terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como qualquer outro casal




Jamil Hellu é um fotógrafo brasileiro que mora em San Francisco. As imagens aí em cima são da série "Darrin", nome do companheiro de Jamil. 

A série é um diário fotográfico. Mostra o cotidiano de dois homens que aparentemente se amam e, por se amarem, vivem juntos. 

Como qualquer outro casal em qualquer outro lugar do planeta, Jamil e Darrin, veja só, comem, leem, tomam banho, trocam a lâmpada, beijam-se. E como qualquer outro casal, Jamil e Darrin também devem brigar de vez em quando. 

Gosto de projetos assim, que apresentam o casal gay como qualquer outro casal. Afinal, para o bem e para o mal, somos mesmo como qualquer outro casal, embora os homofóbicos não consigam pensar em outra coisa a não ser em nossos pintos. 

Acho até que os homofóbicos pensam mais em pintos do que os próprios homossexuais. Pensam tanto que não cansam de vigiar os pintos alheios.

Segundo Jamil, sua série de fotos procura registrar uma intimidade que, na maioria das vezes, não pode ser expressa publicamente pelo "medo da rejeição". 

Sim, sim, sim. O medo continua "castrando" manifestações públicas de afeto entre homossexuais. Lá fora, para sermos "aceitos", ainda temos que esconder nossos pintos da tara homofóbica.

Outro ponto legal da série é que Jamil e Darrin são dois caras comuns. Não são "gays de academia", com seus corpos depilados e delineados, e que, de alguma forma, parecem se "heterossexualizar" para disfarçar a própria homossexualidade. Jamil e Darrin têm pelos, têm barriga, têm idade. São um casal como qualquer outro.    

Para ver mais imagens de Jamil Hellu, clique aqui

2 comentários:

  1. Será que cenas como essas serão naturais de se ver ainda em minha geração? Não consigo ir num bar comum ou no shopping e ver nada disso. Vezes por medo, vezes por homofobia enrustida dos próprios homossexuais ( e isso existe) e principalmente pela homofobia violenta que vivemos. Bom post, mais uma vez Marcos, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bacana...
    Achei bem interessante esta exposição...

    ResponderExcluir