terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Após o uso, dê a descarga


Você já deve ter visto essa placa aí em cima (ou outra parecida) em banheiros públicos. Eu, todas as vezes que me deparo com placas desse tipo, leio os dizeres e me espanto: "Como assim? Ainda tem gente que não sabe disso?"

Pois é, se tem placa, isso significa que ainda tem gente que não sabe.

O ser humano se gaba de ser “o animal mais inteligente do planeta”, mas se é mesmo "o animal mais inteligente do planeta", já não devia ter aprendido a dar a descarga? Olha, ninguém precisa entender de física quântica nem de astronomia para dar descarga em um vaso sanitário. Basta apertar a válvula ou puxar a cordinha. Simples assim.

Do mesmo modo que é muito simples ser gentil e educado, e seguimos sem saber direito como usar o "por favor", o "bom dia" e o "muito obrigado".

Outras placas de aviso me espantam: "Mantenha este local limpo" e "Jogue o lixo no lixo". Ao ler essas advertências, me sinto profundamente constrangido de pertencer à mesma espécie que ainda precisa ser avisada disso. 

Muita gente acredita no Brasil, acredita que um dia seremos civilizados. Que tal começar aprendendo a dar descarga nos banheiros públicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário