sábado, 18 de agosto de 2012

Avenida Brasil, a moral e os bons costumes

-->
Em Avenida Brasil, do João Emanuel Carneiro, não existe moral nem bons costumes. Todos "pecam". E eu amo muito tudo isso.     

Repare só:

Cadinho é casado, ao mesmo tempo, com Alexia, Verônica e Noêmia, e as três fizeram um acordo para dividir o marido de forma igualitária.

Olenka teve um caso com Silas, marido da sua melhor amiga, Monalisa.

Tufão traiu Monalisa com Carminha, lá no comecinho da novela. Depois, traiu Carminha com Monalisa. E, agora, está apaixonado por Nina. 

Nina, pelo menos até o momento, é fiel a Jorginho. Mas Jorginho não foi fiel com Débora ao ir para a cama com Nina. 

Mãe Lucinda, quando era casada com Nilo, traiu Nilo com Santiago. 

Leleco é casado com Tessália, mas trai Tessália com sua ex-mulher, Murici, que é casada com Adauto. 

Roniquito é gay, mas armou um casamento de fachada com Suélen, a periguete que já passou o rodo em Darkson, Leandro, Iran e Lúcio. 

Carminha é casada com Tufão e amante de Max, que é casado com Ivana, irmã do Tufão.

E até a ungida Dolores não resistiu ao charme de Diógenes e caiu em tentação.

Ufa! Acho que é isso. E Jorginho, no capítulo desta sexta, 17/08, resumiu bem a ideia destruidora por trás desse amontoado de infidelidades: "Estou falando da instituição chamada família, a coisa mais falida do mundo, não serve pra porcaria nenhuma."

A Tradicional Família Brasileira deve estar escandalizada com tanta demonstração explícita de humanidade em horário nobre. Ou você é desses que acreditam em família perfeita de comercial de margarina?  

2 comentários:

  1. Foi-se o tempo das mocinhas e mocinhos virginais e monogâmicos. Mas eu não acho que a instituição da família esteja falida; a família evoluiu e se transformou e agora é assim. O que faliu foram os preceitos religiosos que pregavam o inferno como castigo para a traição - nestes, ninguém mais acredita.

    ResponderExcluir
  2. É muita porcaria em horário nobre!
    Infelizmente, a tv molda o pensamento de uma grande parcela das pessoas. E as novelas, tem um poder estrondoso nisso! E infelizmente não é usada para moldar uma sociedade dentro de valores e princípios, mas sim para banalizar tudo isso!

    ResponderExcluir