domingo, 17 de junho de 2012

Angela Bismarchi: entre o dinheiro e o velório


Pelo visto, vai ser difícil Angela Bismarchi vencer o programa “A Fazenda”, da Record, e ganhar o prêmio de R$ 2 milhões.

A irmã de Angela foi assassinada e ela foi informada sobre o ocorrido. Decidiu continuar no reality show. De acordo com as regras do programa, se Angela quisesse sair para acompanhar o velório e o enterro da irmã, não poderia mais voltar.

A decisão de Angela foi noticiada pelo UOL e a moça está sendo julgada impiedosamente pelos internautas na caixa de comentários por ter escolhido “o dinheiro em vez da família”.

Mas e se fosse com você, se você estivesse no lugar da Angela, o que você faria?

É óbvio que a grande maioria responderia, sem pestanejar, que deixaria o programa para se “despedir” da irmã. Essa é a atitude “coração bom” que os outros esperam de você. Só não sei se esses outros aí realmente tomariam tal atitude se estivessem no lugar dela.

Questões assim são muito fáceis de serem respondidas por quem é apenas observador da situação. Afinal, não é o seu que está na reta, é o do outro.

Mas e quando somos nós a ter que tomar uma decisão assim? Será que seria tão simples? Será que não hesitaríamos nem por dois minutos?

São perguntas que a gente precisa responder antes de sair por aí julgando os outros como se fôssemos "santos". E mesmo que tenhamos a convicção de que, no lugar de Angela, deixaríamos o programa, ela não causou mal a ninguém ao tomar tal decisão a não ser, talvez, a ela mesma, que pode perceber, mais tarde, que errou ao escolher permanecer, e terá que conviver com essa culpa.

Assim é a vida. E cada um que cuide da sua de acordo com as suas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário