sábado, 2 de junho de 2012

Wagner Moura, Legião e uma emocionante sessão de descarrego


Pode me julgar.

Assisti ao Tributo a Legião Urbana na MTV e não consegui não me comover. Quase, por muito pouco não chorei ao acompanhar aquele coro de 8 mil vozes cantando todas as canções da banda.

Aquilo não foi um show. Foi um culto, uma sessão de descarrego.

O ator Wagner Moura, responsável por reunir Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá para o tributo, pode até não ser grande cantor, pode até ter desafinado em alguns momentos, mas ninguém pode duvidar da sua integridade, da sua emoção ao interpretar aquelas canções.

O cara estava em estado de graça. Foi bonito de ver. E eu até me arrependo um pouquinho de não ter ido ver ao vivo.

Embora a Legião Urbana seja muito esnobada pela crítica e pelos envergonhados, é legal perceber que tem uma multidão de gente que não está nem aí para a opinião alheia. Curte o que gosta e dane-se quem não gosta.

De qualquer forma, gostando ou não da Legião, acho que não dá para ignorar a beleza de uma canção como "Giz": 

Musicas para ouvir online

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x)
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo...
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei

(Quando quero....
Quando quero...
Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...)

Um comentário:

  1. AMO Teatro dos Vampiros, Monte Castelo e Indios. Achei sensacional um ator cantar, pq qq outro cantor que se dispusesse ao papel tomaria pedrada por décadas dos "críticos". E sim, achei o máximo o show, tributo, culto. Tudo é válido. E fico em extase ao saber que, ainda pre-adolescente, vi Renato cantando ao vivo... Isso ninguem tira de mim...

    ResponderExcluir