sábado, 16 de março de 2013

"Ai que vontade de dar"


O brasiliense Paulo Azeviche acaba de lançar o seu primeiro CD. Chama-se Abaixo a Cueca, mesmo nome de uma canção composta por Paulo Coelho e Zé Rodrix, lançada em 1979, e que o cantor regrava com participação de Edy Star.

O repertório de Abaixo a Cueca é composto por canções com temática gay. O primeiro single divulgado – “Polka” – é de autoria de Rogério Skylab e tem refrão impagável: “Que vontade que me dá / Que vontade que me dá / Ai que vontade de dar”.

Além dessa maravilha escrita por Skylab, Azeviche apresenta composições de Mathilda Kovak, Marcos Sacramento e Paulo Baiano, Ruy Fernando Barboza, Luís Capucho – e canções próprias, feitas em parceria com Adriano Gorni e Felipe Magaldi.

Mal saiu do forno, o disco já recebeu o Troféu Triângulo Rosa, do Grupo Gay da Bahia, por seu conteúdo homoerótico.

Não sei se Abaixo a Cueca é o primeiro disco abertamente gay a ser lançado no Brasil. De qualquer forma, chega em momento oportuno. Vivemos, hoje, tempos de guerra contra a caretice e o fundamentalismo religioso.

Mais do que nunca, é hora de afirmação do desejo homossexual. E Abaixo a Cueca pode ser a trilha sonora perfeita dessa luta contra a homofobia.  

Assista o videoclipe de “Polka” aqui. Compre o CD Abaixo a Cueca aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário