domingo, 3 de junho de 2012

Qual mulher não gosta de receber flores?

Foto: Lissy Elle

Manhã de uma quinta-feira qualquer. 
Fernando, assim que acorda, lembra da nova namorada e resolve surpreendê-la pela primeira vez. No caminho para o escritório, para em uma floricultura e encomenda as mais belas rosas colombianas para alegrar o dia da mulher amada.
– Pode deixar, senhor. Vou pedir para entregá-las agora mesmo – avisa a dona da floricultura, com um sorriso de cumplicidade no canto da boca.
– Você acha que ela vai gostar?
– Ah, qual mulher não gosta de receber flores?

*****  

Quando Helena abre a porta e vê o buquê de rosas colombianas nas mãos do entregador de flores, arregala os olhos de pavor e congela.
O entregador de flores percebe o mal-estar súbito da mulher.
– A senhora está bem?
Helena nada responde. Em pânico, completamente descontrolada, arranca o buquê das mãos do rapaz, joga-o no chão e, com gritos histéricos e enfurecidos, pisoteia as rosas até despedaçá-las todas.
Espantado com a atitude inesperada da mulher, o entregador de flores fica sem saber como reagir àquela situação. Desnorteada, indiferente ao rapaz, a mulher corre para dentro da casa e fecha a porta na cara dele.
Recuperado do susto, o entregador de flores dá de ombros, monta na bicicleta e vai embora sem entender nada.
Dentro da casa, Helena, com o coração apertado, tranca-se no quarto. Havia jurado para si mesma que jamais voltaria a ser refém do homem que passara anos lhe enviando rosas colombianas após espancá-la com socos e pontapés.
Aterrorizada, ingere 60 comprimidos para dormir, deita-se sobre a cama impecavelmente arrumada e permanece ali para sempre.

*****

No escritório, Fernando aguarda ansioso por um telefonema de Helena lhe agradecendo feliz por receber flores na manhã daquela quinta-feira qualquer.

*da série histórias inspiradas em imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário