terça-feira, 20 de dezembro de 2011

adeus ano velho (2011)

aviso àqueles que acessam e lêem O Idiota Feliz!: este é o último post de 2011. Vou me ausentar deste insensato mundo da internet por uns dias. Volto em 2012.

queria agradecer muito a todos que me acompanham durante esse tempo em que O Idiota Feliz! está no ar (1 ano e 3 meses). E aos novos leitores que surgiram nesse ano que logo termina.

escrevo porque preciso, porque sinto necessidade brutal de expressar minhas frustrações, meus medos, minhas indignações, meus devaneios. Sim, eu poderia me expressar de outro jeito. Sair por aí matando inocentes, por exemplo. Mas optei por escrever em um blog. Assim, libero meu instinto assassino sem causar mal a ninguém. 

conhece “Mal Nenhum”, parceria de Cazuza e Lobão? É isso. Essa canção me define: 


outra coisa: estaria mentindo se dissesse que continuo escrevendo só pra mim. Não, não escrevo mais só pensando em mim. Desde que o blog começou a acumular seguidores no Google Friend Connect e alguns posts meus são retuitados no Twitter e compartilhados no Facebook, passei a escrever pra vocês também.

“a vaidade é uma merda”, alguém já disse.

e eu, como todo mortal, não resisto a um elogio. E fico ainda mais idiota e ainda mais feliz quando um post rende números expressivos de acessos e comentários. Assim somos, não somos? Necessitamos do outro, do amor do outro, do apoio do outro, da amizade do outro e até das porradas do outro para suportar as aporrinhações da vida.

por isso, obrigado pelo amor, pelo apoio, pela amizade e pelas porradas. 

no último post de 2010, postei uma frase do Ralph Waldo Emerson. Repito a frase porque acho que ela continua valendo aqui, agora e para sempre:

É FÁCIL VIVER NO MUNDO CONFORME A OPINIÃO DAS PESSOAS. É FÁCIL, NA SOLIDÃO, VIVER DO JEITO QUE SE QUER. MAS O GRANDE HOMEM É AQUELE QUE, NO MEIO DA MULTIDÃO, MANTÉM A INDEPENDÊNCIA DA SUA SOLIDÃO.”

Viva com essa!
 

7 comentários:

  1. Obrigado pela parte que me toca. E como toca! Um abraço, Marcos.

    ResponderExcluir
  2. leio sempre! mesmo que nao tenha 2 segundos pra comentar!

    te espero em 2012! e 2012 será melhor, combinamos isto, eu e a vida, ok? ok!

    beijos marrrrrcos

    ResponderExcluir
  3. Amei "conhecer" você esse ano!!! Vou continuar te (per)seguindo em 2012!!! Adoro seus posts realistas, por mais que doam!!!! bjs e um excelente final de ano!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos seus posts! Esse está ótimo, concordei com cada palavra, rs!

    Feliz 2012, Marcos!!
    Sucesso em tudo o que fizer, momentos felizes, tranquilidade!

    Beijão, feste bastante!!

    ResponderExcluir
  5. ter depressão é orrivel!quando moderada ou grave é necessário consultar psiquiatra para tomar antidepressivo!fiquem com Deus!

    ResponderExcluir