quinta-feira, 5 de maio de 2011

700 acessos diários

O Idiota Feliz!

Quando criei o blog O Idiota Feliz, meu objetivo era escrever apenas sobre a minha experiência com a depressão e sobre o uso de um medicamento antidepressivo com nome assustador: Exodus.

O blog foi inaugurado em setembro de 2010, mesmo mês em que iniciei meu tratamento com o tal remédio. Logo, me empolguei com a “novidade” e passei a escrever sobre os mais diferentes assuntos. Blogar virou prazer.

Do início até agora, passaram-se oito meses, o blog ganhou seguidores (44) e alguns leitores assíduos; está com média de 700 acessos diários; e o post – “Exodus: reações adversas” – continua o mais lido e comentado (10.558 acessos e 159 comentários).

Esses números podem parecer insignificantes se comparados a outros blogs e à quantidade de pessoas que acessam a internet diariamente no Brasil. Mas para quem, no começo, achava que escreveria para “ninguém”, só tenho a comemorar. O Idiota Feliz apareceu até em reportagem da “Folha” (O Efeito Zumbi).

Outra coisa que me deixa contente é saber que o blog está “ajudando” algumas pessoas que também usam o Exodus para combater as suas dores. Essa era a ideia desde o início: compartilhar experiências e informações, abrindo espaço para todos se manifestarem e, dessa forma, um “auxiliar” na recuperação do outro. Acho que essa missão está sendo cumprida pelo blog.

Agradeço muito a quem acompanha O Idiota Feliz, concordando ou não com as minhas opiniões, gostando ou não de mim. Afinal, a beleza da vida está em saber conviver com as diferenças.

Até o próximo o post!

4 comentários:

  1. Oi Marcos! Estou passando pra te parabenizar e agradecer pelo blog. Tive depressão e ler o seu relato e os das outras pessoas realmente ajudaram no meu processo de cura. Que ainda ajude muito mais pessoas! Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Lu. A ideia era essa mesma: ajudar as pessoas de alguma forma, pois sei o quanto a gente precisa desabafar quando está mal.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Marcos mais uma vez parabéns, o blog tem me ajudado bastante, ver que não sou a unica, que existem outras pessoas com o mesmo problema e que de alguma forma conseguiram sair dessa , ler os depoimentos acaba me inspirando e acreditando que também irei ficar bem..
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ler " O Idiota..." é um prazer, ainda bem que existem tantas pessoas que compartilham deste universo múltiplo e delicioso.

    E já "guarda" estes títulos para próximos posts:

    "7000 acessos diários", "70000 acessos diários", e assim por diante.

    ResponderExcluir