terça-feira, 2 de agosto de 2011

segundo a Aché, o Exodus continua proibido

parei de usar o Exodus. Mas para manter atualizados os leitores que chegaram a este blog em busca de informações sobre esse medicamento, entrei mais uma vez em contato com a Aché, fabricante do Exodus.

veja resposta da empresa abaixo. Se entendi bem, o Exodus continua proibido de ser comercializado. Algumas pessoas relatam que encontraram o medicamento em algumas farmácias. Tem que ver se não é sobra de lotes antigos. Outras dizem que a comercialização foi restabelecida. Não é o que parece.

nota da Aché (por e-mail - 02/08): 

Notificamos que as informações sobre a comercialização do medicamento EXODUS são:

Que a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - em ação judicial movida contra si e contra as empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos e Biosintética Farmacêutica recebeu ordem de suspensão dos registros relativos ao Oxalato de Escitalopram, abrangendo o medicamento genérico e similar (Exodus) dos laboratórios supracitados.

Salientando que as decisões judiciais mencionadas não se devem a qualquer problema com a qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos citados, mas sim a questões comerciais.

A Aché e a Biosintética buscarão junto ao Poder Judiciário a reversão das decisões judiciais mencionadas, convictas de que a interpretação legal adotada nas mesmas não reflete o melhor entendimento da matéria, podendo causar sérios impactos na política de medicamentos genéricos e similares no Brasil.

3 comentários:

  1. BENEPAX também sumiu!!!!!!!!!!!!!!!!
    E eu que estava tomando Benepax e ele sumiu do mercado?
    Gente
    Está começando o fim dos similares e genéricos?
    Li em algum lugar,pode até ter sido aqui,sorry que a proibição do Exôdus seria só o começo do aniquilamento dos remédios similares.
    Tô começando a achar que isso é verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Estava usando Exodus e me dando mais ou menos com ele. Com a suspensão, passei a usar o medicamento de referência, Lexapro. Não cheguei ao fim da caixa, voltei ao estágio zero de crises de pânico e mal-estar o dia inteiro, sensações horríveis que já nem lembrava mais...
    Pior medicação que já usei em um ano e meio de tratamento.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcus. Bom, queria muito poder ajudar a todos que precisam do Exodus como eu. Descobri que aqui na cidade onde moro tem o Exodus em todas a mg e quantidades.
    Sou do RJ e moro em Duque de Caxias e apenas uma farmácia daqui vende, ela se chama "Innovare" (Antiga drogaria "Vida").
    Se alguém precisar de mais informações, só me contactar, espero ter ajudado.
    Rennan.

    ResponderExcluir