domingo, 29 de maio de 2011

Anthony + William + Matheus = Garotinho

Anthony

Sabe como é o nome completo e verdadeiro do deputado federal Anthony Garotinho? – Anthony William Matheus de Oliveira. O “de Oliveira” vá lá! É sobrenome de origem portuguesa, informa-me o Google. E foram os portugueses que, por acaso, descobriram esta merda e logo se espalharam por aí, miscigenando-se às índias e, em seguida, às negras. Que Vossa Excelência seja “de Oliveira” não me espanta. O que me espanta são os nomes que o antecedem.

Confesso: se me chamasse Anthony William Matheus, eu me jogava do alto de um dos prédios velhos e abandonados do centro de São Paulo, às 18h30, para que a minha morte fosse testemunhada e comprovada pela multidão suarenta: “Aí vai mais um infeliz” – lamentaria dona Maria, de olhos esbugalhados, após fazer o sinal da cruz.

Há nomes lindos em língua nacional. Nomes seguidos de sobrenomes que compõem sonoridades afinadíssimas. Repare: João Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Luis Fernando Veríssimo ou – o mais belo de todos! – Ubirajara Penacho dos Reis, o gargalhante “Bira” do sexteto do Jô. Existem outros, milhares de outros. Basta treinar o ouvido e o bom-gosto para encontrá-los.

Agora, cá entre nós, amigos, Anthony William Matheus é de uma feiúra atroz. Fosse apenas Anthony já seria hediondo. Mas, acrescentou-se o William. E, não bastasse, o Matheus. Dois “th” + um “L” dobrado + um “y” + um “w” numa pessoa só: acho demais! É muita jequice acumulada numa única certidão de nascimento. Um dia, espero que não, mas acho provável, aparecerá um brasileiro chamado John Wayne da Silva. Ops, esse já existe. Conheci numa mesa de bar. 

Anthony ganhou o apelido Garotinho quando era radialista. E Garotinho ressurgiu no noticiário por pertencer à cambada evangélica do Congresso Nacional. Cambada que tem feito o que o diabo gosta para impedir que os LGBTTs conquistem os seus devidos direitos. Minha intenção era escrever sobre as declarações desastradas do digníssimo deputado sobre a homossexualidade, mas quando descobri o nome verdadeiro dele, achei desnecessário. Entendi tudo: deve ser mesmo desagradável chamar-se Anthony William Matheus – e ser heterossexual. 

6 comentários:

  1. Ri muito, hahahahahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Deve ser mesmo desagradável chamar-se Anthony William Matheus – e ser heterossexual".
    Isto é ótimo!!
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  3. Eu quase fiquei com pena do A.W.M, isso não é um nome é uma sina, triste sina.

    ResponderExcluir
  4. vcs nao sabem que a familia matheus de oliveira tem brasão e tudo tem tudo haver com a familia real,trouxas

    ResponderExcluir
  5. Seu otário, antes de escrever este monte de aneiras, devia ser informado que MATHEUS é um sobrenome, então esses outros trouxas que leram sua matéria e riram destas besteiras que vc postou, deviam voltar ou ingressar nos bancos da escola, pois são uns burros!!!!É desengradável ter que ler tanta besteira assim.

    ResponderExcluir