sexta-feira, 1 de junho de 2012

o Lanterna Verde é gay


Depois que a Marvel anunciou o casamento entre o super-herói Northstar e seu namorado, Kyle Jinadu, agora foi a vez da DC Comics mostrar que também está sintonizada com a nova realidade que nos cerca. 

Alan Scott, o Lanterna Verde original, a partir da reformulação editorial que a empresa está realizando em seus super-heróis consagrados, teve sua condição sexual modificada. O Lanterna Verde agora é gay. E parece que outro personagem, segundo contou o roteirista James Robinson para a revista “The Advocate”, logo logo também vai “sair do armário”.

Esse tipo de notícia, num primeiro momento, pode até parecer uma grande bobagem. Não é, não. Quanto mais homossexuais se assumirem (na ficção ou não), cada vez mais a homossexualidade será encarada como algo corriqueiro, normal, indolor, que faz parte do cotidiano de todos nós.

Se até o super-herói é gay, por que eu não posso ser?

Um comentário:

  1. Já que vc postou sobre o assunto, bem que você poderia dar sua opinião sobre os comentário em relação a esta notícia, como você fez no cado das fotos da Carolina. Vi um monte de comentários dizendo que virar gay está na moda, agora vai surgir uma ditadura gay, gente citando o Arnaldo Jabor quando ele fala que vai deixar o país porque será obrigatório ser gay e um monte de baboseira.

    ResponderExcluir