terça-feira, 22 de maio de 2012

Xuxa na caixa de comentários


ao participar do quadro O que Vi da Vida, do “Fantástico”, a apresentadora Xuxa resolveu confessar publicamente que foi vítima de abuso sexual. Seu depoimento virou “o assunto mais comentado” na internet e na fila da padaria.

mas a reação do público, em sua grande maioria, foi de desconfiança e pode ser resumida neste comentário:

“Espero, sinceramente, estar enganado, mas não consegui acreditar em uma única palavra dita por Xuxa no Fantástico. Seus gestos, suas palavras, seus sorrisos, seu choro... tudo me pareceu falso e teatral demais.”

muitos outros fizeram questão de lembrar o passado de Xuxa, quando participou do filme “Amor, Estranho Amor” e, em uma cena, aparece nua com um menino de 12 anos.

“Eu bem me lembro de um certo filme onde ela aparece ‘ensinando’ um menor a fazer sexo. E agora vem falar de abuso contra menores?”

por fim, alguns poucos entenderam como corajosa a atitude da apresentadora:

“Parabéns Xuxa. Não ligue para os ignorantes que não acreditaram. Pense nas crianças que você ajudou a enfrentar esse drama.”

RESULTADO

se a intenção da TV Globo era levantar o ibope da apresentadora, o tiro saiu pela culatra. Xuxa foi julgada e condenada sem dó por seu depoimento. Se a intenção (importante, diga-se de passagem) era levantar a questão do abuso sexual de menores, Xuxa, ao que parece, não tem credibilidade suficiente para conscientizar e mobilizar a sociedade. Seu passado a condena. 

MORAL DA HISTÓRIA

juro que eu achava que Xuxa era mais querida pelo público. Cheguei a pensar que a maioria das pessoas iria se solidarizar com a sua história. Mas, ao observar as reações dos internautas nas caixas de comentários, ficou claro que a apresentadora perdeu a “majestade” faz tempo. Abusada ou não, Xuxa deixou passar uma ótima oportunidade de ficar calada em seu "mundo encantado".
     

4 comentários:

  1. Hey Sr. escritor, acreditoq ue há um equívoco no texto, veja:

    "...Xuxa foi julgada e condenada sem só por seu depoimento.".
    Acredito que onde se lê "só" a intensão do autor ao digitar é a palavra "dó", enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo toque Giuliano. Arrumei. Abs.

      Excluir
  2. ESSAS PESSOAS FAMOSAS COMO XUXA, Q GANHAM RIOS DE DINHEIRO, DORMEM COM HOMENS MARAVILHOSOS, ESCOLHEM O PAI PARA TER SEU FILHO, ETC, NAO TEM NOÇÃO DO Q É VIDA REAL. SE LEVANTASSE AS 4 DA MATINA, VIAJASSE 2 HS PRÁ CHEGAR AO EMPREGO, GANHASSE SALARIO MÍSERO, MORASSE MAL, COMESSE PIOR, DEPENDESSE DE SUS PRÁ CURAR SUAS DORES. HUUUM, COM UMA SEMANA ACABARIA COM TODO FANIQUITO DE DONZELA ENCASTELADA, Q É O CASO DELA. CONFESSO Q FIQUEI COM VERGONHA DE OUVIR TANTA CHURUMELA... ELA DEVERIA AGRADECER A DEUS JÁ Q NUNCA ESTUDOU,E CONSEGUIU, SABE-SE COMO, VIRAR UMA FAMOSA. COISAS DO BRASIL ...

    ResponderExcluir
  3. Xuxa é ridicula, ganhou dinheiro posando nua e vendendo seu corpo, agora quer dar uma de santa! Tenha dó! Você está afrontando a inteligencia humana, não tenho culpa se o seu QI é de ameba.
    Assume seu passado, tem muita gente HONESTA que poderia liderar esta causa.
    Você só sabe ganhar dinheiro com sua imagem, por sinal tá muito VELHA pra fazer programa para adolescente.
    O mais engraçado que todo mundo que ela envolveu já morreu.
    VAi dormir XUXA

    ResponderExcluir