segunda-feira, 7 de novembro de 2011

os meninos mimados da USP

a PM querer levar maconheiro para o xilindró é uma estupidez.

“se eu quiser fumar, eu fumo/ Se eu quiser beber, eu bebo”. E nem a PM nem o Estado nem o Dráuzio Varela tem nada a ver com isso.

mas, aí, os meninos mimados da USP ficaram revoltadinhos. Querem a PM fora do campus. E, como crianças birrentas, invadiram a sala da reitoria fazendo biquinho e batendo o pé: “Não saio, não saio, não saio”.

é bom saber que a PM foi chamada para coibir a violência que vinha assustando os estudantes dentro do campus. E os crimes parece que diminuíram desde que os policiais andam por lá.

os meninos, no entanto, precisam apenas de um motivo, um único motivo – por tolo que seja – para “matarem aula” com a desculpa de que estão lutando por um mundo melhor, mais justo, mais livre, mais democrático, mais blábláblá.

em protesto, exibiram “livros de autores de esquerda”. Hahaha...

depois de estudarem a vida inteira em escolas particulares, comendo cupcake e afins no recreio, esses meninos, com muito mais preparo para ocupar as vagas das universidades públicas, acham charmosinho posar de “rebeldes sem causa”.

logo se formam. E logo vão ganhar sacos de dinheiro com seu valioso diploma universitário, dando de ombros para as mazelas do mundo e para seus “autores de esquerda”. Sei disso porque já fui assim um dia. Bastava alguém me contrariar para eu subir na mesa e fazer algum discurso raivoso contra os “porcos capitalistas”.

depois, cresci. E descobri que sempre cabe mais um nesse "chiqueiro".
 

5 comentários:

  1. muito bom! é bem assim mesmo, discurso marxista é bonito na teoria... a maioria ali nem sabe do que ta falando, soh carrega a bandeira dos baderneiros... mostrando che gueavara como idolo...

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário! Absurdo o comportamento totalmente sem fundamento desse bando de rebeldes sem causa. Certamente não estão fazendo nada de coerente, apenas baderna!

    ResponderExcluir
  3. Bando de baderneiros sem limite! O que acham que é democracia? Fazer o que quiser? Esse é o tipo de gente que é capaz de por fogo na própria casa se for contrariado pelo papai. Mimados e emocionalmente desequilibrados. Só uma chineladas pra resolver.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto muitos acham que são os "meninos riquinhos e mimados da usp" os chefes deles Presidem sindicatos, facções, ongs e até outras "cocitas más" e ganham din din e poderes com eles. Muitos deles são filiados ou militantes partidários e sindicais e são profissionais remunerados. Ali tem muita coisa que a população não sabe....

    ResponderExcluir
  5. não passam de alunos profissionais, que usam a USP para trampolim político.

    ResponderExcluir