quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Adeus ano velho (2013)


Este blog pede licença para uma pausa necessária. 

Este que vos escreve pela última vez em 2013 levanta voo em direção ao sossego, ao descanso, ao desconhecido, para repor algum punhado de serotonina neste meu organismo danificado.

Tô indo de saco cheio. Bem cheio! 

Espero voltar com a alma leve. Bem leve de novas vontades.

Férias, afinal, servem para isso mesmo, não? Para sumir de tudo, dissolver-se em preguiça, descalçar os pés, cair na vida, perder-se do tempo.

Me esqueçam por esses dias e eu prometo esquecer de vocês.

Longe é um lugar onde todos merecemos ir de vez em quando. Longe é o melhor lugar para recuperar as saudades. Longe é desamparo, abandonar-se por um tempo de si mesmo e de tudo que o cerca. Longe é onde eu preciso estar para me ver de fora.

Um dia acaba, outro começa. Um ano acaba, outro começa. 

Acho que dividimos a vida em ciclos para torná-la mais suportável. 

A cada fim, um novo início. A cada início, a ilusão de que o melhor ainda está por vir. Só que não, né? A vida é tediosamente contínua e esses ciclos só servem para repartir a mesmice em pedaços palatáveis. Ou alguém aí acredita que seria capaz de engolir toda mesmice da vida com uma única bocada?

Férias (u-hu!) interrompem esses ciclos. Sem nada de obrigatório para fazer, podemos apenas respirar aliviados.   

Pra finalizar, me despeço de 2013 repetindo mais uma vez a frase do Ralph Waldo Emerson. Frase que persigo por toda vida:

"É fácil viver no mundo conforme a opinião das pessoas. É fácil, na solidão, viver do jeito que se quer. Mas o grande homem é aquele que, no meio da multidão, mantém a independência da sua solidão."

Até 2014!

7 comentários:

  1. "Longe é um lugar onde todos merecemos ir de vez em quando. Longe é o melhor lugar para recuperar as saudades. Longe é desamparo, abandonar-se por um tempo de si mesmo e de tudo que o cerca. Longe é onde eu preciso estar para me ver de fora." Que bonito, marcos. É boto fé que é preciso simsim se ver de fora para se re-conhecer. Ou se re-fazer.

    feliz férias! estaremos aqui te esperando =)

    beijomeu

    iza =)

    ResponderExcluir
  2. Belissima frase! Manter-se integro na multidão (de pessoas, de opiniões, de regras) é ser mesmo um vitorioso! grande começo de 2014!

    ResponderExcluir
  3. Esvazie seu saco e volte melhor do que vc já êh, se isto for possível...

    Sou e continuo e provavelmente sempre serei fã dos seus textos...

    Beijos e um ótimo 2014.

    ResponderExcluir
  4. cara, muito bom, calha para o momento, parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Virei fã! Estarei esperando sua volta. Enquanto isso devoro as postagens do blog invejando descaradamente a forma como escreve. Feliz 2014 :)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    Descobri o seu blog pelo google acheio-o muito interessante! Tenho 40 anos, uma filha linda e uma esposa maravilhosa, porém depois do Exocus ela passaou ser minha irmã e não minha esposa, não sinto mais libido com NADA!!! Isso me preocupa muito, sei que ela se chateia comigo apesar de toda compreensão...não encontrei nada para reverter essa situação, mas hj não tomei o Exodus e vamos ver o que vai dar.....

    Abraços a todos! Feliz 2014

    HSA

    ResponderExcluir