domingo, 29 de janeiro de 2012

as mulheres e seus blogs

a maior parte dos blogs que leio são de mulheres. Acho as mulheres mais sinceras que os homens quando escrevem. Entopem-se de tarjas pretas e soltam o verbo sem medo de retaliações.

e são mais divertidas também. Tem aquele senso de humor auto-depreciativo com o qual me identifico. Homens, em geral, gostam de fazer graça com piadinhas adolescentes de sacanagem. Posam de inteligentes e pintudos. Têm medo de se mostrar como realmente são.

ejaculação precoce e brochada não existem em blogs masculinos. 

as mulheres não. As mulheres assumem seus medos, inseguranças, insatisfações, desilusões, cagadas. E fazem da blogosfera um espaço para “desabafar”. E o melhor: quase sempre da forma mais visceral, explosiva, honesta possível.

gosto disso.

gosto de quem escreve o que pensa, o que sente, que narra suas desventuras pelo mundo sem querer parecer o “super-homem”, o “comedor”, o “fodão”, como fazem os homens – ou boa parte deles.

há quem fale que esses blogs são blogs de mulherzinha neurótica choramingando por mais atenção.

eu discordo.

acho que as mulheres escrevem sobre aquelas coisas que realmente importam: a nossa inadequação às pessoas que nos cercam, o nosso anseio por uma existência feliz, o nosso medo de fracassar, a nossa busca pelo amor ideal, as nossas imperfeições.

pra quem ainda não sabe, a gente foi feito pra se foder, pra acabar. E as mulheres parecem entender isso bem melhor que os homens. Pelo menos, as mulheres que eu leio, as mulheres que não escondem suas esquisitices e fragilidades.
 

4 comentários:

  1. Acompanho vários blogs femininos, Marcos. Gosto de muitos, em especial daqueles que descrevem, com um estilo diferenciado, todas as qualidades e fraquezas, não só das mulheres, mas de todos nós. Elas são um belo termômetro para a humanidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É...ser mulher é meio foda,tudo na flor da pele.Sentimento,loucura e hormônio..esse último é que fode tudo, mas vá lá...não matando ninguém,tá bão demais.

    ResponderExcluir
  3. Marina
    chama carolina sbaile

    00:34
    Eu
    gostei dela
    mas é um porre que só mulheres tenham esse tipo de blog
    n~~ao digo isso om machismo nem nada
    é que queria ver essas palavras no mundo de um homem que vive num mundo de homem e que la la la
    por que homens são tão pra trás?

    00:37
    Marina
    entendi o que você quis dizer
    e também não entendo

    00:38
    Eu
    é que as mulheres falam de tudo de um jeito muito mais fluido. elas simplesmente falam.
    os homens tem que se embasar em alguma coisa para elevar a própria vaidade. não sei se consigo me explicar

    00:39
    Marina
    mas acho que tambem tem homens que conseguem se expressar assim
    ou eles não publiquem tanto

    00:40
    Eu
    sim, claro. assim como há mulheres que precisam se mostrar inteligentes e desobstruidas

    00:40
    Marina
    talvez seja mais raro

    00:40
    Eu
    mas é... é isso que eu quero dizer. estou meio cansado de ver o mundo de um jeito bacana sob a perspectiva das mulheres.
    queria ver do lado masculino


    Foi justamente assim que cheguei no teu blog. Quando vi no da sbaile o link para O Idiota Feliz! e vi que o O era artigo definido masculino, aí eu pensei: homem. hehe valeu a pena

    ResponderExcluir