sábado, 28 de maio de 2011

Proibido para maiores de 21

O sertanejo teen Luan Santana

Maiores de idade deviam envergonhar-se de apontar o dedo sujo para o nariz do Luan Santana, do Restart ou do Justin Bieber. Repito: envergonhar-se. E, pergunto: por que insultar os meninos desse jeito? por que ridicularizá-los à toa?

Luan Santana, Restart e Justin Bieber são o que a imprensa especializada em cultura pop define como “fenômenos teen”. Teen, para quem faltou à aula de búlgaro, significa adolescente. E todo adolescente é, por definição, abobalhado. A adolescência, vale lembrar, é a única fase da vida em que se é permitido ser abobalhado. Então, deixem-nos ser, ora bolas!

Maiores de idade deviam ocupar-se de outros afazeres, de coisas mais úteis e importantes para as suas vidas. Limpar o chão da casa, por exemplo. Afinal, pega mal fazer biquinho depois dos 21 anos; ficar aí de nhenhenhém só porque o Justin Bieber, aos 17, tem milhões de dólares no bolso, enquanto você conta o dinheiro da passagem de ônibus.

Luan Santana, Restart e Justin Bieber não cantam pra você. Na verdade, não estão nem aí pra você. E, cá entre nós, é sempre saudável desconfiar de marmanjos peludos que tentam compreender “fenômenos teens” com a cabeça de 1900 e bolinhas. Na maioria das vezes, não passam de “velhos” querendo “proibir” a diversão da meninada.

Maiores de idade deviam lembrar-se sempre da época em que eram jovenzinhos abobalhados. Talvez, assim, percebam que o seu tempo passou e, como consolo, resta-lhes o Marcelo Camelo.

Um comentário:

  1. Penso exatamente igual, eles são "chatinhos" e "bobinhos" como a grande maioria dos adolescentes. E sim, eles não "cantam" para nós os já velhinhos. Deixem se expressar, do modo e de acordo com seus repertórias de vivências.

    São chatos, mas e daí?

    ResponderExcluir