quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O rabugento

Tem muita gente que me chama de rabugento só porque eu: 

- não tenho "espírito natalino"
- não participo de Amigo Secreto
- não comemoro nada na virada do ano
- prefiro o frio ao calor
- não corro atrás do trio elétrico.
- procuro chegar no horário marcado
- cumpro prazos
- respeito regras básicas de convivência como, por exemplo, jamais furar fila ou incomodar os outros com a minha presença. 

Isso tudo é verdade. E se ser assim significa que sou rabugento, sinto informar que continuarei rabugento até a morte. 

Como todo mundo, tenho meus gostos, preferências e modos que são só meus e que, felizmente, não combinam com os gostos, preferências e modos desses outros que me chamam de rabugento. 

Para um sujeito quieto e sóbrio como eu, viver na República das Bundas Alegres, onde um quer falar mais alto do que o outro, é como viver dentro de um gigantesco e infernal camelódromo. 

Gosto de discrição, retidão, pontualidade. Gosto de solidão, silêncio, leveza. Coisas que, sabemos, são pouco valorizadas pelos brasileiros.

Aqui, quem não curte descer na boquinha da garrafa é rabugento.  

6 comentários:

  1. Pessoas me chamam de anti social porque prefiro ficar em casa vendo tv a fazer social com quem nao quero...
    No supernercado, eu na fila normal, chega uma mulher: "posso passar rapidinho? Tenho poucos produtos..." Digo que nao, e eu que sou xingada...
    Se vocefor rabugento, nao estas sozinho...

    ResponderExcluir
  2. Os rabugentos garantem o equilíbrio do ecossistema... e se o ecossistema não está lá essas coisas, definitivamente a culpa não é deles! Um abraço, Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Sou rabugenta com muita alegria! Se engana quem pensa que os rabugentos são tristes...tento equilibrar algumas vezes para amenizar mas amo minha rabugice.
    MMir

    ResponderExcluir
  4. Certamente não por acaso, descobri este site que, com a identificação de IDIOTA FELIZ revela, de imediato, a irreverência de alguém com inteligência acima da mediocridade dos apreciadores dos Big Brothers da vida.
    Você escreve tudo o que sinto mas não tenho tamanha competência para traduzir de forma tão simples, clara e objetiva.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Com certeza!!!!!!
    Antes de chegar até aqui pensei que somente eu pensava assim!!!!!!

    Que alívio!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou considerada rabugenta tbm, só porque não sou tão 'sociável' feliz como todo mundo acha que deveria ser, e olha eu gosto de fazer amizades mas sou azeda :p

    ResponderExcluir