quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Refugiados







Esses rapazes não estão nus por acaso. Estão nus porque são refugiados. Foram forçados a deixar a Rússia apenas porque são homossexuais. O autor das fotos, Alexandre Kargaltsev, também é russo e também foi obrigado a abandonar seu país pelo mesmo motivo: homofobia. 

Essa série fotográfica chama-se "Asylum" e a nudez é usada para revelar a atual situação desses jovens que nada fizeram contra a Rússia, mas por serem gays, foram maltratados e rejeitados por seu país de origem.

Esses rapazes estão nus porque vivem hoje em um lugar que não é deles, e precisam reconstruir suas vidas a partir do zero, sem família ou amigos e, muitas vezes, sem entender o idioma local. Estão completamente "nus".

E não é a nudez dos rapazes que te escandaliza, é?

Um comentário:

  1. Penso, logo sinto vergonha, vergonha de mim, vergonha alheia, vergonha do que eu penso, do que pensam as pessoas. Isso não é homofobia e sim humanofobia. Às vezes o exílio está dentro das pessoas, e muitas vezes está mesmo, em outras é apenas aparente porque o homem se adapta ao meio, porém o meio não se adapta. Os homens amam a guerra e desprezam o sexo, mais ainda a emoção denominada de amor, mas não o amor à guerra. O homem evoluiu do macaco, mas o macaco dentro do homem não evoluiu. Amamos a morte mais do que a vida, porque a morte é deixar de ser, ser é lembrar, lembrar traz a dor e, só sente dor quem está vivo, é difícil viver. Disseram-me que a gente muda totalmente de dois em dois anos, estou esperando já tem muito tempo, porque certas coisas nunca mudam. Por que Darwin tinha que destruir nossas ilusões, nossos demônios amados, nossa religião? Darwin matou a esperança de mudança, porque o homem já não evolui mais, somos o fim da linha... depois de nós, só a escuridão da morte eterna... Darwin matou Deus, nossa única esperança de mudança... Sinto vergonha de ser macaco ainda... e você?

    ResponderExcluir