quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

arrogância


Rafa, o ogro, foi eliminado da 12a edição do Big Brother Brasil com 92% dos votos. Antes, Laísa, com 88%, e Ronaldo, com 81%, também foram enxotados da “casa mais vigiada do Brasil”. E, assim, um a um, os integrantes do quarto “selva” caem. O próximo a sair deve ser Yuri, depois Renata e, por último, Monique.

se nenhuma catástrofe acontecer até a final do programa, a disputa pelo prêmio de 1,5 milhão de reais deve ficar mesmo entre os “mocinhos” Jonas, Fael, Fabi e Kelly.

ser rejeitado é foda. E os integrantes do quarto “selva” estão deixando o programa com altos índices de rejeição. Motivo principal: arrogância.

as pessoas não gostam de babacas com atitudes prepotentes ou de desprezo com relação aos outros, e os participantes da “selva” exageraram na falta de delicadeza e modéstia.

aqui fora, lidamos com pessoas assim o tempo todo e, muitas vezes, somos “obrigados” a suportá-las. No programa não. No programa, os arrogantes podem ser eliminados, extirpados, derrotados. E é isso que o público faz: rejeita quem se mete à besta.

não acho que devemos nos comportar o tempo todo como “carneirinhos” obedientes, simpáticos e risonhos. Tem muita gente ao nosso lado que merece ser desprezado e escoiceado sem dó.

o problema é quando desprezamos os outros simplesmente por acharmos que somos melhores, mais bonitos, mais competentes, mais poderosos, mais espertos.

cuidado: os babacas do quarto “selva” também achavam que eram mais espertos que os outros participantes e se foderam: perderam a chance de ganhar 1,5 milhão de reais.

Um comentário:

  1. Exatamente... gostei muito da análise, tem muita gente que confunde auto-confiança com arrogância... Acho que as dificuldades pelas quais a gente passa na vida, isso forma o caráter da gente... Não tem como ser diferente, é muito determinante na vida... Não é algo que se possa evitar, algumas dificuldades endurecem a gente invariavelmente. Tem um pensamento de Goethe muito bom: "Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes".

    ResponderExcluir