segunda-feira, 26 de setembro de 2011

a favor do casamento gay; contra o bolo de noiva

tô nem aí para o papa Bento 16, que mais uma vez, lá na Alemanha, incitou a discórdia com seu nhenhenhém belicoso. Nem aí para a cambada evangélica do Congresso Nacional. E nem aí para as “beatas” assexuadas. Essa gente toda é contra o casamento gay. Eu sou a favor. Estamos, por isso, em lados opostos. Eles lá: com seu trivial papai-e-mamãe; eu cá: do jeito que o diabo gosta.

repito: sou a favor do casamento gay. E repudio quem fala em “integridade” do matrimônio entre homem e mulher, como se o casamento entre dois homens ou duas mulheres fosse menos íntegro. Ah, vá dançar rumba na Praça de São Pedro, senhor Bento!

Bento 16 na Alemanha
essa minha defesa do casamento gay, porém, não significa que eu vou me casar. Não, não vou. Se eu fosse hétero, faria o mesmo. Brigaria com deus e o mundo para evitar o bolo de noiva, o bem-casado, os salgadinhos frios, a Marcha Nupcial e o bailinho final com trilha sonora “embalos de sábado à noite”. A lua-de-mel em Fiji eu toparia.

desculpa, acho cerimônia de casamento um porre. E cafona. E nada além de convenção social que poderia muito bem ser extinguida sem dano nenhum à humanidade. Assim como o paletó e a gravata; assim como os imitadores do Silvio Santos.

ok, você acha bonito e emocionante. Respeito e apoio. E até considero importante para simbolizar direitos adquiridos. Mas só de imaginar eu e JK vestidos de pinguins gêmeos, trocando alianças, e, na festa, dois bonequinhos masculinos sobre o bolo branco de cinco camadas, já sinto vontade de cortar os pulsos.

oficializar a união, assinando a papelada que garante os direitos dos cônjuges, é uma coisa. Posar de casal feliz, com o pôr-do-sol ao fundo, é outra bem diferente. Enfim, sou plenamente a favor do casamento gay, mas dispenso o bolo de noiva. Pode me julgar.

2 comentários:

  1. tenho pena de vc
    vc transborda infelicidade, e revolta!
    gosta de ficar chamando atenção que nem uma criança.....
    se faz de vitima!
    -coitado de mim... sou gay incompreendido!
    -coitado de mim... tenho depressão e tomo exodus!
    Coitado de vc!
    vc tem jeito de q sofreu mts traumas na vida, e ja foi rejeitado... vc tem sérios problemas de auto estima, vc nunca vai ser feliz!
    nunca! e ainda tem ódio do mundo todo!
    vc acha q é só o papa e a bancada evangelica q é contra os gays? a maioria da população é contra!
    sou hetero e vou morrer hetero! e nao preciso ser nem papa, nem evangélico pra nao concordar!
    não saio batendo em gays por aí... mas os gays querem obrigar TODO MUNDO A SER GAY TBM!
    me deixa ser hetero em paz!
    para de ficar frazendo inferninho... e nao esqueça de tomar o exodus!
    adoro casamento, adoro filhos, adoro casais felizes... e daí? adoro as religioes!
    tive graças a Deus uma boa criação, tenho pai e mãe casados, irmaos, sobrinhos.... isso é a melhor coisa do mundo, tenho mt pena de gnt q vive sozinho em um quarto imundo, falando besteiras! conheço varios gays d gostam d casamento e familia, vc q é problemático!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo...
    por que vc está perdendo o seu precioso tempo aqui, neste blog? Vá ser feliz com sua família feliz. Abs.

    ResponderExcluir