segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dezembros

Envelhecer faz parte. Mas sejamos honestos: não é algo muito legal, algo que a gente encare totalmente numa boa, sem algumas crises pelo caminho. 

Veja o caso do Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin. Era lindo. Virou isso aí que você vê abaixo. Que medo!

Eu começo a sentir alguns efeitos do tempo no corpo. 

Esses dias, descobri que tenho catarata. Estou enxergando mal, bem mal. Um exemplo: a tela do meu computador, onde escrevo agora, está em 200%, com caracteres do tamanho do Godzilla. Se menor, não enxergo nada.

Catarata, para quem é jovem e não sabe do que se trata, é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino, comprometendo a visão. Ou seja, estou vendo tudo meio enevoado. Foda!

Vou ter que operar e substituir esse tal cristalino. E sabe quanto custa cada cristalino? De 1.500 a 2.000 reais. Multiplique esse valor por 2 (porque tenho 2 olhos) e veja o tamanho do rombo na minha pobre conta bancária.

É, amigos, termino 2013 já devendo em 2014.

A médica me informou que não é comum ter catarata na minha idade, que sou novo para ter essa lesão nos olhos, blá-blá-blá.

Olha, eu até queria ser incomum em algumas coisas, como ter o poder de prever os números da Mega-Sena da Virada. Mas ser sorteado para ter catarata antes do tempo não estava nos meus planos. Foda!

De qualquer maneira, já que aconteceu, que me enfiem a faca de uma vez.

2013 foi um ano até bom, sem grandes desastres. Apenas o de sempre: um tombo aqui; outro, acolá. E, de tombo em tombo, vou me mantendo de pé. Mas confesso que ando um tanto assustado com a velocidade do tempo. 

Os últimos dezembros têm sido sempre um susto: "Já?". Pois é, já. E parece que foi ontem que explodiu a primeira espinha no meu rosto.

Nem sei porque as pessoas gostam tanto de fim de ano. Para comer tender? Para ganhar presentes? Para confraternizar com o inimigo oculto?

Fim de ano, pra mim, significa um ano a menos, uma célula estragada a mais. 

Quando você passar dos 30 ou 40, vai começar a entender isso e vai querer que dezembro demore a chegar. 

E que o Robert Plant ainda fosse jovem e lindo.  

Um comentário:

  1. beijos dessa leitora aqui, que também foi sorteada e descobriu artrose no joelho aos 36. tb escolheria os números da mega-sena mas né, fazer o quê. rs.

    =)

    ResponderExcluir