quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Posando de bacana

Começou a temporada de caça a quem assiste ao Big Brother Brasil. 

Todo janeiro é a mesma coisa. O programa estreia e os "inteligentes" descem ao andar de baixo para achincalhar os "estúpidos" que assistem ao programa. 

Só não entendo porque gente "inteligente" e de "bom gosto", que prefere assistir ao Discovery Channel e a filmes de arte, perde seu precioso tempo xingando o BBB e quem assiste ao BBB.

Eu assisto. Pode xingar à vontade. Não estou nem aí para sua opinião.

De qualquer forma, neste mundo movido a aparências, é bem fácil "posar de bacana" nas redes sociais. Um exemplo:

Sabe o Woody Allen? Aposto que tem muita gente que não curte os filmes do cara, mas diz que curte só para "sair bem na foto". Gostar (ou fingir que gosta) dos filmes do Woody Allen é espécie de atestado de inteligência e bom gosto.

O mesmo acontece com o BBB. Só que ao contrário. Aposto que tem muita gente que assiste, mas, em público, não admite isso. Pior. Critica o programa para parecer "pessoa acima da média". 

Quer saber? Cada um é responsável por aquilo que faz e cada um tem o direito de gostar ou não disso ou daquilo. 

Aos patrulhadores da vida alheia, bananas! 

2 comentários:

  1. Eu não assisto. Não é meu tipo de entretenimento preferido e no horário estou assistindo... coisas bem piores. Mesmo assim vez ou outra sempre clico por livre e espontânea força dos meus dedos em uma notícia sobre o BBB. E me dá medo. Medo das pessoas que leem toda a matéria, assistem todos os vídeos daquela página e ainda se dão o trabalho de comentar xingando o programa e a TV aberta - aquela que eles tanto odeiam, menos na hora da novela, do jornal, da Ana Maria, do Fantástico, da Sessão da Tarde.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente!

    ResponderExcluir