sexta-feira, 29 de julho de 2011

afeto não pode; porrada, sim

mostrar gay sendo espancado pode. O tal PÚBLICO EM GERAL aceita. Mas mostrar dois homens ou duas mulheres se beijando não pode. O tal PÚBLICO EM GERAL rejeita.

ou seja, na TV Globo é permitido expor a violência contra os gays, mas o afeto é censurado.

no capítulo de ontem (quinta, 28) de “Insensato Coração”, a bicha do quiosque, Xicão (Wendell Bendelack) levou socos & pontapés de um bando de pitboys. Um desses trogloditas, Vinicius (Thiago Martins), até o final da novela vai matar o menino Gilvan (Miguel Roncato), anunciam os canais de fofoca televisiva.

ou seja, na TV Globo é permitido mostrar gays sendo assassinados, mas gays são proibidos de fazer carinho um no outro.

a homoafetividade incomoda o PÚBLICO EM GERAL; a homofobia, não.

por que será?

simples. Boa parte do PÚBLICO EM GERAL deve se divertir assistindo às cenas em que os gays são espancados. Deve até apoiar. Outra parte deve ficar horrorizada. Mas conforma-se: “Essa é a realidade. Fazer o quê?”.

sim, infelizmente essa é a realidade. No ano passado, 260 homossexuais foram mortos, aumento de 31% em relação a 2009.

existe, no entanto, outra realidade, bem mais bonita. Só que a TV Globo achou melhor não exibi-la. É uma realidade onde milhares de casais homossexuais andam de mãos dadas, beijam-se, cuidam um do outro, assistem TV abraçados, fazem sexo.

mas o PÚBLICO EM GERAL – sádico e preconceituoso – prefere ver sangue em vez de beijo; ódio em vez de amor; agressão em vez de afeto.

reflexo do nosso tempo? Ou pimenta no cu dos outros é refresco?

2 comentários:

  1. Muito bom. Eu também me incomodo muito com este "público em geral" - não nasci para ser somente uma estatística.
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, nunca tinha olhado por esse ponto de vista. Mas a TV Globo acha bonito mostrar as pessoas sendo espancadas, mas cenas de afeto e carinho eles não mostram!
    Achei muito interessante o que tu expos aí e tive que comentar, porque nunca tinha olhado por esse ponto. Só mostrar cenas de carinho dos heteros, preconceito já nesse ponto contra os homossexuais.
    Não tenho nada contra eles, até os adoro. Tenho muitos amigos gays e ainda acho eles mais delicados que muitas pessoas espalhadas por esse mundão.
    Beijos.

    ResponderExcluir