sexta-feira, 23 de setembro de 2011

assaltaram o meu post

dê uma olhada neste texto: A cusparada de Kurt Cobain, e, depois, neste outro: A cusparada de Kurt Cobain.

agora que você viu os dois textos, deve ter percebido a “coincidência” de tema, de ideias, de palavras, de frases, de expressões. Até as vírgulas e os pontos estão no mesmo lugar. Explico.

o texto – bom ou ruim, não importa – é de minha autoria. Publiquei neste Idiota Feliz! no dia 23 de outubro de 2010. Mas a “colunista” Regina Oliveira, de um tal MacaeNews, simplesmente resolveu roubá-lo de mim. Está lá. Repare na “assinatura” no final do post “dela”: “por Regina”.

eu não me importo que reproduzam qualquer texto meu publicado neste blog. Sou a favor do copyleft, das licenças Creative Commons. Só peço que a pessoa seja honesta e mantenha o meu nome como o autor do texto. E, se possível, com um link para este blog. Sinto-me até lisonjeado quando isso acontece.

a “colunista” do tal MacaeNews, no entanto, não apenas deu a Elza no meu post, como não teve nem o cuidado de ao menos mudar o título, o que complicaria bastante a descoberta do crime. Foi de uma cretinice lamentável; de um descaramento sem tamanho.

eu descobri o assalto por acaso, quando pesquisava sobre o Kurt Cobain no Google. E resolvi fazer o que a @karinakarinak sugeriu: escrever este post denúncia. Talvez a Regina Oliveira leia e, quem sabe, aprenda que copiar texto alheio, sem dar o devido crédito, é crime. E talvez, envergonhada da sua atitude leviana, ela se afogue na privada. 

querida Regina, que coisa feia! Se você não tem ideias próprias, sugiro que vá vender pepino na feira. 

12 comentários:

  1. Lamentável. Povo sem ideias. Acho nojento e sujo, coisa de gente muito baixa. Poxa vida, pra que tem uma coluna se não sabe ou não quer escrever? Se não tem capacidade pra isso, então não escreva. E que vá vender pepino na feira mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ela que arrumou um pepino, Marcos... Tão difícil escrever, mas tão bom. Pelo visto, a moça só quis a parte boa do ofício. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo e Érico...
    o pior eh que a moça deve ganhar dinheiro escrevendo a tal coluna dela. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Mas dá vontade de mandar e-mail pro tal do MacaeNews e denunciar. Já fizeste isso? A redação do site deve se responsabilizar pelo que publica. Isso suja o nome do site.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo,
    postei o link deste post lá na caixa de comentários da página da "colunista". Aguardarei os próximos capítulos desta história. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Gente, roubar um texto do Idiota Feliz é sinal que a coisa tá feia mesmo. Ladra de péssimo gosto. Mais criminoso do que o furto em sim.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Anônimo.
    tanta gente boa por aí e a moça vem logo roubar este pobre blogueiro sem eira nem beira. Mas o que é meu, ninguém mete a mão, não! Por ruim que seja. Abs.

    ResponderExcluir
  8. O senhor antes de fazer esse comentário maldoso sobre o meu trabalho deveria educadamente entrar em contato e perguntar o que aconteceu,o senhor deve saber que existe algo chamado edição,editor,revisor,etc...o senhor pensou em erro?Só pensou em roubo,pense e reflita no que lhe falei,os erros acontecem em todos os tipos de trabalhos,a e eu não recebo nenhum tipo de remuneração por minha participação no site,sou como todos os outros colaboradores e queremos divulgar os belos textos e trabalhos que a maioria das pessoas não pesquisam.Reflita na agressão ao meu trabalho e a minha pessoa que o senhor fez,farei uma retratação pela falha da edição e colocarei bem legível seu nome seu blog ou então retiro o texto e deixo uma explicação por qual motivo retirei aproveito e coloco o que o senhor está divulgando ao meu respeito,sem ANTES PROCURAR SABER O QUE ACONTECEU,PODERIA TER PASSADO UM E-MAIL PARA MIM,PEDINDO EXPLICAÇÕES E NÃO ME TRATAR DESSA FORMA,MAIS EU ENTENDO...
    QUE O SENHOR SEJA MUITO FELIZ....

    ResponderExcluir
  9. Regina:
    1) sobre "comentário maldoso" - Desculpa, mas bondoso é que não poderia ser.
    2) sobre "deveria educadamente entrar em contato e perguntar o que aconteceu" - Você tb poderia educadamente creditar o texto ao devido autor.
    3) sobre "o senhor pensou em erro?" - Pensei sim. No seu erro em copiar o meu texto.
    4) sobre "não recebo nenhum tipo de remuneração" - Eu também não. Mas, bem ou mal, uso as minhas próprias palavras para me expressar.
    5) sobre "divulgar os belos textos e trabalhos" - Eu tb faço isso, mas dou crédito ao autor.
    6) sobre "agressão" - Ganhei. Eu me senti agredido primeiro.
    7) sobre "falha de edição" - ???????
    8) sobre "colocarei bem legível seu nome seu blog" - Não faço questão. Prefiro que retire.
    8) sobre "eu entendo" - Espero que sim. Afinal, o texto é meu.
    9) sobre "passar um e-mail, pedindo explicação" - O texto é meu, você usa sem autorização, e eu é que tenho que pedir explicação?
    10) sobre "que o senhor seja muito feliz" - Estou tentando, mas está difícil.

    Eh isso. Que você também seja feliz.

    ResponderExcluir