segunda-feira, 25 de julho de 2011

um diálogo sobre o Rock in Rio

Coldplay: de novo?

Tem gente que vai ao Rock in Rio porque curte pra valer esse ou aquele artista. E tem gente que vai apenas para dizer: “Eu fui”, como se tivesse ido ali na Lua passear com o seu cachorro. Esses são maioria; são capazes de vender a mãe para participar de um evento seja qual evento for.

Em 1985, ano em que aconteceu a primeira edição do Rock in Rio, o festival foi relevante. Era uma época em que poucas bandas internacionais desembarcavam por aqui. Hoje, a coisa mudou. Qualquer grupinho indie desce a ladeira até o Brasil para faturar uns dinheiros no país com os ingressos mais abusivos do planeta.

Mas, e daí? E daí que o ingresso é caro? É daí que o line-up do Rock in Rio não é lá essas coisas? Acredite: tem até Detonautas, do riponga enxaqueca Tico Santa Cruz, na mesma noite em que se apresenta o System of a Down! E para ver Stevie Wonder, o público vai passar por uma sessão descarrego com Legião Urbana versão orquestra sinfônica!

Ok, cada um que se masturbe do jeito que bem entender.

Escrevo sobre o Rock in Rio depois de ouvir o seguinte diálogo na fila do pão:

Menina [espantada]: Você vai no Rock in Rio?! Que legal!
Rapaz [com expressão blasé]: Eu vou.
Menina [curiosa]: Em qual dia?
Rapaz [com expressão blasé]: Vou ver o Coldplay.
Menina [aliviada]: Ah, eu já vi o Coldplay.
Rapaz [com expressão triunfante]: Mas ver o Coldplay no Rock in Rio é diferente.
Menina [chateada]: É.

O pão saiu do forno, quente e crocante. O rapaz e a menina fizeram os seus pedidos e foram embora. Eu comprei 4. E voltei para casa tentando desvendar o enigma: por que ver o Coldplay no Rock in Rio é diferente? A resposta pode estar lá no primeiro parágrafo deste post. Acho que o rapaz é do tipo que vende a mãe.

3 comentários:

  1. até agora conheço 3 pessoas que vão ao RIR.

    Uma vai ver a CLeitte...

    era só isto mesmo...

    ResponderExcluir
  2. É para rir mesmo...

    ResponderExcluir
  3. O IDIOTA FELIZ! realmente, ótimo nome para seu blog!!!!

    ResponderExcluir