quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mentiras que contam sobre a homossexualidade


Inúmeras mentiras são ditas sobre a homossexualidade. 

Mentiras que, de tão repetidas, fazem muita gente acreditar nelas. E todas, sem exceção, têm o preconceito como princípio. A seguir, comento cinco dessas mentiras.

1. Quem come é "menos gay"
Sério? Quer dizer que o cara transa com outro cara e só porque é o "macho-comedor" na relação é "menos gay"? Isso é papo furado de bicha enrustida que ainda se envergonha da própria homossexualidade. Pouco importa em qual posição se goza, "deitou" com outro homem é tão gay quanto.

2. A mulher certa
Essa é clássica. Mulheres que acreditam ter o poder de "salvar" homens gays, como a tal Amarilys da novela Amor à Vida. Não, nenhuma mulher tem esse poder. Se o cara é gay (e não bissexual), não existe "mulher certa" capaz de fazê-lo mudar de orientação sexual. Mulheres que pensam assim são preconceituosas, não aceitam nem respeitam a homossexualidade.

3. Todo gay é promíscuo
Generalizar é maneira estúpida de tentar desqualificar um grupo. Sim, existem homossexuais promíscuos, assim como existem heterossexuais promíscuos. Além do mais, qual o problema se o cara (homo ou hétero) mantém relações sexuais com inúmeros parceiros? Cada um é responsável por suas escolhas. E degradação moral é roubar hospitais.

4. Não sou homofóbico! 
Quem precisa afirmar que não é homofóbico geralmente é. São pessoas que dizem não ter nada contra os gays, desde que os gays permaneçam enclausurados em guetos e não demonstrem afeto em público. Pais que aceitam a homossexualidade do filho, desde que o filho seja o do vizinho. Aqueles que assumem sua homofobia são igualmente cretinos, mas, ao menos, sabemos quem são e podemos combatê-los.

5. Homossexualidade tem "cura"
Não, não tem. E não tem "cura" por um motivo bem simples: homossexualidade não é doença, pecado, safadeza, desvio ou o que seja. Homossexualidade é, assim como heterossexualidade é. Ou seja, são variações naturais da sexualidade humana.   

2 comentários: