quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Raí e Zeca: o romance


A blogueira do R7 publicou tal notícia. Mas nenhum de nós sabemos se existe mesmo algum envolvimento entre o ex-jogador de futebol e o apresentador da TV Globo.

Pode ser que sim, pode ser que não. De qualquer forma, Raí entrou com ação na Justiça contra a blogueira. E o advogado do atleta declarou que “trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça”.

Enfim, negou que Raí e Zeca estejam vivendo um romance.

Ok, não estão. E mesmo que estivessem, e daí? O que você, eu, a blogueira do R7 e o papa temos a ver com isso? 

Em um mundo ideal, nada. Em um mundo ideal, cada um cuidaria da sua própria insignificância, sem ficar bisbilhotando a vida alheia. Mas como vivemos em uma sociedade fuxiqueira e homofóbica, esse tipo de notícia (falsa ou não) causa barulho, muito barulho, mostrando que a homossexualidade ainda espanta, incomoda, cutuca.

Quando o cantor Rick Martin saiu do armário também houve reações histéricas. E assim é porque os desocupados ainda consideram os homossexuais "seres de outro planeta".

Até quando seremos "alienígenas", não sei. Mas sonho com um futuro onde um romance entre dois homens não seja motivo de falatório nem de indignação. Seja apenas o que é: um trivial relacionamento amoroso entre duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário