DE MEXER COM NÓS, PAREM DE NOS JULGAR, PAREM DE NOS CONDENAR, SO QUEREMOS VIVER NOSSAS VIDAS PACIFICAMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Olha me admira ver pessoas acreditarem que a bíblia é a única arma contra o mundo,mas Jesus nomeu entender nunca foi homossexual,mas tambem não podemos descartar esta possibilidade,assim como jesus teve um filho com Maria Madalena,ou um apostolo escreveu um evangelho no qual não foi aceito pela Igraja Católica.Deus do alto da sua sabedoria não deixaria de amar um filho por ser homossexual,até o meu entender Deus nos deu o livre arbítrio,para escolher as nossas escolhas,o cara do andar de cima é o único que pode nos julgar,e esses pastores ou até mesmo esses fiéis que adoram julgar os homossexuais,eles já estão cometendo um pecado,Deus ama todos de qualquer maneira,Deus ama incondicionalmente,pois os gays nascem gays,e se Deus não erra ele fez os gays assim,e se ele é justo entenderá o amor verdadeiro de seu filho gay.

    ResponderExcluir
  16. Deus não condena a homossexualidade, Deus NÃO condenará nenhum homossexual ao inferno por causa da homossexualidade, Deus te ama incondicionalmente e te aceita do jeito que você é pois Ele mesmo te fez assim,Deus te ama tanto, mas tanto e te aceita, Deus está de braços abertos te esperando busca-lo de todo seu coração, busque na internet no site homofobia basta e veja as postagens ser cristão e homossexual partes 1, 2 e 3, Teologia Inclusiva e sabia mais sobre como a Bíblia não condena a homossexualidade, Jesus Cristo te ama incondicionalmente e te aceita do jeito que você é, Deus não quer que vocÊ que é homossexual tente ser heterossexual, isso que tem nas igrejas são pessoas que não estão representando bem a Deus, o homem te rejeitou, mas Deus te aceita do jeito que você é e se você busca-lo de todo seu coração você o encontrará. Você também pode acessar o site jovens gays cristãos e pode também procurar Igrejas Inclusivas.

    ResponderExcluir