terça-feira, 10 de janeiro de 2012

viajando com Michel Teló

costumo me desligar de tudo quando viajo. É modo eficaz de higienizar a alma. Por isso, durante a viagem, evito acessar a internet, ligar a TV, saber sobre o que acontece na vizinhança e no mundo.

volto vazio e renovado.  

só não consegui escapar de “Ai, se eu te pego”, do Michel Teló. Em cada parada na estrada, em cada cidade por onde passei, a canção estava lá, invadindo o meu cérebro:

“... delícia, delícia, assim você me mata...”.

ao voltar, soube que até soldados israelenses postaram um vídeo na internet dançando “Ai, se eu te pego”. E, de acordo com as notícias, parece que a canção “pegou” pra valer. Não só no Brasil, mas em várias partes do globo.

legal. É bom que o Brasil seja representado lá fora por aquilo que é de fato: um país popularesco. Antes o forró-sertanejo do Michel Teló que o roquinho eletrônico metido a inglês do Cansei de Ser Sexy.

não adianta espernear com o sucesso do cantor paranaense. Se os Estados Unidos internacionalizaram a Sandra Bullock, por que o Brasil não pode exportar para o mundo o “seu jeito Teló de ser”?

é o que temos pra hoje, é o que o Brasil é.

eu não curto. Talvez você também não. Mas quem somos nós diante dessa barulhenta gente brasileira que adora descer na boquinha da garrafa?

é a deselegância que nos define como povo. Conforme-se com isso. Ou pegue o primeiro avião para a Suíça.   
 

5 comentários:

  1. Amei!!!! "Mas quem somos nós diante dessa barulhenta gente brasileira que adora descer na boquinha da garrafa? é a deselegância que nos define como povo." Disse pouco, mas falou tudo, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem dito, marcos.Conformemo-nos pois.
    Posso postar esse texto no meu blog? (com os devidos créditos, é claro)
    beijo p'c!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabela...
    obrigado. E pode postar no seu blog sim.
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Marcooooooos! feliz 2012 menino!

    Michel Teló nao me define! Só que por falta de tempo (leia-se $$$) não me mudo para a Suiça ou afins... Enquanto isto, me RECUSO a ouvir a música. Começou a tocar me levanto elegantemente de onde estou e saio. Na impossibilidade disto,coloco as maoso na orelha e começo a cantar bem alto LALALALALA!

    beijos

    ResponderExcluir