terça-feira, 19 de julho de 2011

Os cachorros de madame

Passeio de Cães de Campos do Jordão

Campos do Jordão é a cidade mais esnobe e cafona do interior paulista. É para lá que os cheirosinhos vão para beber vinho quando o inverno chega. E é lá que acontece um tal Passeio de Cães – este ano em sua oitava edição.

Ao som de Ivete Sangalo e Perla – como se vê, gosto musical imprestável não é privilégio da classe C – as madames e seus cães de estimação marcham por um quilômetro. Na verdade, o passeio é um desfile, com premiação para “o cachorro mais bonito”.

Dona de dois poodles minitoy, a grã-fina gorda de blusa rosa-choque revela: “Elas têm mais de 200 vestidos cada uma. Hoje estão estreando os óculos de sol rosa que mandei trazer do Canadá por R$ 180”.

Outra grã-fina, “mãe” de um pincher, fez um topete no coitado do cachorro que imitava o corte moicano do jogador Neymar. “Ele adora!”, disse a mulher com cérebro de minhoca.

Os organizadores do evento – talvez para demonstrar os seus bons sentimentos – também premiam “o vira-lata mais bonito”. Os vencedores desta edição foram os dois cães de um carroceiro da cidade. Como prêmio, ele ganhou uma elegante cafeteira Nespresso. Guardou-a entre garrafas de cachaça Tatuzinho. E, ao sair da área VIP, avisou: “Eles não são cachorros de madame, não!”.

E aqui está o X da questão.

Até acredito que os “cachorros de madame” são bem tratados. Devem comer ração da melhor qualidade e viver em mansões confortáveis. Mas eu sinto muita dó desses animais. Sem independência para ser o que são – cachorros! – esses bichos são torturados por suas donas – dondocas desocupadas que, por capricho, os transformam em bibelôs.

Que as madames tropecem no salto e esborrachem o botox no chão quando passearem com seus cães por Campos do Jordão. É tudo que desejo para o próximo inverno. 

5 comentários:

  1. já vi uma vez ao vivo a coisa... não sabia se ria ou chorava... tinha poodle pink!

    ponto alto: uma das madames pisou num cocô!

    e sim, tenho cachorro, mas também tenho vergonha na cara!

    muito bom seus textos!

    ResponderExcluir
  2. Olá , sigo seu blog todos os dias , acho muito interessante e inteligente , é claro que não concordo com tudo que você escreve , alías nínguem nesse mundo louco concordaria inteiramente com outra pessoa , a não ser que fosse doido mesmo...Mas discordâncias à parte , e são poucas, viu? , li-o desde o primeiro post! Adorei.Sua fiel seguidora.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seguir o blog, Ná.
    É saudável discordar. Faz a gente refletir.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Colocar perfume em cachorro é uma crueldade com o animal.
    As madames adoram!
    O bicho fica enjoado porque tem faro super aguçado!Multiplica por mil!
    Um horror!

    ResponderExcluir
  5. Linda Noite de Carnaval*Marcos*Estou navegando ,para encontrar uma
    imagem de uma madame com seu cachorrinho,e neste vai e vem
    acabei por encontrar teu blog,que trata do assunto de madames e seus...
    Meu texto é mais reflexivo,alerta para compartilhamento da essência...mas foi muito bom te encontrar..gostei muito da matéria,e vou citá-lo com licença ,junto a minha
    matéria..seu link estará lá pois é muito boa..concordo contigo.Sucesso,amigo.
    Bjus\Flor*-Lá do Jardim do Amor**

    ResponderExcluir