sexta-feira, 2 de maio de 2014

Regras para um viver mais suave

Navegava à toa pela internet quando encontrei um texto de autoajuda intitulado "7 Regras Fundamentais para a Vida". 

São regras básicas para um viver mais suave. Regras que todos conhecemos, mas que nem sempre conseguimos seguir. Vamos a elas:

1. Faça as pazes com o seu passado.
É aquela história, de que adianta ficar remoendo o que está morto e enterrado? Isso só serve para perturbar o seu presente. 

2. O que as outras pessoas pensam sobre você não é problema seu. 
Deixe que pensem, que falem, que julguem. Melhor ser você mesmo do que se disfarçar de "joão bobo" para agradar a boiada.
  
3. O tempo cura quase tudo.
Respirar fundo, contar até dez, espairecer. Logo, as coisas clareiam. 

4. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você mesmo.
Ficar posando de coitado, culpando os outros pelos seus fracassos, é foda. Se vira!
C
5. Não fique comparando a sua vida com a vida dos outros.
Até porque a vida dos outros não é da sua conta.

6. Não pense demais.
Tudo bem não saber todas as respostas. 

7. Sorria. 
Para mim, esta é a regra mais complicada de seguir. Não sei sorrir para agradar, nem sorrir para parecer feliz. 

2 comentários:

  1. Nem sempre é fácil cumprir essas regras, mas necessário.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos. Meu nome é Paulo. Estou passando por um estado depressivo daqueles que podemos chamar: chegou no fundo do poço. Estou enfrentando dois processos na justiça, não imagino o que vai dar. Nem alprazolam e nem rivotril fazem mais efeito para mim. Estou tomando Cymbalta porém parece que até agora nada, já fazem 24 dias. Estou tentando me acalmar porém como a justiça é lenta no Brasil parece que só vou ficar bem a hora que tudo isso se resolver. Desculpe pelo desabafo.

    ResponderExcluir