sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marcha para Jesus: eu não fui

Marcha para Jesus, em São Paulo

Acho que Jesus – ele mesmo, o Cristo – deve estar bravo comigo. Na quinta-feira, 23 de junho, ocorreu em São Paulo a Marcha para Jesus. E eu não fui. Fiquei em casa, folgadamente deitado em meu sofá, comendo pipoca e assistindo à série “Game of Thrones”. Troquei Jesus por montes de cabeças decepadas.

Pensando bem, foi melhor assim. Se eu tivesse ido marchar por Jesus, quem correria o risco de ter a cabeça decepada seria eu – e não os bárbaros e fictícios personagens da série inglesa. Lendo a “Folha”, soube que os líderes evangélicos aproveitaram-se do evento para, mais uma vez, incitar ódio aos homossexuais. Atacaram o STF – e a sábia decisão dos ministros do STF, que aprovaram por unanimidade a união homoafetiva.

“O líder é um canalha”, escreveu Nelson Rodrigues. E “o canalha, quando investido de liderança, faz, inventa, aglutina e dinamiza massas de canalhas”. Na Marcha para Jesus, os líderes presentes eram: Silas Malafaia, Estevam e Sônia Hernandes, Marcelo Crivella e Magno Malta. Devia ter outros. Mas o jornal citou só esses aí.

E esses aí, diante das câmeras, fazem questão de afirmar que não são homofóbicos. Mas, se não são homofóbicos, por que dedicam suas punhetas para agredir os LGBTTs? O pastor Silas Malafaia, por exemplo, chegou a recomendar aos fiéis que não votem em políticos que sejam favoráveis à união gay. Isso é, sim, agressão. Quer negar aos homossexuais os seus direitos básicos.

A “Folha” ainda informou estimativas do número de fiéis que compareceu à marcha. Ficou entre 1 milhão e 5 milhões. Porra, “Folha”, isso não é estimativa! É chute. Entre um número e outro, há a população inteira de Porto Alegre!

Depois dessa, melhor finalizar logo o post, citando a maior e mais importante diferença entre a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho Gay, que acontece na mesma semana: quem goza é sempre mais feliz que quem patrulha. Por isso, vão gozar, seus canalhas!

5 comentários:

  1. Marcos,

    Olhe isso:
    http://carlosorsi.blogspot.com/2011/06/pornografia-gay-excita-homens-homofobos.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Marcos!!

    E a notícia que foi postada acima, que saiu na Superinteressante, também é muito boa. Coloquei no Facebook, se quiser dar uma olhada.

    Beijos, fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Morri de rir com o 1 entre 5 milhões.
    É quase a mesma coisa que dizer que uma pessoa pesa entre 40 e 150 kilos!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. QUANDO JESUS VOLTAR EU ESPERO QUE ELE TENHA O MESMO SENSO DE HUMOR DE VCS KKKKK POIS SENDO CRISTÃ,ACREDITO NA PALAVRA DE DEUS,CONTRA AOS HOMOSSEXUAIS NADA,MAIS NÃO EXISTE 3 SEXO E O HOMEM E MULHER FORAM DOTADOS DENTRE MUITAS COISAS A MULTIPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir