domingo, 8 de setembro de 2013

Eles vão aplaudir quando você se for

O nome do álbum é Pain is Beauty. O clima das canções é sombrio, pesado, quase fúnebre. A cantora é Chelsea Wolfe, que nem parece ter nascido na ensolarada Califórnia. Ao contrário, Chelsea é beeeeeeeem soturna – e tem bela voz.

Mas não quero falar sobre Chelsea nem sobre Pain is Beauty. Até porque o álbum é um tanto cansativo. Quero falar só sobre o título de uma canção que faz parte desse disco: They’ll Clap When You’re Gone. Sim, isso mesmo: “Eles vão aplaudir quando você se for”.

Eu, muitas vezes, respiro aliviado quando consigo me livrar de certas pessoas. Quando certas pessoas, enfim, resolvem me deixar em paz. Comemoro mesmo! Aplaudo mesmo! Desculpa, mas tem muita gente inconveniente por aí. Gente que se enfia na sua vida de uma maneira, digamos, intrometida demais.

Gente que exige de você mais do que você pode dar. Quer atenção irrestrita. Ocupa seu tempo em demasia. Aparece na sua casa a qualquer hora, em qualquer dia, sem aviso prévio. E o pior de tudo: faz você se sentir culpado caso você se recuse a estar à disposição dela.

Não, eu não estou à disposição de ninguém. Não sou mordomo de madame nem farmácia aberta 24 horas.

Acho que existe um limite, sabe? Um limite para pedir a atenção dos outros. E quando a gente ultrapassa esse limite se torna chato, e os outros, com certeza, vão acabar aplaudindo a nossa ausência.

Triste isso, não? Melhor sumir de vez em quando e torcer para que os outros sintam a nossa falta e possam aplaudir a nossa volta.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário