segunda-feira, 13 de junho de 2011

Por que as mulheres me seguem?

Não, não sou o Cauã Raymond nem o Brad Pitt. Não há mulheres enlouquecidas atrás de mim, tentando arrancar a minha cueca com os dentes. Na verdade, sou apenas um blogueiro com uma pulga atrás da orelha. Explico: aí no canto direito da tela, tem um troço chamado Google Friend Connect, onde as pessoas se cadastram para “seguir” o blog. Dos 57 “seguidores” inscritos até hoje (13/06), a maioria pertence ao gênero feminino. Eu contei: são 36. Mas, por quê? Por que as mulheres me seguem?

O Idiota Feliz! é um blog de generalidades. Escrevo sobre tudo que me interessa. Mas, principalmente, sobre o comportamento dos brasileiros, em geral, e sobre o universo gay, em particular. Meus textos, sei disso faz tempo, não são, digamos, simpáticos, com “mensagens” positivas. Muito pelo contrário: sou chato, reclamão e, às vezes, cruel.

Nem sei se essas mulheres que estão entre os “seguidores” realmente lêem o blog. Acredito que sim, já que se inscreveram ali. E não sei se, através do Twitter e do Facebook, redes onde divulgo meus posts, O Idiota Feliz! atrai mais homens ou mulheres. Ou ambos na mesma medida. Ou mais gays.

Por isso, num momento em que repenso o blog, que me sinto um tanto exausto de atualizá-lo diariamente, peço a colaboração das leitoras – e também dos leitores: Por que você acessa O Idiota Feliz!? Se tiver um tempinho, escreve aí nos comentários. Sua opinião é importantíssima. E, olha, não estou querendo confete, não, viu! Como todo mundo, adoro elogios. Mas, minha intenção aqui é outra: decidir se vale à pena ou não continuar. Deixo, agora, o blog nas suas mãos. 

Obrigado. 

12 comentários:

  1. Vim ao blog por conta do post das reações adversas do Êxodus. Assim como a maioria das pessoas.
    Permaneci por ser uma nipônica GLS e acabar me identificando: mas não me identifiquei necessariamente com o autor. Eu acabei me enxergando, mesmo, nas reclamações e divagações dos posts.
    Ah, claro, ajuda muito o fato de você escrever bem, ao contrário da maioria dos blogueiros que encontramos por aí...

    OBS: não sigo o blog pelo Google Friends Connect.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro como vim parar no seu blog, mas gosto da forma como você escreve, acho-o inteligente. Você é sarcástico na medida exata e muito firme na defesa do que acredita. Como você quer ter uma idéia de quem são suas leitoras, aqui vai: Sou hetero, casada, 47 anos, avó, professora de Língua Portuguesa, de Belém do Pará. Acompanho seus posts pelo reader

    ResponderExcluir
  3. Não sou leitora, sou leitor...

    Cheguei ao blog por meio do Pedro Alexandre Sanches.

    Eu me identifico demais com sua chatice, ranzinice e, vá lá, crueldade. São requisitos básicos dos bons humoristas. Aqui você se mostra um praticante desse esporte, digamos assim, ainda que espontânea e involuntariamente. O que torna seus textos melhores ainda.

    Como leitor fiel, gostaria que o blog não acabasse. Mas, se isso lhe custa sangue, suor e lágrimas para além da sua resistência diária, vou lamentar, mas serei nesse caso um defensor do fim do espaço. Em nome da preservação de sua saúde.

    Enfim, força pra todos nós, Marcos! Com ou sem blog, a vida continua.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Então,

    Sou Bi, tenho 25. Acabei de sair de um relacionamento com uma mulher, findo cinco anos que morávamos juntos. Moro em Higienópolis, enfim, tbm não sei como vim parar aqui, mas quando comecei a lê-lo, pensei, poxa, o cara é bom. E assim acabei ficando viciano nas leituras diárias. Sei lá, mas sinto-me bem quando leio o que escreves, por mais depressivas ou chatas possam parecer tuas palavras. Como entender as pessoas?

    Desejaria imensamente que não parasse de escrever, mas se assim o desejar, que sejas.

    Um grande abraço Marcos...

    Luis

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos!

    Você me achou por causa do Êxodus :) Fiquei feliz por saber que existe alguém que pensa como eu (também sou chata e reclamona, mas entendo porque somos assim). Também gostei de ter encontrado uma pessoa atenciosa (e você até fez um post pra mim! Adorei!) e que sabe expressar o que pensa e sente.

    Muitas vezes, me surpreendi com a forma como escreve :) Mas, se achar que não deve continuar, tudo bem... eu gostaria de continuar lendo seus posts, viu?

    De qualquer forma, boa sorte aí!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Vício literário, é esse meu maior motivo de sempre adentrar neste universo guinozeano.
    O blog é inteligente, diferente, múltiplo, e possui personalidade, enfim...
    About me: Gay, trintão, 1/2 loser e por aqui cheguei graças a um tweet - quase desacreditei, pois já era fã do autor desde quando furtei um certo livro, mas isto é outra história.

    É claro que desejo com intensidade que continue a escrever, mas que seja com prazer e não por obrigação.

    ResponderExcluir
  7. Então, vi seu blog através da @misspratinha e gostei do conteúdo que você posta. Seu ponto de vista na maioria das vezes bate com o meu e é interessante ler os temas que você pauta aqui.
    Chrys, 19 anos, belém, twitteira, blogueira, taurina, gay e é isso rs.

    ResponderExcluir
  8. Rss...
    Te encontrei qnd pesquisava algo sobre índio gay, qualuer coisa assim... li a matéria, e resolvi fuçar um pouco mais..logo virei fã...acho vc inteligente, realista, chato... e se continuar atualizando, vou ler tds os dias... já me tirou boas risadas, adoro esse cantinho!!

    Continua, vai!!!

    Bjus....

    ResponderExcluir
  9. Bom eu adoro ler seus posts, pois você tem opiniões nua e crua de tudo, acho muito coerente! logo viciei também.
    Não recordo ao certo como cheguei até aqui!
    ah sou gay do litoral de SP de 20 anos!

    ResponderExcluir
  10. Eu sigo por que tive depressão e me interessei pelo post sobre o exôdus.
    Depois comecei a acessar outros posts.
    GAys e mulheres tem muitos pontos de vista em comum.
    Não entendo o espanto de mulheres te seguirem...

    ResponderExcluir
  11. HA
    Tenho 45 anos.Dois filhos e sou dona-de casa(isso ainda existe viu?)
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Ola, encontrei seu blog por acaso e me identifiquei com o texto no dia ( nao me recordo mais). Coloquei nos favoritos para ler mais algumas vezes e ver se vc era bom mesmo, se tinha conteudo! Ainda esta nos meus favoritos, horas concordo, horas discordo mas te acho bom pq me faz pensar em alguns pontos com relacao a inconstancia do comportamento humano. Te acho bem humano e penso ser isso o que me mantem conectada as suas atualizacoes. Concordo com os outros leitores, continue se te fizer bem, se for saudavel. Boa sorte! Sou mulher, hetero, 24 anos, mae e designer, sp!

    ResponderExcluir