segunda-feira, 27 de junho de 2011

A ressurreição de Myriam Rios

Myriam Rios

Segunda-feira, 27 de junho. Dia da ressurreição de Myriam Rios. Dia que a ex-atriz virou Trending Topic. Dia de botar o casaco porque está frio pra chuchu em São Paulo!

Myriam Rios foi atriz bonitinha, mas ordinária. Seu maior feito foi conquistar o coração do Rei, com quem foi casada durante mais de dez anos. Depois da separação, ploft, virou pó.

Mas, aí, um vídeo da ex-atriz falando um monte de asneiras surge na internet. E, de uma hora pra outra, ela reaparece como saco de pancadas da vez. E dá-lhe porrada: Pow! Crash! Whap! Kapow!

Ela mereceu? Mereceu. No vídeo, Myriam Rios mistura, em seu discurso pra lá de simplório, babás lésbicas, motoristas homossexuais – e pedofilia (notícia aqui). Foi o bastante para os “ofendidos” subirem as sobrancelhas de indignação.

Eu, pra falar a verdade, não me espanto com mais nada. Se não tivessem aberto a tumba onde Myriam Rios apodrecia, eu nem saberia que ela é deputada estadual no Rio de Janeiro e missionária católica. Para mim, a ex-atriz estava mortinha da silva.

E é aqui que eu queria chegar. Será que não estamos caindo numa tremenda cilada quando damos importância demais para o que essa gente fala? Não estamos apenas ressuscitando cachorro morto?

Pensa um pouco. Se o discurso homofóbico da deputada tivesse ficado restrito à assembleia carioca, só uns gatos pingados teriam presenciado. Agora, fodeu! Por culpa nossa, Myriam Rios virou TT, e milhares de pessoas tiveram acesso ao que ela disse. E, desses milhares, a gente sabe que tem um monte de imbecil que apoia as asneiras proferidas pela ex-atriz. Ou seja: promovemos Myriam Rios.

Por isso, pergunto: não seria mais inteligente deixar os defuntos em suas tumbas?

6 comentários:

  1. Sim e não. Concordo que não devemos vangloriar esse tipo de personagem, mas também vangloriamos Luisa Marilac. Tudo nesse país é motivo de riso, platéia e chacota. Mas também não podemos fingir ser normal esse tipo de comentário feito pela nossa querida Myriam. Porque temos que aprender, como um povo, a tomar posições decisivas sobre nossas crenças, a realmente defender nossos valores, e a voltar a ser uma nação de pessoas que acreditam em algum tipo de ideal, seja lá qual for.

    ResponderExcluir
  2. Teria sido melhor que ela tivesse ficado recolhida para sempre à pequenez de sua insignificância. Mas nesta era de informação rápida ninguém consegue controlar um bafo destes. No fundo, sempre sai algo de positivo - funciona como uma semente. A semente Myriam Rios já começou a dar bons frutos. A ALERJ está repudiando o discurso e a atriz já fez um pedido oficial de desculpas.
    Abraço.
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  3. Eu também nem lembrava da existência dela...
    Mas devo reconhecer que se ela fosse tão "defunta" assim, não teria sido eleita (também não me conformo!) Deputada de um estado como o Rio de Janeiro, né?
    E um Deputado, por mais que a prática muitas vezes seja bem outra, quer a gente queira ou não, é um REPRESENTANTE DO POVO, que possui um poder enorme nas mãos, e que por isso mesmo, não deve permanecer oportunamente no ostracismo, sob pena de atitudes repugnantes assim nunca serem conhecidas pelo povo e muitas reeleições serem garantidas...
    É uma faca de dois gumes, sem dúvida, mas como disse o outro colega, nos tempos de hoje a grande sacada é fazer o melhor uso possível da informação, porque ela inevitavelmente vai aparecer e, em casos assim, virar Trending Topic.

    ResponderExcluir
  4. GEnte!
    Por acaso eu liguei a tv de tarde ontem e vi ela numa cena com a Nívea Maria no remake da novela O Clone.
    Pensei que não sabia que fim teria levado essa mulher!
    Ela é Deputada EStadual?Como se elegeu?
    Quer dizer...sei que ela participa de comunidades católicas mas sei lá ....Quem vota em Myrian Rios?
    Sobre o discurso dela não vi o vídeo para dar os meus pitacos mas parece que descer o sarrafo(sem trocadilhos imbecis ok?) em gays virou a forma de ser famoso da vez.
    Quer ver seu nome aparecer na mídia?Fala mal dos gays.
    É tão óbvio que ela fez de caso pensado.
    Fala mal,a comunidade gay se revolta,vai todo o mundo pra internet descer o sarrafo em quem falou mal e pronto.A pessoa acaba no sofá vagabundo de algum programa vespertino tipo o da SôniaButre.
    Elementar meus caros...elementar...lamentável(agora é trocadilho imbecil mesmo).

    ResponderExcluir
  5. é uma falta de massa cerebral. Falou tudo!
    Uma morta falando. Nunca vi tanta besteira num idiota só! Lamentável!
    Que essa jamais volte na midia!
    Lamento profundamente por tudo que estamos passando, me faz chorar. infelizmente

    Sou psicologo, Born this way!

    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, muitos chargistas fazem o mesmo. Promovem quem supostamente criticam: as "estrelas" da classe política. O Angeli é um chargista que adota como prática corrente desenhar essas "estrelas" o menos possível. É famosa a história do Delfim Netto, colecionador de charges e caricaturas suas. Muitas dadas pelos próprios desenhistas...

    ResponderExcluir